Marcelo Tas

Vida

A chegada do homem à lua foi um acontecimento tão fantástico para todos, principalmente em Ituverava, no interior de São Paulo, onde o advogado Ézio Athayde de Souza comprou até uma televisão para que todos pudessem participar do importante acontecimento. O que o seu Ézio não sabia era que este ato iria traçar o futuro profissional do seu filho mais velho, Marcelo, na época com apenas 10 anos.

Marcelo Tas

Fascinado

Eu sempre fui fascinado por essas coisas de tecnologia, sempre queria saber como funcionava, como é que as coisas se encaixavam e como eram os processos para aquilo funcionar. Eu lembro que quando meu pai comprou aquela tv, me intrigou demais aquele homem dentro da caixa, lá na lua, muitos milhares de quilômetros de distância da nossa casa e via satélite podíamos aquele importante passo da humanidade, diz o multimídia Marcelo Tas, que em 27 anos de carreira soma muitos sucessos tanto na internet, quanto no rádio como na televisão.

Twitter

Profissão

Engenheiro Civil formado em 1983 pela Universidade de São Paulo, Marcelo Tas jamais utilizou seu diploma. Logo depois de formado se encantou pelo teatro e decidiu partir para a carreira artística. Chegou à TV exatamente 14 anos após ficar fascinado por ela lá em Ituverava e logo depois conseguiu seu primeiro trabalho de grande apelo na TV Gazeta, com o repórter Ernesto Varella, um antepassado direto do hoje popular Repórter Vesgo, vivido por Rodrigo Scarpa na Rede TV!. Tímido Tas diz que foi difícil encarnar o Ernesto Varella por ele ser de uma vertente de sátira política, e que ele percebeu que o Varella poderia ser bom justamente para quebrar essa casca de vergonha.

Blog

Um Nômade de Emissoras

Marcelo Tas é uma pessoa totalmente livre de preconceitos quando o assunto é sua estadia por várias redes de televisão na sua já longeva carreira de quase 30 anos. Segundo ele, as pessoas complicam mais do que deveriam as relações de trabalho e que as mesmas deviam definir e saber qual a hora de entrar, a vez de entender o que é para se fazer e os limites e condições para que este ciclo se feche. Uma vez entendido isso, fica facílimo resolver os problemas de trabalho, diz o apresentador que já esteve na Cultura, Gazeta, Globo, Record, SBT, Canal 21 e agora na Bandeirantes.

Imagem

A Fama

Um dos momentos mais críticos da fama e Marcelo Tas foi quando ele estava na Rede Globo e era apresentador do Vídeo Show. O programa era antes do Cassino do Chacrinha e a audiência de Tas era superior à alcançada pelo Velho Guerreiro. Para ele, avesso à exposição, foi uma época difícil. Outro ponto interessante é que Tas diz que ele, quando esteve na Segunda passagem pela Globo, seu companheiro era o ator Pedro Cardoso, e seu salário equivalia mais ou menos mil dólares, o que ele achava muito bom e que resolvia sua vida. Hoje o apresentador quer fazer uma viagem ao espaço, algo em torno de meros 20 milhões de dólares.

Marcelo Tristão Athayde de Souza, mais conhecido como Marcelo Tas, nasceu em novembro de 1959, no município de Ituverava, no estado de São Paulo.

Marcelo Tas, hoje apresentador do programa Custe o que Custar, CQC, já trabalhou como repórter, ator, roteirista e diretor de muitos programas, tanto na televisão quanto na rádio. O apresentador começou sua carreira no ramo da comunicação na TV Gazeta de São Paulo.

Passou pelo programa Fantástico, da Rede Globo, cobrindo os bastidores da Copa do Mundo de 1986 e pelo programa Video Show, na mesma emissora. Marcelo passou pela TV Cultura, pela Rede 21 e hoje está na Rede Bandeirantes.

Marcelo Tás

O apresentador também foi o roteirista do programa Programa Legal, apresentado por Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães, na Rede Globo e foi colunista do jornal O Estado de São Paulo.

Em dezembro de 2010, Tas estreou o programa Plantão do Tas, no canal Cartoon Network.

Por Fernanda T. Sodré

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Apresentadores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *