Nascido em janeiro de 1989 Michael Beasley é um jogador norte-americano profissional de basquete. Atualmente joga para a equipe Miami Heat da National Basketball Association.
Michael Beasley fez sucesso no campeonato universitário em 2008 e depois disso passou a ser um dos favoritos. O atleta está no elenco do filme “O Golpista do Ano” que estreou em junho no Brasil.
Em junho de 2008, o Miami Heat selecionou o jogador Beasley como sendo a segunda escolha no Draft da NBA de 2008, e o jogador assinou um contrato com Heat. Em sua estreia na Liga de Verão da NBA, ou Summer League, Beasley conseguiu marcar 28 pontos, teve duas assistências em vinte e três minutos, conseguiu pegar 9 rebotes.
O jogador ficou em 2° lugar considerando a média de rebote. E também empatou em 3°, considerando a média de pontuação da Liga de Verão.
No momento em que realizava o seu 1° treino oficial, atuando pelo Heat, um colega o atingiu o seu peito acidentalmente com o cotovelo. Beasley passou por avaliação médica e, um dia depois, já estava de volta aos treinos.
Porém, ele apresentava hematomas no peito. Por isso, ele só participou dos exercícios que não tinham contato. Ele havia estalado o osso chamado esterno, e voltou a participar dos exercícios de contato após 2 dias.
Polêmicas Envolvendo Michael Beasley
No mês de setembro de 2008, Beasley se viu envolvido em um incidente com Darrell Arthur e Mario Chalmers. Às duas horas da manhã, a polícia chegou até o quarto de Arthur e Chalmers, depois que o alarme de emergência soou. E ela alegou que havia um cheiro muito forte de maconha na sala.
No entanto, não encontraram nada e também não houve registro de nenhuma acusação. E todos também negaram que tivessem qualquer tipo de envolvimento com maconha. Depois, a história passou por uma atualização, e tudo o que mencionasse Beasley foi retirado do artigo.
Ainda em 2008, Beasley teve que pagar uma multa de 50 mil dólares pela liga, devido ao seu envolvimento no incidente, após confessar para os policias da liga que saiu logo que a polícia chegou.
Em 2009, houve a suspeita de que o jogador havia se matriculado em um centro de reabilitação, localizado em Houston. Alguns dias depois, Beasley postou algumas fotos em seu Twitter. E algumas pessoas começaram a especular que havia maconha no fundo. Não há nenhuma confirmação de que a reabilitação estaria relacionada com o uso de drogas. Ele estava, oficialmente, se aconselhando a respeito de estresse.
No ano de 2011, Beasley se envolveu em mais uma polêmica. Ele dirigia pelo subúrbio de Minnetonka, em Minneapolis, quando um policial o parou por ele estar com excesso de velocidade. Segundo o policial, o carro estava com um cheiro intenso de maconha. E, supostamente, o policial também encontrou maconha debaixo do banco do passageiro, em uma sacola plástica.
Beasley, no entanto, afirmou que a droga não lhe pertencia. Que era de um amigo, a quem ele havia acabado de deixar. Ainda assim, ele foi multado.
Também em 2011, o jogador acabou se envolvendo em mais uma confusão. Na ocasião, ele e um amigo, Kelvin Durant, estavam numa turnê de streetball, na cidade de Nova Iorque, quando Beasley começou a brigar com um interlocutor, e o empurrou no processo.
Em 2013, o jogador acabou sendo detido após uma suspeita de porte de maconha, no Arizona, na cidade de Scottsdale. De acordo com a polícia, a droga foi confiscada do carro do jogador após ele ter sido pego em uma infração de trânsito. Um mês depois, o jogador foi dispensado dos Suns, em consequência dessa prisão.
No ano de 2014, houve um cancelamento de um caso de agressão sexual datado de janeiro de 2013, uma vez que não houve nenhuma confirmação do caso.