Marcelo Tristão Athayde de Souza, nascido em Ituverava, interior de São Paulo, no dia 10 de novembro de 1959. Ele é mais conhecido pelo nome de Marcelo Tas (abreviação de todo seu nome) que foi um apresentador do programa Custe o Que Custar, na rede tv. Além disso, Marcelo Taz foi roteirista, ator, diretor e escritor.
Início De Carreira
Marcelo Tas começou sua carreira na televisão em 1983 em um programa que realizava uma mistura de reportagens e vídeos, o programa se chamava vigésima terceira hora. No ano seguinte passou a apresentar o programa “Crig-RÁ” na mesma emissora de televisão. Esse programa realizava reportagens, clipes e vídeos e tinha como público alvo os jovens.
Desde o início se interessava em estar presente em programas onde havia certa discussão e assunto político, tanto é que ficou bem conhecido após fazer papel de um repórter que ironizava diversas pessoas que eram figuras políticas e fazia perguntas que indagava as atitudes desonestas desses.
Marcelo Tas já trabalhou no programa vídeo show da rede globo, na Vitrine que passava da TV cultura. Um programa que qualquer criança deve lembrar da figura de Marcelo Tas é no programa infantil “Castelo Ra Tim Bum”, onde ele fazia o “porque sim não é resposta”, toda vez que o Zequinha questionava diversas coisas.
Outra participação de Marcelo Tas foi na criação de mais de mil edições do programa telecurso 2000. Esse curso foi criado em 1978 e passou até o ano de 2014 e tinha como objetivo principal levar educação ensinando matérias do ensino fundamental e do ensino médio.
Excelente crítico já foi contratado para ser colunista no jornal O Estado de São Paulo entre os anos de 2004 e ano de 2005. E foi no ano de 2008 que passou a ter um reconhecimento nacional maior e mais peso, quando apresentou o programa “Custe o Que Custar” para a emissora Band. O programa misturava humor com notícias políticas informando a população de diversos atos políticos de uma maneira mais animada e com maior entretenimento. Marcelo ficou no programa até o ano de 2014, quando se desligou da emissora e no ano seguinte passou a apresentar no GNT o programa “Papo de Segunda”.
Ainda quando estava na emissora band, Marcelo Tas começou a realizar um programa no canal Cartoon Network, o programa “Plantão Do Tas”, onde fazia notícias fictícias em uma espécie de jornal para o público infantil. Esse programa ele começou a realizar no ano de 2009.
Formação De Marcelo Tas
Marcelo se formou no ano de 1982 em engenharia civil em uma das melhores escolas de engenharia do Brasil, na Escola Politécnica da USP. Antes de terminar sua formação em engenharia Marcelo Tas começou a realizar um curso de graduação em rádio e TV na Escola de Comunicação e Artes da USP, mas não chegou a terminar o curso. Tem formação internacional em curso de cinema e televisão e em multimídia e tecnologias, que realizou na Universidade de Nova Iorque entre os anos de 1987 e 1988.