Bárbara Fazzio é uma atriz brasileira de 81 anos, neta de italianos, ela nasceu em São Paulo e foi educada pelos seus pais com muito cuidado e atenção, o que fez com que eles ficassem surpresos quando ela decidiu se tornar atriz.
Tudo começou quando Bárbara e suas irmãs frequentavam uma igreja, onde Bárbara declamava, muito bem por sinal. Tão bem que acabou chamando a atenção de Walter George Durst, um dos maiores autores de televisão da época, ele a convidou para participar de um programa de rádio e ela aceitou.
E assim, Bárbara começou a declamar os textos escritos por Walter, em rádios como: Bandeirantes, Cultura e Tupi. Nessa mesma época os dois iniciaram um namoro, e logo depois se casaram. Ela o admirava por não ter medo de ir a busca de seus ideais, que muitas vezes eram mal vistos naquela época.
Logo depois de seu casamento, Bárbara Fazzio foi trabalhar na TV Tupi, inicialmente no “Teatro da Juventude” e depois na “TV de Vanguarda”. Por ser a esposa do escritor, Barbara não ganhava nada pelo seu trabalho, pois temia que outras atrizes ficassem com ciúme achando que ela teria regalias por causa do marido.
O Sucesso de Bárbara Fazzio
O marido de Bárbara, Walter George se uniu com Cassiano Gabus Mendes, e juntos decidiram produzir um filme, “O Sobrado”, que era uma adaptação de um dos episódios da obra “O Tempo e o Vento” de autoria de Érico Veríssimo. Mesmo sendo de cor clara e alta, Bárbara foi escalada para interpretar uma índia, e foi muito elogiada pela crítica da época.
Depois do filme, Bárbara participou de inúmeras peças no teatro arena e atuou também em diversos teleteatros da Rede Record, onde também participou do programa “Capitão Sete”.
Em sua passagem pela TV Paulista, engrevidou e deu a luz à sua primeira filha, Ella. Como seu marido gostava muito quando ela ficava em casa cuidando da filha e do lar, ela teve vários intervalos em sua carreira.
Mesmo sendo uma atriz de muito sucesso eram raras as vezes em que Bárbara ganhava por seus trabalhos, pois como sempre trabalhava para seu marido ela quase nunca cobrava cachê.
Principais Trabalhos na TV
Em 1953, Bárbara participou do programa TV de Vanguarda da extinta TV Tupi. Em 1969, ela participou de sua primeira novela na Rede Globo, “O Feijão e o Sonho”, interpretando a personagem Maria Rosa. Em 1980, ainda na Rede Globo ela atuou na novela “Coração Alado”, como a personagem Silvana. “Terras do Sem-Fim” foi mais uma das novelas que a atriz participou na mesma emissora, como a personagem Vampireza.
Além dessas novelas, Bárbara Fazzio participou também de “A Filha do Silêncio”, “Anarquistas Graças a Deus”, “Meus Filhos Minha Vida”, “Os Ossos do Barão”, entre outras.
Por Heloisa Prado