Alessandra Aguiar

Quem é Alessandra Aguiar?

Alessandra Aguiar

Alessandra Aguiar

Alessandra Aguiar é uma jovem atriz que com apenas 22 anos já participou de diversas novelas na Rede Globo, como: “Barriga de Aluguel”, “Vira-Lata”, “Por Amor”, “Era Uma Vez”, também participou da série “Mulher” e da minissérie “Decadência”.

Ela começou sua carreira em 1990 na novela “Barriga de Aluguel”, e foi escolhida para o papel de Tita pela própria diretora da novela que ao vê-la na praia a chamou para um teste. A menina que na época tinha apenas três anos de idade decidiu que iria fazer o teste, ela concorreu com várias outras meninas, mas acabou por conseguir o papel na novela.

Depois do término de “Barriga de Aluguel” a menina foi convidada para fazer parte da turma do programa “Os Trapalhões”, onde permaneceu por cinco anos. Participação que lhe rendeu participações em dois filmes do Renato Aragão, primeiro em “O Noviço Rebelde” como Vicky em 1997 e no ano 2000 como a Tetéia de “Um Anjo Trapalhão”.

Principais Novelas na Rede Globo

Atriz

Atriz

O primeiro papel de Alessandra foi em 1990 na novela “Barriga de Aluguel”, que tratava de um assunto polêmico, uma mulher que não podia ter filhos decide contratar outra mulher para gerar seu bebê, mas depois do nascimento da criança elas disputam a guarda do bebê. E nessa novela Alessandra Aguiar interpretou a doce menina Tita.

Sua próxima novela foi em 1996, em Vira-Lata, onde Alessandra interpretava Giovana, uma das filhas do promotor Bráulio Viana e de Helena, que escondia do marido que seu pai era um estelionatário. Em 1998 ela foi a Marizé de “Era Uma Vez”, uma das filhas de Álvaro Giombini, interpretado pelo ator Herson Capri.

Seu último papel em novelas foi em 2000, com uma participação na novela Uga-Uga, que era exibida no horário das sete horas.

As Minisséries e Séries

Novelas

Novelas

Em 1995 ela foi escalada para a minissérie “Decadência”, e faz a personagem Carla de Adriana Esteves quando era criança.

A minissérie conta a decadência de uma poderosa família do Rio de Janeiro, os Tavares Branco, que adotam um menino órfão que ao crescer se apaixona por Carla, a filha da família, e é expulso de casa, tempos depois ele se torna milionário e a família Tavares Branco empobrece. E é aí que a história se desenrola, pois com os anos ele nutriu mais ainda sua paixão por Carla e o desejo de vingança pela família que o desprezou.

Em 1999 veio a série “Mulher”, onde Alessandra fez a personagem Claudinha. A série mostrava o dia a dia de uma clínica especializada em assistência médica para mulheres, que era dirigida pelas médicas Martha e Cristina. A série abordava temas comuns entre as mulheres como adolescentes grávidas, aborto, falta de desejo sexual, violência contra a mulher, entre outros.

Por Heloisa Prado

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Quero mt ser atriz se presiçar qualque r coisaa fale com migoo

    Rafaela 15 de abril de 2011 14:44
  • Alessandra,estou revendo Barriga de Aluguel,e adoro ver você,aquela coisinha mais linda,que desempenho foi aquele hei?
    Quando você, retorna a TV? Onde posso ver sua foto?Tenho curiosidade,e ver como vc. está.
    Beijos

    NomeCecilia 24 de outubro de 2012 18:04

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *