Nascida no dia 28 de outubro de 1967, em Smyrna, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Julia Roberts fez sua estreia na série de televisão “Crime Story” (1986-1988). Ela estrelou o filme “Flores de Aço”, em 1989, e recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel.
Uma das personagens mais emblemáticas de sua carreira foi a Vivian de “Uma Linda Mulher” (1990), que era par romântico do personagem vivido pelo ator Richard Gere. A atriz ganhou um Oscar pelo papel principal do longa “Erin Brockovich” (2010). Ela é conhecida por ser uma das atrizes mais bem pagas e com papéis em filmes com as maiores bilheterias de Hollywood.
Início da Carreira de Julia Roberts
Ela é a caçula de três filhos. Seus pais eram atores e dirigiam uma oficina para aspirantes a escritores e artistas até se divorciarem em 1971. Inicialmente, Julia sonhava em ser veterinária, mas ela abandonou esse sonho quando percebeu que não tinha dom para isso. Depois de terminar o colegial em 1985, ela se mudou para Nova Iorque para viver com sua irmã, Lisa, que, junto com o irmão Eric, estava tentando seguir a carreira de atriz.
Em Nova York, ela se juntou ao projeto dos irmãos. Pouco tempo depois, ela conseguiu a oportunidade de participar da série de televisão “Crime Story” (1986-1988). No entanto, ela chamou mesmo a atenção do público com sua atuação no filme “Três Mulheres, Três Amores” (1988).
No ano seguinte, Ela consolidou seu status como uma estrela em ascensão em “Flores de Aço” (1989), atuando ao lado de lendas como Shirley MacLaine e Sally Field. O filme rendeu a ela uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Ela também estava no centro das atenções por causa dos affairs que teve com os atores Liam Neeson e Dylan McDermott.
Depois disso, a carreira de Julia Roberts realmente decolou. Ela interpretou uma prostituta que se apaixona por um cliente (Richard Gere) no grande sucesso de bilheteria “Uma Linda Mulher” (1990). Por sua bela atuação, ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.
O papel seguinte, no filme “Tudo Por Amor” (1991), recebeu críticas não muito boas, assim como “A Volta do Capitão Gancho” (1991), que recontou a história de Peter Pan. Ambos os filmes foram decepções nas bilheterias. Nesta mesma época, a atriz cancelou seu casamento poucos dias antes da data marcada com o ator Kiefer Sutherland, que co-estrelava o filme “Linha Mortal” ao lado dela.
Trabalhos Após a Consolidação da Carreira
Depois de fazer uma pausa nos trabalhos em cinema, Julia Roberts estrelou outro grande sucesso, o filme “O Dossiê Pelicano” (1993), ao lado de Denzel Washington. Ela, então, surpreendeu os fãs com um casamento relâmpago com o cantor Lyle Lovett no mesmo ano. Os dois se divorciaram faltando um mês para completar 2 anos de casamento.
“O Segredo de Mary Reilly” (1996) foi estrelado por Julia Roberts, um papel completamente sem glamour, em que interpretou uma empregada. O filme foi um grande sucesso e fez com que ela reconquistasse a sua imagem como a queridinha da América.
A atriz dominou as bilheterias com as comédias românticas: “O Casamento do Meu Melhor Amigo” (1997) e “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999). O seu sucesso com o público ajudou a atrair o público para “Noiva em Fuga”, uma produção que recebeu várias críticas.
Julia Roberts deu uma pausa nas comédias românticas para participar de uma produção dramática. Em 2000, ela interpretou a personagem-título em “Erin Brockovich”, uma mãe solteira batalhadora e muito forte. No filme, que é baseado em uma história real, Brockovich ajuda a conduzir uma luta contra uma empresa de energia da Califórnia que estava envenenando o abastecimento de água de uma pequena cidade. Roberts ganhou vários prêmios por sua atuação no filme, incluindo o seu primeiro Oscar.
Seu salário de 20 milhões de dólares para o filme também foi um marco em Hollywood. Ela se tornou a primeira mulher a receber um valor tão elevado por um trabalho em um filme.
No ano seguinte, ela estrelou o filme independente “A Mexicana”, com Brad Pitt e James Gandolfini. Ao fazer o filme, ela conheceu o cameraman Danny Moder. Ele era casado na época e Julia estava namorando o ator Benjamin Bratt. Os dois se tornaram bons amigos e, mais tarde, depois de terem se separado de seus respectivos parceiros, começaram a namorar.
A Carreira de Sucesso de Julia Roberts
Depois do filme “Erin Brockovich”, participou do filme “Onze Homens e um Segredo” (2001) e “Doze Homens e Outro Segredo” (2004) ao lado de George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon e Andy Garcia. Ela era a única mulher no elenco na primeira parte das gravações.
Em 4 de julho de 2002, casou-se com o cameraman Danny Moder em seu rancho em Taos, no Novo México. O casal teve os gêmeos Phinnaeus Walter e Hazel Patricia, em novembro de 2004. O terceiro filho, Henry Daniel, nasceu em junho de 2007.
A atriz, então, começou a colocar a sua família em primeiro lugar, e se tornou mais seletiva ao aceitar algum. Ela participou de “Closer – Perto Demais” (2004), ao lado de nomes como Clive Owen, Natalie Portman e Jude Law. Dirigido por Mike Nichols, o filme explorou as complexidades que rodeiam duas relações marcadas por mentiras e infidelidade.
Em 2006, Julia teve a sua estreia na Broadway, atuando em “Three Days of Rain”, ao lado de Bradley Cooper e Paul Rudd. Enquanto o drama recebeu críticas não muito boas, foi um enorme sucesso financeiro, totalizando em mais de 12 milhões de dólares em um prazo de 12 semanas.
Em seguida, ela estrelou o filme “Jogo do Poder” (2007), ao lado Tom Hanks e Philip Seymour Hoffman, recebendo uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante. O projeto seguinte da atriz, “Em Segredo Entre Nós” (2008) contou com um elenco estrelado, incluindo Willem Dafoe, Emily Watson e Ryan Reynolds. O drama familiar deu Roberts a chance de trabalhar com o marido, Danny, que dirigiu a fotografia do longa.
A Atriz Hollywoodiana Julia Fiona Roberts anda um pouco sumida das telas do cinema, mas mesmo assim não deixa seu curriculum com poucas atuações. Julia subiu muito em sua carreira com as atuações em Erin Brockovich e Notting Hill (Um Lugar Chamado Notting Hill) e as aparições nos dois primeiros filmes Ocean’s (Ocean’s Eleven e Ocean’s Twelve) da trilogia. A atriz ganhou mais público em 1990 e 1991, na época em que atuou em Pretty Woman (Uma Linda Mulher) e Sleeping with the Enemy (Dormindo com o Inimigo). Srta. Roberts agora aguarda para estréia de Valentine’s Day (Dia dos namorados) em 2011.
Pingback: Farrah Fawcett - Câncer e Poster | Famosos - Bico do Corvo
Pingback: Brad Pitt - Angelina Jolie e Jennifer Aniston | Famosos - Cultura Mix