Fabíula Nascimento: Vida e Obra de uma Atriz de Sucesso

O rosto da televisão brasileira está repleto de faces jovens, novos talentos que agora mostram um jeito de fazer novela e cinema. Um dos mais novos nomes a fazer sucesso é da atriz Fabíola Nascimento, uma estrela ainda recente na televisão brasileira mas que vai dar muito o que falar em breve. Sua carreira só tende a crescer.

Fabíola faz parte do núcleo jovem das novelas. Com menos de 30 anos, ainda caminha para o estrelado a passos largos. Foi uma das poucas atrizes jovens que não passou pela Novela Malhação antes de ir para a novela das 8h da TV Globo, já migrando para o núcleo mais forte da emissora líder em teledramaturgia brasileira.

Quem é Fabíola Nascimento?

Fabíola Nascimento é uma atriz brasileira que começou há pouco tempo seu estrelado no cenário de artistas nacionais. Nascida no Estado de Curitiba, no Paraná. Com seu nascimento datando do ano de 1987, ainda é considerada uma atriz revelação no cenário nacional e com uma grande carreira para caminhar.

Assim como muitos grandes nomes do grupo de atrizes brasileiras, Fabíola veio do teatro. Aos seis anos descobriu que já queria ser atriz. Foi fazer uma peça infantil em seu Estado, caiu de bunda no chão e fez toda a plateia rir. Tinha apenas seis anos de idade mas descobriu de cara que era isso que queria para o resto da sua vida. Queria ser atriz e seguiu com sua carreira batalhando por grandes papéis em sua região.

Como muitas jovens atrizes foi no teatro infantil que se descobriu. Fez papeis medianos em sua cidade mas nunca se importando, porque o que queria mesmo era atuar. Amava estar em cena, ser outra pessoa e transmitir sensações e pensamentos. Ficou nos palcos do Paraná e São Paulo eventualmente por mais de 13 anos, quando recebeu seu grande convite para ser uma atriz nacional.

Como atriz de teatro sua principal peça foi Cinderela, estrelada no final de 1997 no Espaço Criança. O espetáculo foi escolhido entre os melhores da época e Fabíola desbancou nada menos que 300 outras atrizes para o papel. Fez diversas montagens com o papel, todas recebendo elogios da crítica.

A migração de Fabíola Nascimento para o Cinema

Depois de anos de experiência nos palcos ao vivo chegou a hora de Fabíola Nascimento mostrar seu talento nas grandes telas. O grande convite que levou a moça ao conhecimento nacional veio com o filme, “Estômago”, com direção de Marcos Jorge. A atriz ainda era desconhecida do público mas já chegou arrasando na carreira cinematográfica, pois o filme ganhou prêmios em diversos eventos importantes, dentre eles o Festival de Cinema do Rio de Janeiro, Festival de Rotterdam, na Holanda, e do de Berlim, na Alemanha, e nada menos que melhor filme e melhor ator no Festival de Punta Del Leste.

Para fazer a personagem no cinema Fabíola teve que se doar um pouco. Engordou seis quilos para viver a Íria, o amor do personagem Raimundo Nonato, cozinheiro vivido pelo ator aclamado João Miguel. Outra das grandes mudanças na carreira da atriz foi sua mostra global: teve que perder um pouco da timidez e fazer senas de sexo e sensualidade. Uma aventura que valeu a pena, pois hoje muita gente lembra da atriz por este grande começo de sucesso. Estômago tinha tudo para ser mais um filme independente no Brasil mas caiu nas graças do público. Tem um excelente roteiro, uma ótima trama e mereceu todos os prêmios. Não poderia ter sido melhor o começo de Fabíola, não é?

Até o lançamento de Estômago a atriz era apenas conhecida por suas atuações nos palcos. Participou de grandes projetos com parcerias de sucesso como com a atriz e humorista Katiuscia Canoro. Em 2004 elas dividiam os palcos do Teatro de Comédia do Paraná com o espetáculo Medea Material, dirigido pela uruguaia Mariana Percovich. O melhor da parceria foi o projeto Cintaliga, com trilha do cantor Chico Buarque.

Fabíola Nascimento e o Cinema

Depois de Estômago o cinema a carreira do cinema para Fabíola Nascimento alavancou. Foi convidada para participar do projeto Reflexões de um liquidificador, em 2007. Em seguida teve Não se Pode viver sem amor, em que interpretou a personagem Cida. Um dos filmes de sucesso que participou foi Bruna Surfistinha, interpretando a amiga Janine de Bruna. Em seguida esteve em Corpos Celestes e em 2011 no sucesso Cilada.com, filme de comédia brasileiro bem aclamado.

Fabíola Nascimento na Televisão

Como toda boa atriz Fabíola Nascimento caiu nas graças do público e começou sua carreira na televisão. Começou em 2008 na novela global Casos e Acasos e logo no primeiro trabalho entrou para o quadro de convites permanentes da Rede Globo. Apesar de até 2012 não fazer parte dos contratados permanentes, sempre está nos programas de televisão da casa e com participações em diversos programas.

Outro personagem bacana da atriz foi na minissérie Maysa, quando fala o coração. Sua participação na minissérie global foi pequena, como uma recepcionista de hotel mas já espaço para outros papéis como em A Grande Família, série semanal de comédia da casa. Esteve também em Força Tarefa até o ano de 2011.

Fabíola virou quase presença garantida nas minisséries da TV Globo. Fez papel em Junto & Misturado e Por Toda Minha Vida com participações relevantes. Depois foi para o quadro normal de novelas com Tapas & Beijos interpretando a Samantha. Seu último papel em 2012 foi de Olenka da novela de grande sucesso Avenida Brasil.

O próximo trabalho o qual Fabíola está escalada é na minissérie o Canto da Sereia, na qual viverá uma mãe de santo. Algumas imagens já foram divulgadas da atriz em trajes típicos.

Vida social de Fabíola Nascimento

Fabíola Nascimento não é uma atriz de estar envolvida em muitas baladas. Eventualmente é vista nas praias cariocas ou em shoppings, e sempre se apresenta solícita com os fãs. Está sempre de bom humor com seus fãs e responde aos queridos, tira fotos e dá entrevistas em programas de televisão.

Fabiula Nascimento Altura

Atriz Fabiula Nascimento, no auge dos seus 41 anos, e muito carisma e beleza, a curitibana ainda faz sucessos em novelas na rede Globo. Atualmente trabalha na novela das 19h Bom sucesso e vem com um elenco pesado com Grazzi Massafera, Antônio Fagundes e muitos outros. A atriz faz o papel da filha rica de Antônio Fagundes e tem como principal objetivo tocar uma escritora de livros, uma vez que seu pai foi diagnosticado com um câncer e tem pouco tempo de vida, além de atuar em filmes como S.O.S Mulheres ao mar a baixinha com seus 1m e 67 cm de altura trás com ela um grande talento e simpatia.

Fabiula Nascimento Altura

Fabiula Nascimento Altura

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *