Isabella Fiorentino

A apresentadora e modelo Isabella Fiorentino Hawilla se tornou referência de moda e estilo ao estrelar o programa “Esquadrão da Moda” ao lado de Arlindo Grund. Nascida em São Paulo no dia 1° de junho de 1977 a bela morena começou a carreira sendo uma modelo de grande sucesso e reconhecimento. Quando deixou as passarelas migrou para a televisão com grande êxito.

O Começo da Carreira de Modelo

A carreira artística de Isabella Fiorentino começou nas passarelas, para realizar o sonho de ser modelo ela se inscreveu num concurso realizado pela revista “Capricho” no ano de 1990. Contudo, nesse concurso Bella não conseguiu uma boa colocação, o que não lhe impediu de continuar sonhando.

Após algum tempo ela fez alguns trabalhos com o fotógrafo Miro e com o diretor Tripolli e foi descoberta para as passarelas. No ano de 1995 finalmente Isabella emplacou uma vitória num concurso, foi a vencedora da etapa nacional do concurso Supermodel of the World da agência Mega Model.

Vogue e São Paulo Fashion Week

Ao vencer o concurso Isabella fez sua primeira capa da revista Vogue e foi convidada para desfila na São Paulo Fashion Week. No ano de 1996 teve início a carreira internacional de Isabella que viajou para Milão e depois foi morar em Nova York no ano de 1998. A carreira de Isabella despontou um pouco antes do sucesso de tops como Fernanda Motta e Gisele Bündchen.

Além disso, Isabella também esteve na ativa ao mesmo tempo que modelos de grande sucesso da década de 1990 como Cassia Avila, Silene Zepter e Alessandra Berriel. Foi em 2001 que Isabella abriu a escola de modelos que recebeu o nome “Oficina da Imagem”. No ano de 2005 ela começou a trabalhar com o Workshop de Moda – Isabella Fiorentino que é um curso levado para todo o país.

A Mudança de Foco na Carreira

No ano de 2005 Isabella comemorava 15 anos de trabalho e para comemorar esse momento tão especial participou de uma exposição artística realizada no longe do São Paulo Fashion Week. As fotos da exposição faziam homenagem a grandes profissionais da moda que ajudaram Isabella durante a sua carreira de modelo como Bob Wolfenson, Duda Molinos, Miro, Luiz Tripolli entre outros.

Nesse mesmo ano Isabella passou a integrar o elenco do programa “Tudo a Ver” da Rede Record e cuja coordenação é de Paulo Henrique Amorim. Depois disso Bella passou a comandar o programa “Super Sábado” além de redigir uma coluna feminina chamada «Estilo» em que faz comentários a respeito de qualidade de vida e aparência para mulheres de todas as idades.

Esquadrão da Moda

Não dá para falar de Isabella Fiorentino sem associar o seu nome diretamente com o programa “Esquadrão da Moda” do SBT. Junto com Arlindo Grund a apresentadora dá flagras em mulheres que não sabem como se vestir para os diferentes momentos da vida. Depois da abordagem, a participante, pode decidir se aceita ou não passar pela consultoria dos dois profissionais recebendo então um cartão com R$ 12 mil para comprar roupas novas.

As roupas antigas das participantes vão para o famoso lixo, nesse momento Isabella e Arlindo aproveitam para alfinetar a falta de estilo das moças, mas sempre ressaltando que as roupas é que são problemáticas e não as mulheres. Talvez um dos motivos para que a atração se mantenha no ar até hoje é o respeito dos apresentadores para com as participantes. O programa Esquadrão da Moda é a versão brasileira do “What Not to Wear” da BBC e Discovery Home & Health.

Isabella Má?

A apresentadora já contou em entrevistas que quando foi convidada para fazer o teste para ser apresentadora do Esquadrão da Moda ouviu que precisaria ser má com as participantes no momento da abordagem, falar mal das roupas e por aí vai. Num primeiro momento Bella não soube se conseguiria fazer isso, mas tinha um grande desejo de fazer parte da atração então resolveu se dedicar a essa tarefa.

Mas, depois que as câmeras param de gravar ela faz questão de pedir desculpas para todas as participantes pelas brincadeiras da abordagem. Já aconteceu de uma abordagem ser feita num carro como esses que vendem pamonha sendo que os apresentadores passavam pela moça a ser abordada gritando “Cafona, Cafona, Cafona!”. Cada programa tem uma abordagem diferente, mas no fim dos episódios as participantes ficam sempre contentes com a transformação.

A Vida de Isabella Fiorentino

A família de Isabella é de São Paulo com origem italiana. A apresentadora tem cinco irmãos sendo que uma irmã também é apresentadora, Carol Fiorentino é jurada do programa gastronômico “Bake Off Brasil – Mão na Massa” que vai ao ar aos sábados logo após o Esquadrão da Moda. Bella é mãe de trigêmeos e casada com Stefano Hawilla.

A Rotina da Mamãe Isabella Fiorentino

A vida de Isabella Fiorentino sempre foi lotada de compromissos, mas depois que os seus trigêmeos nasceram tudo ficou ainda mais intenso. Durante a semana Bella trabalha três dias no Esquadrão da Moda. Para tentar se manter mais perto dos pequenos tudo o que pode ela faz em casa desde a maquiagem e o cabelo até entrevistas.

Para ela somente estar em casa já é uma forma de dar mais segurança para os filhos. Bella sempre desejou ser mãe e ela conta que desde que tinha 14 anos de idade sonhava com o dia em que ficaria grávida. Quando o momento chegou ela estava na melhor fase na TV e descobriu que viriam três bebês de uma única vez.

O Nascimento

Quando os trigêmeos nasceram precisaram passar três meses na UTI e foi nesse momento que ela chegou a pensar em abrir mão do trabalho para se dedicar somente a maternidade. Contudo, esse momento passou quando as crianças puderam finalmente sair da UTI e Bella viu que as coisas acabariam se ajeitando.

Para conseguir conciliar o trabalho com a rotina de mãe Isabella conversou com a equipe e pediu para trabalhar três vezes por semana durante 4 horas por dia. O Esquadrão da Moda tem uma equipe bastante grande de bastidores o que ajuda a fazer com que as coisas aconteçam toda semana.

A apresentadora e modelo brasileira Isabella Fiorentino nasceu no dia primeiro do mês de junho do ano de 1977 m São Paulo. No ano de 1990 participou do concurso de modelo feito pela revista Capricho, mas ainda não era o seu momento e não teve boa colocação. Após algum tempo fez umas fotos com um fotografo renomado chamado Miro junto com Tripoli que era diretor de cinema e com isso passou a fazer sucesso.

No ano de 1995 venceu o concurso Supermodel of the World realizado pela Ford Modelse fez sua primeira capa de revista para a renomada Vogue, logo depois foi participar do São Paulo Fashion Week. Sua carreira internacional iniciou no ano de 1996 em Milão e no ano de 1998 passou a morar em Nova York. No ano de 2001 a modelo abriu uma escola de moda chamada Oficina da Imagem e em 2005 essa escola passou a se chamar Workshop de Moda – Isabella Fiorentino. Com uma reviravolta em sua vida passou a trabalhar como apresentadora iniciando no programa Tudo a Ver, mais tarde apresentou o Super Sábado e atualmente está no Esquadrão da Moda que é uma versão do What Not to Wear apresentado pelo Discovery Home & Health e BBC.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *