A novela “Avenida Brasil” acabou e deixou o Brasil todo muito triste. A trama deixou o país tão envolvido que muitos personagens agora moram nos corações de muita gente. Teve a vingativa Nina que no final perdoou a sua rival, Carminha, a grande vilã da novela. Outros personagens que também marcaram a novela foram as “empreguetes”. Mas nós não estávamos falando de “Avenida Brasil”? Com certeza essa foi a primeira pergunta que passou pela sua cabeça. Calma, ainda estamos falando da trama que encantou o Brasil, mas é que as empregadas Janaína e Zézé foram as reais mocinhas da novela.
As duas fizeram parte do núcleo “comédia” de “Avenida Brasil”, especialmente a querida Zézé, interpretada pela atriz Cacau Protásio. Lembram-se do sucesso de “Eu quero ver tu me chamar de amendoim”? Pois foi ela quem cantou durante um dos episódios da novela, fazendo uma paródia da música “Eu quero ver você correndo atrás de mim”.
Anna Claudia Protásio Monteiro
Quem é ela? É a Zézé, vulgo Cacau Protásio. A atriz nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 3 de junho de 1975 e este ano completou seus 35 anos de idade. Ela se formou na famosa CAL, escola de formação de atores e no ano de 2000 ingressou na carreira teatral. A peça de seu começo de carreira foi a camada “É Por Isso Que Todo Adulto É Neurótico” .
Outras Peças:
A Metamorfose e Vivendo Brecht ontem, hoje amanha A Z (2001)
O tecido Mau-Dito e Os Sete Gatinhos (2002)
Viva Lamour (2003)
Grace Kelly Vai Debutar e Deixe o Mundo Girar (2004)
Meninos do Mangue, Amigos da Vã, Vim Avisar que Você Morreu e Atendimento(2005)
O Piano (2006)
Na Televisão…
Alguns de seus trabalhos na TV foram:
O Clone (2002)
A Grande Família (2003)
Os Aspones (2005)
Páginas da Vida (2006)
Linha Direta (2006)
A Diarista (2007)
Malhação (2009)
Avenida Brasil (2012)
Nas Telonas de Cinema
Cacau também fez um grande trabalho no cinema e que ninguém deve se recordar, já que a personagem Zézé foi a que mais marcou a sua carreira e a elevou na carreira de atriz. Foi no longa “Os Restos de Antonio” que a atriz estrelou nas telonas do cinema em 2009.
Os Efeitos de Avenida Brasil
No começo da trama, a empregada Zézé não tinha tanto destaque, assim como a sua colega de trabalho, Janaína. Depois de um tempo, a coisa na mansão Tufão começou a ficar feia e Zézé ganhou o merecido destaque. A vilã Carminha, interpretada pela bela Adriana Esteves, fazia a empregada de gato e sapato e mesmo assim, Zézé não perdia o bom humor. Isso tudo foi obra do esforço de Cacau Protásio que se entregou a sua personagem de corpo e alma: “Sou uma antes e outra diferente depois da Zezé”, disse a atriz no “Domingão do Faustão” durante uma mega entrevista ao vivo.
A atriz ainda confessou que não sabia que sua personagem ia estar tão atrelada ao núcleo principal durante os primeiros dias de gravação: “Eu não tinha a mínima noção do que iria acontecer. Trabalhei com um elenco maravilhoso, eles me receberam muito bem. Aprendi a cada dia”, disse.
Bem humorada como sempre, Cacau se defendeu quando perguntaram se ela era que nem a sua personagem Zézé, fofoqueira que só ela: “Não sou fofoqueira, como a Zezé, só troco informações” disse a atriz brincando e dando risada.
Como já era de praxe, a mãe da atriz foi convidada para falar sobre a filha e ela foi só elogios: “Desde pequena, ela era uma artista”.
Zézé no Fashion Rio
O evento mais moderno do Rio de Janeiro contou coma presença da ilustre Cacau Protásio. O último dia do Fashion Rio aconteceu nesta sexta feira, dia 9 de novembro. Lá, a triz também foi entrevistada e contou que só passou a se interessar por moda depois que ficou famosa e graças a sua personagem Zézé. Ela revelou que admira muito a beleza de suas companheiras de trabalho Eliane Giardini e Adriana Esteves e que pretende se espelhar nelas para ficar cada dia mais bonita: “Todo mundo é muito estiloso por mais que digam que não. Gosto de ficar bonita como a Adriana Esteves e a Eliane Giardini, por exemplo. Elas são um espetáculo. Antes não saia para comprar roupa, não tinha aquele tensão. Agora só falta emagrecer o ficar melhor. Brigadeiro é o meu pecado!” disse durante a entrevista.
Cacau de volta na Globo
Ano que vem, vamos ver Cacau Protásio em uma nova novela da Globo, na faixa das 18 horas. A atriz já foi escalada e está tudo certo para sua próxima personagem. “O Pequeno Buda” é o nome da próxima novela em que Cacau deverá atuar. Como ela só vai estrear no segundo semestre de 2013, Cacau disse que vai descansar bastante para incorporar uma nova personagem e que poderá também se rum grande sucesso, não é?
Espetáculo “Domésticas”
Durante uma entrevista para o site UOL, Zézé confessou que está de férias mas não está parada não. A atriz está estrelando a peça “Domésticas”, nada mau para quem acabou de incorporar uma empregada. Durante o diálogo com o entrevistador, Cacau confessa:” Ainda recebo mensagens no Facebook com “volta, Zezé”. É uma loucura, a Zezé ainda está viva para muitas pessoas”. Ainda sobre Avenida Brasil, a atriz desabafou: “‘Avenida Brasil me ensinou o que é ser atriz, o que é fazer um trabalho sério. Foi uma novela de muita responsabilidade, não podíamos fazer de qualquer jeito”. Cacau disse que a novela conseguiu abrir caminhos em sua vida e confessou que já foi chamada para outras emissoras. Agradecendo, ela disse: “O interesse pelo meu trabalho cresceu muito e isso é muito bom. A novela foi um presente e pude mostrar meu trabalho como atriz para uma público grande”.
Vídeo
Neste vídeo (http://youtu.be/ZFfRFvEatH0), Cacau divulga a peça “Domésticas” e fala um pouco sobre a sua vida pós- “Avenida Brasil” no programa “Sem Censura”. O programa foi ao ar no dia 25 de outubro! Escrito por Jéssica Monteiro da Silva