Alguns artistas chegam a fama depois de anos trabalhando por um lugar ao sol e no momento em que começam a desfrutar dos louros do seu talento tem a sua vida interrompida. Muitas celebridades morreram no auge da fama, é interessante pensar como teria sido a continuação da vida dessas pessoas.
Será que o sucesso teria se mantido e esses artistas se tornariam lendas? Uma pergunta que nunca poderá ser respondida, pois essas pessoas não tiveram a chance de continuar vivendo para descobrir. Vamos relembrar algumas celebridades que morreram no auge da fama?
As Celebridades, a Fama e a Morte
John Lennon – Beatles
O ex- Beatle mesmo depois de sair da banda continuous tendo um grande sucesso, porém, no dia 8 de dezembro de 1980 ele teve um encontro trágico com um perturbado garoto chamado Mark Chapman.
Mark pediu um autógrafo no seu LP Double Fantasy e disparou conco tiros contra John que morreu e levou embora todo o seu talento. Será que a geração paz e amor que se influenciou com as mensagens de John continuaria seguindo ele anos depois? Será John continuaria acreditando em seus ideais? Perguntas que ficarão sempre sem resposta.
Kurt Cobain – Nirvana
Outro grande nome da música que teve a sua carreira interrompida pela morte, porém, nesse caso causada por ele mesmo. Aos 27 anos Kurt se cansou de lutar contra a heroína e deu um tiro de espingarda. Ao lado de seu corpo foi encontrado um bilhete suicida que fez os fãs perceberem que até na morte o artista foi genial.
Alguns fãs acreditam que ele foi assassinado pela então esposa Courtney Love, isso nunca foi provado.
Heath Ledger
O ator australiano Heath Ledger estava as portas de encontrar a sua grande consagração no cinema com o papel de Coringa no filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas” quando foi encontrado morto em seu apartamento no dia 22 de janeiro de 2008 em Nova York.
Heath já havia sido indicado e até ganho vários prêmios por sua brilhante atuação no filme “O Segredo de Brokeback Mountain”, mas com o papel de Coringa seria reconhecido como um dos mais brilhantes atores da nova geração. Aos 28 anos o ator teve a sua carreira interrompida, pelo o que os médicos descreveram como uma intoxicação acidental com remédios prescritos.
Cassia Eller
Um dos ícones da música brasileira, Cassia Eller, revolucionou não somente pelo seu timbre grave e sua forma polêmica de se apresentar, mas também por ser homossexual assumida. A sua morte aconteceu em 2001 e a razão mais provável é uma overdose (que não foi comprovada) de Cocaína.
Jim Morrison – The Doors
A banda de The Doors foi uma das mais expressivas e tinha em seu vocalista Jim Morrison o grande atrativo. Depois de lançar um disco de muito sucesso Jim decidiu que iria passar um tempo com a sua esposa Pam.
Porém, no dia 3 de julho de 1971, aos 27 anos, Jim teve uma parada cardíaca na banheira de casa. Até hoje não se sabe ao certo qual foi o motivo da parada cardíaca.
Cazuza
O cantor e compositor Cazuza é um dos exemplos de artistas que se tornaram lenda e que mesmo que não tivesse morrido cedo ainda sim marcaria a história. Num momento em que a AIDS ainda era vista com grande preconceito o artista teve a coragem de assumir publicamente o seu problema.
No ano de 1987 começou a luta de Cazuza contra a doença que o debilitou de diversas formas, menos criativamente. Foi exatamente no período após descobrir que tinha a doença que os trabalhos de Cazuza se tornaram mais inspirados e criativos.
O cantor morreu em 1990 quando não conseguiu mais lutar contra a doença, nessa época os seus discos vendiam mais do que nunca.
Tupac Shakur
O rapper Tupac Shakur morreu no dia 7 de dezembro de 1996 de forma misteriosa e no momento em que a sua carreira estava decolando. Além de muitas saudades ele nos deixou a vontade de conhecer muito mais do se trabalho.
James Dean
Um dos maiores exemplos de artista que morreu no auge da carreira James Dean não teve tempo de ver a própria consagração como ator. Sempre fã de velocidade Dean morreu num acidente de trânsito em alta velocidade no dia 30 de setembro de 1955.
No dia de sua morte as bilheterias dos cinemas esgotavam os ingressos do seu primeiro filme. Para se ter uma ideia James recebeu duas indicações póstumas para o Oscar pelos filmes Vidas Amargas (1956) e Assim caminha a humanidade (1957). Também ganhou dois Globo de Ouro em 1956 como melhor ator.
Renato Russo
Renato Russo, assim como Cazuza, também morreu em decorrência da AIDS embora nunca tivesse admitido publicamente que possuía a doença. Quando veio a falecer ele pesava apenas 45 kg estando bastante debilitado. Quando faleceu Renato deixou encerrou as atividades da banda Legião Urbana no auge do sucesso.
Sid Vicious – Sex Pistols
O baixista Sid Vicious chamou a atenção pela sua consagração como baixista sem ao menos saber tocar o instrumento. No dia 2 de fevereiro de 1979 o mundo ficou perplexo com a notícia de que o baixista tinha se matado com uma dose de heroína que roubou de sua mãe.
No bolso do artista foi encontrado um bilhete que dizia o seguinte: “Nós tínhamos um pacto de morte, e eu tenho que manter minha parte no trato. Por favor, me enterre próximo a minha querida com minha jaqueta de couro, jeans e botas de motoqueiro”.
Mamonas Assassinas
Uma das mortes mais trágicas da história da música brasileira, pois levou uma banda inteira. A banda irreverente Mamonas Assassinas estava no auge da sua carreira com mais de 3 milhões de cópias vendidas e com shows marcados fora do Brasil quando teve seu sonho interrompido.
O jatinho que levava a banda bateu na Serra da Cantareira e matou todos os integrantes da banda em 03 de março de 1996.
Amy Winehouse
Mais uma artista que morreu no auge da fama e aos 27 anos, a cantora que tentava sair do vício em drogas e bebidas foi encontrada morta em sua casa no dia 23 de julho de 2011. Essa tragédia era anunciada e já havia inclusive sites de apostas do dia em que Amy viria a morrer, mas mesmo assim a morte da cantora deixou muitos fãs desolados.
que triste
horrivel