Quem é Débora Evelyn?
Deborah Evelyn é uma atriz carioca de 44 anos que coleciona trabalhos em televisão, teatro e cinema. Seu primeiro trabalho foi em 1983 na minissérie “Moinhos de Vento” da Rede Globo quando tinha apenas 17 anos de idade. Depois vieram novelas como “A Gata Comeu”, “Selva de Pedra”, “Bebê a Bordo”, “Um Anjo Caiu do Céu”, entre outras. Atualmente é atriz contratada da Rede Globo e seu último trabalho foi como a vilã Judith de “Caras e Bocas”.
Na vida pessoal, Deborah é uma das poucas atrizes que vivem um casamento estável, casada com o diretor Dennis Carvalho há quase 20 anos, ela o ajudou a superar momentos muito difíceis, como a morte de um dos filhos e problemas com drogas. Juntos os dois são pais de Luíza de 11 anos. Dennis passou por seis casamentos antes de se casar com Deborah. Ela não é a única atriz da família, sobrinha da renomada atriz Renata Sorrah é também irmã do ator Carlos Evelyn.
Judith de Caras e Bocas – A Primeira Antagonista de Deborah Evelyn
A personagem Judith Silveira Lontra foi um grande desafio para Deborah que estava acostumada com papéis mais leves, mas com o sucesso que a novela “Caras e Bocas” teve na Rede Globo, com altos índices de audiência, pode-se constatar que a atriz se saiu muito bem como sua primeira vilã e antagonista.
Na trama Judith faz o que é possível e impossível para se tornar presidente da empresa de Jacques Conti, um milionário que é casado com sua tia Léa. Mas, para que isso aconteça, ela terá que prejudicar e muito a neta do casal, a doca Dafne, representada pela atriz Flávia Alessandra. No decorrer da trama, Judith acaba conseguindo o que tanto deseja, mas é por pouco tempo, ao final da novela, Judith é presa e condenada a muitos anos de prisão por ter cometido inúmeros crimes.
Trabalhos no Cinema
O primeiro filme de Deborah Evelyn foi filmado em 1988, “O Mistério no Colégio Brasil”, em 1994 ela participou do polêmico “Lamarca” com a personagem Marina, o filme conta a história de um capitão da guerrilha Carlos Lamarca, o filme foi baseado no livro homônimo.
Em 2006, ela participou de dois filmes, sendo eles: “O Maior Amor do Mundo”, com a personagem Carolina, um drama dirigido por Cacá Diegues, que mostra a busca de uma pessoa por seus pais biológicos, para assim poder conhecer sua verdadeira identidade; E “Mulheres do Brasil”, no papel da personagem Rita, o filme com direção de Malu de Martino, conta como é a vida de cinco mulheres brasileira, cada uma de uma religião diferente, o filme parece bastante um documentário e na trilha sonora conta com músicas de Rita Lee e Roberto Carlos.
Por Heloisa Prado