Callie Thorne
A atriz Callie Thorne na verdade se chama Calliope Callie Thorne, no entanto, quando escolher o seu nome artístico ela optou por retirar o seu primeiro nome, pois acreditava que assim teria mais fácil de ser pronunciado e que ficaria melhor sonoramente. Essa atriz americana nasceu no dia 20 de novembro do ano de 1969, portanto atualmente ela está com os seus 50 anos de idade, idade essa que ela definitivamente não aparenta ter.
A atriz Callie Thorne nasceu na famosa e grande cidade americana de Boston, que está localizada no estado de Massachusetts, apesar de ter nascido em território americano essa atriz traz em sua linhagem de ascendência origens tanto inglesas, quanto armênias. Ela morou toda a sua infância e adolescência na cidade de Boston, inclusive o seu primeiro contato com a arte do teatro e a arte da atuação foram nesta cidade.
Quando foi realizar o primeiro curso de teatro de sua carreira, a atual atriz Callie Thorne foi então para a cidade de Norton, que também fica no estado do Massachusetts, mas no condado que tem o nome de Bristol. Nesta cidade ela fez aulas no conhecido colégio de teatro Wheaton college, essa universidade é muito conhecida pelo que eles chamam de artes liberais, o foco dos estudos de Callie Thorne foram definitivamente o teatro e literatura, com enfoque no estudo de drama.
Em seguida, a atriz Callie Thorne seguiu em busca de novas empreitadas e de novos ares que pudessem lhe proporcionar mais conhecimento e também mais experiência em sua área de atuação, sendo assim se dirigiu rumo à fabulosa cidade de Nova York, a cidade dos grandes teatros, a cidade da reconhecida Broadway. Já na sua nova cidade ela iniciou mais uma fase de estudos em sua vida, dessa vez ela se tornou aluna da escola Lee Strasberg Theatre and Film Institute ou Lee Strasberg: Instituto de teatro e filme, onde ela permaneceu por um bom tempo.
Vida Profissional
Após tantos anos de estudo e dedicação à arte da atuação, a atriz Callie Thorne finalmente conseguiu o seu primeiro trabalho profissional e remunerado na área a qual tanto se dedicou, no ano de 1996 quando ela tinha os seus 27 anos de idade. Esse trabalho foi em um filme chamado de Próximo passo de Ed, no qual ela deu vida à personagem Eli, esse filme não um longa metragem de grande sucesso do cinema, mas foi a sua porta de entrada para o mundo profissional.
Papeis no Cinema
A seguir vamos listar alguns papeis que Callie Thorne ao longo de sua carreira no cinema:
A linguagem do amor: No ano de 1997 Callie Thorne já estava atuando em mais um filme, só que dessa vez não se tratava de um longa, mas sim de um curta metragem, no qual ela deu vida à personagem Jill.
Turbulência: Ainda no ano de 1997 a atriz Callie Thorne interpretou a personagem Laura neste novo filme, agora mais um longa metragem em sua carreira.
Next Stop Wonderland ou Próxima parada país das maravilhas: Esse filme estreou no não de 1998 e a atriz Callie Thorne não teve um grande papel, mas foi um trabalho que lhe abriu portas para grandes conexões no mercado.
Chocolate no café da manhã: Este filme também foi lançado no ano de 1998 e neste longa a atriz Thorne dessa vez interpretou a personagem Laura.
Desistindo: O ano de 1999 foi a vez de Callie Thorne chegar novamente às telas do cinema, mas agora dando vida à personagem Rex.
Callie Thorne Esse filme lançado já no século XXI, no ano de 2000, Callie Thorne dessa vez interpretou a personagem Tabitha.
Callie Thorne Ainda no ano de 2000, a sua personagem agora teve o nome de Rita Ronaldi.
Whipped ou Açoitado: Esse filme de comédia lançado também no ano de 2000, Callie Thorne deu vida à Liz.
Sidewals of New York ou Calçadas de Nova York: Esse foi um filme lançado no ano de 2001, no qual Callie Thorne não teve um papel de grande destaque, no entanto, ela pode trabalhar e conhecer outros atores mais influentes.
Revolução # 9: Esse filme também foi lançado no ano de 2001 e nele Callie deu vida à personagem de nome Stephanie.
Washington Heights: Esse filme foi lançado já no ano de 2002 e o papel de Callie Thorne nesse filme foi vivendo a personagem Raquel.
Analyse that ou Analise isso: Esse filme lançado no ano de 2002 não rendeu à Callie um dos seus maiores papeis, ela deu vida a agente chamada de Cerrone, no entanto, ela pode conhecer e trabalhar com o grande Robert de Niro.
Coleção Stella: Yoga: Esse foi um filme do tipo curta metragem que foi lançado no ano de 2002, onde ela deu vida à uma instrutora de ioga.
This is not a movie ou Este não é um filme: Esse filme do ano de 2003 teve a atriz Callie interpretando uma personagem com o seu próprio nome, Callie.
The F Word ou A palavra F: Foi um filme de drama mais cult, no qual Callie participou, ele foi lançado no ano de 2005 no Festival de Tribeca.
O grande encontro de Robin: Ainda no ano de 2005, a atriz Callie Thorne deu vida a personagem Kate.
David e Layla: Esse filme que foi lançado no ano de 2005, Callie interpretou a personagem Abby.
Jimmy Blue: Esse foi um filme do tipo curta metragem lançado no ano de 2006, no qual a atriz deu vida a Gina.
Delirante: Ainda em 2006 Callie Thorne esteve envolvida em mais um filme, agora na pele de Gabi.
Observando os detetives: No ano de 2007 ela deu vida à personagem Marcia neste longa metragem.
Em volta do quarteirão: Esse foi um curta metragem lançado no ano de 2009, no qual Callie foi a personagem Paula.
Bem vindo a academia: Esse filme do ano de 2009 teve Callie como a personagem Valery.
Conheça meu namorado: Este curta foi lançado no ano de 2010 e Callie deu vida à Lisa.
Nice Guy Johnny: Neste trabalho de 2010, ela deu vida à personagem Roseanne.
Trabalhos na Televisão
Na tv ela teve muitos outros trabalhos, até mesmo mais do que teve nos cinemas, inclusive ela teve um grande destaque em algumas séries de sucesso dos Estados Unidos, entre elas estão a série Necessity Roughness, onde ela interpretou a personagem Dani Santino. Ela também esteve presente em Homicide: Life on the Street, inclusive esse foi o primeiro seriado em que ela participou, Callie trabalhou também no seriado Rescue me, Prison Break e em The Wire, além de muitos outros papeis menores e menos recorrentes.