Anna Kournikova

Nascida no dia 7 de junho de 1981, Anna Sergeevna Kurnikova, de origem russa é uma ex-tenista que se destacou alcançando o número 1 no ranking de duplas e estando no top 10 simples pela WTA (Women’s Tennis Association / Associação de Tênis Feminino). Ganhou sua primeira raquete de tênis quando tinha apenas cinco anos de idade e se tornou jogadora profissional no ano de 1995. Vamos conhecer um pouco mais da trajetória da bela tenista Anna Kournikova?

Trajetória de Anna Kournikova

Como foi mencionado a tenista ganhou a sua primeira raquete quando tinha apenas cinco anos de idade. Os pais tiveram que vender a televisão para que pudessem comprar o item esportivo, contudo, o único objetivo deles era que Anna praticasse atividade física para ser uma criança saudável.

Inicialmente a tenista jogou num clube próximo a casa dos seus pais, porém, com onze anos já tinha tido seu talento reconhecido e se mudou com sua mãe para a Flórida, Estados Unidos, para ser treinada por um profissional. Com apenas 14 anos de idade, Anna Kournikova, venceu a FED Cup que é a principal competição de tênis de equipes. Ela entrou para a história como a mais jovem tenista a vencer a competição.

Também em seu ano de estreia como profissional, 1995, Anna venceu o Campeonato da Europa realizado para tenistas com até 18 anos de idade. Tendo apenas 15 anos a jovem russa estreou no circuito feminino de tênis internacional no U.S. Open tendo sido eliminada pela tenista número 1 do momento, Steffi Graf. Com seu histórico na competição foi considerada como a melhor estreante da temporada.

Ascensão

Em 1996, Anna, entrou em ascensão na carreira tendo conseguido chegar as quartas de final do Torneio de Wimbledon, disputado na Inglaterra, e vencer em Tóquio, Japão, uma competição de tênis em dupla com Mônica Seles. Os resultados conquistados pela russa a posicionaram no top 10 do ranking feminino.

Ao completar 18 anos de idade a tenista venceu um importante torneio profissional em Midland que foi realizado em Michigan, Estados Unidos. Esse ano foi também marcado pela sua vitória numa prova do Grand Slam, que é um dos torneios mais significativos da Europa, ao lado de Martina Hingis na categoria de duplas que foi realizada no Aberto da Austrália.

Foi nesse período que o nome de Anna Kournikova figurou em primeiro no segmento de duplas de tênis, seu melhor desempenho foi com Martina Hingis. No ano 2000 entrou no top 10 da WTA aparecendo em décimo lugar. Durante um bom período de sua carreira a tenista foi treinada por sua mãe.

Publicidade

Anna Kournikova na Publicidade - Adidas

Anna Kournikova na Publicidade – Adidas

Uma das características que se destaca muito em Anna Kournikova é sua beleza de modelo, obviamente, a imagem da tenista figurou em várias campanhas para marcas famosas em todo o mundo. Houve uma grande quantidade de críticas a tenista exatamente pelo fato dela se dedicar tanto aos trabalhos como modelo e nunca ter vencido um campeonato simples, apenas em dupla. Essa questão e diversas lesões em sequência levaram Kournikova a encerrar a sua carreira relativamente cedo em 2003.

Relacionamento Com Enrique Iglesias

Anna Kournikova mantém um relacionamento amoroso com o cantor espanhol Enrique Iglesias desde o ano de 2001. No ano de 2017 o casal teve dois filhos, um menino e uma menina. A fortuna da ex-tenista é avaliada em cerca de US$ 50 milhões de dólares, nada mau, não é mesmo?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *