Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli pode ser vista como sinônimo de mulher bonita, uma atriz brasileira muito bem conceituada, já trabalhou em várias novelas, atualmente faz o papel de Dora, em Viver a Vida, mãe solteira da garotinha Rafaela (Klara Castanho) muito experta e sapeca, vista como vilã mirin, que faz de tudo para com]seguir o que quer, Dora, também vilã, é amante de Marcos (José Mayer), e espera um filho seu. Na novela, Giovanna contracena com outra grande atriz brasileira, Thaís Araújo, que faz o papel de da modelo Helena, que é também esposa de Marcos. Thais e Giovana já trabalharam juntas na novela Xica da Silva, grande sucesso da já extinta Rede Manchete.

Trabalhos

Giovanna Antonelli na Angélica

Giovanna Antonelli na Angélica

Giovanna começou a aparecer no mundo televisivo bem cedo, iniciou no programa da Angélica, ainda na rede Manchete, Giovanna era uma das Angeliquetes, estreou em “Tropicaliente”, e em seguida conseguiu se tornar protagonista na novela “Tocaia Grande”, na Rede Manchete, teve grande destaque como “Elvira” na novela Xica da Silva, que estreou na Rede Manchete. Na Rede Globo foi mocinha na novela como Jade em “O Clone”, em seguida fez papel forte como “Anita Garibaldi” em “A Casa das Sete Mulheres” onde trabalhou também na novela “Da cor do Pecado”, e novamente como protagonista , trabalhou na novela “Sete Pecados” e em “Três Irmãs”, e no momento é a vilã “Dora” na Novela Viver a Vida.

Atriz brasileira, Giovanna Antonelli nasceu no dia 18 do mês de março, do ano de 1976, na cidade do Rio de Janeiro. Ficou conhecida no ano de 1990, quando trabalhou como Angelicat, no programa Clube da Criança, onde permaneceu por 4 anos.

Giovanna Antonelli Na Infância Junto Com a Mãe

Giovanna Antonelli Na Infância Junto Com a Mãe

Começou sua carreira de atriz no ano de 1994, na novela da rede Globo, Tropicaliente. Na Sequência, fez outros personagens em grandes obras como Xica da Silva, Tocaia Grande, Força de um Desejo, Corpo Dourado e Malhação.

Ganhou destaque na novela Laços de Família, no ano de 2000, onde fazia o papel de Capitu, uma garota de programa, que se prostituía para criar um filho. Personagem com o qual ganhou alguns prêmios, como: Melhores do ano, Prêmios Extras de Televisão, Troféu Imprensa, Prêmio Qualidade Brasil.

Giovanna Antonelli em Laços de Família

Giovanna Antonelli em Laços de Família

No ano de 2001, fez a novela O Clone, em que era a protagonizou. Sua personagem era Jade, a primeira protagonista da sua carreira. Trabalho que lhe rendeu fama internacional. Se tornou uma das atrizes de elite da rede Globo, fez uma sequência de personagens de sucesso na TV e virou destaque no cinema.

No ano de 2015, voltou a ser protagonista na novela A Regra do Jogo, cuja personagem era Atena. Iniciando mais uma sequência de outros papéis em obras como: Segundo Sol e Sol Nascente.

Um Pouco Sobre a Carreira de Giovanna Antonelli

Com descendência italiana, Antonelli começou sua carreira no ano de 1990, como ajudante de palco no programa Clube da Criança, apresentado pela Angélica. Onde trabalhou de 1990 a 1994. No ano de 1994, no mês de janeiro, fez teste na rede Globo e passou.

Foi então que deixou de ser assistente do programa da Angélica, e deu início à sua carreira de atriz. O seu primeiro trabalho foi na novela Tropicaliente, de Walter Negrão. Ela foi exibida entre o mês de maio e o mês de dezembro do ano de 94.

Logo depois de terminar tropicaliente, retornou a rede Manchete para trabalhar na novela Tocaia Grande, de Mário Teixeira, Duca Rachid e Marcos Lazarini em 1995. A sua personagem era Ressú. Também trabalhou em Xica da Silva, novela de Walcyr Carrasco, na pele da vilã Elvira, em 1996. Trama em que teve grande destaque pelo triângulo amoroso que protagonizou.

Devido ao bom desempenho na Rede Manchete, retornou à Rede Globo, onde interpretou Judy, na novela Corpo Dourado (98), na trama do autor Antônio Calmon. Nessa novela, novamente esteve em meio a um caso de amor a três, onde contracenava com os atores Fabio Junior e Felipe Camargo.

Fez parte do elenco da 1º temporada de Malhação, no Colégio Múltipla Escolha, fazendo o papel de Isa. Logo após ter feito o personagem Violeta, uma prostituta em Força de um Desejo, novela de Gilberto Braga.

Sucesso Internacional e Reconhecimento

No ano de 2000, atraiu a atenção do público, atuando como Capitu, uma mulher que se prostituía para sustentar o filho, na novela Laços de Família, de Manoel Carlos. Nesse mesmo ano, começou sua carreira no cinema no filme Bossa Nova, onde teve pouca participação.

Depois do sucesso de Laços de família, Antonelli interpretou Jade, personagem que vivia um dilema entre a religião e o amor, em o Clone, uma trama de Glória Peres, em 2001. Sua personagem fez grande sucesso não só no Brasil, mas em todos os países em que a novela teve exibição.

Giovanna ganhou vários prêmios com a novela O Clone, entre eles está o Prêmio Contigo. No ano de 2002, fez o filme Avassaladoras, quando interpretou Laura, mulher afortunada, que procurava um namoro em agência de casamentos. Na trama, era namorada de Reynaldo Gianecchini. Recebeu, por sua atuação nesse filme, o prêmio Lente de Cristal de Melhor Atriz.

Giovanna Antonelli Como Jade

Giovanna Antonelli Como Jade

No ano de 2003, participou da minissérie Casa das Setes Mulheres, de Walter Negrão e Maria Adelaide Amaral, onde viveu Anita Garibaldi. Nese período, ganhou inúmeros elogios pelo seu desempenho. hNeste mesmo ano, participou do filme “Maria, Mãe do Filho de Deus”, e no teatro, com A Paixão de Cristo.

Em ambos, atuou como Maria. Participou da novela “Da Cor do Pecado”, no ano de 2004, e interpretava Bárbara, personagem que a obrigou a pintar os cabelos de loiro. Foi a primeira vilã de sua carreira.

Participou, ao lado de Murilo Benício, da peça de teatro de Walter Lima Junior, Dois na Gangorra. E também do filme “A Cartomante”, dirigido por Pablo Uranga e Wagner de Assis. Este filme não foi bem aceito pela crítica, ficando entre os piores de 2004.

Depois de mais de dois anos afastada da televisão, retornou em 2007 como a protagonista Delzuite, na 1º fase de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, minissérie de Gloria Peres. Protagonizou, ainda em 2007, a trama Sete Pecados, do autor Walcyr Carrasco. Sua personagem era Clarice que, juntamente com Beatriz e Dante, viveu um tio amoroso.

Giovanna Antonelli Como Delzuite

Giovanna Antonelli Como Delzuite

Participou também do longa “Caixa Dois”, com direção de Bruno Barreto, onde era secretária de um banqueiro poderoso. Foi criticada negativamente. Sua participação foi considerada “o ponto fraco da trama”.

Papéis Importantes da Carreira

Antonelli participou, no ano de 2008, da novela “Três Irmãs”, do autor Antônio Calmon. Nessa novela, viveu a atrapalhada Alma Jequitibá. Na trama, Alma se vê na dúvida entre o amor de um personagem ou de outro.

Trabalhando no cinema, participou do filme “The Heartbreaker”, uma criação entre o EUA e Brasil, com Roberto Carminati na direção. As filmagens do filme foram feitas em Boston e Florianópolis, e ficou pronto no ano de 2010, mas só foi lançado 2 anos depois, em 2012.

The Heartbreaker

The Heartbreaker

No ano de 2009, Giovanna retornou ao cinema em “Budapeste”, filme que teve a direção de Walter Carvalho, com base em um livro escrito por Chico Buarque. Na trama, Antonelli faz sua primeira aparição nua no cinema, interpretando uma apresentadora egocêntrica de um telejornal.

Ainda em 2009, depois de 10 anos, a atriz volta a fazer novela, no papel de Dora, em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Na novela, Antonelli faz o papel da humilde Dora, que se muda para Búzios fugindo do pai de sua filha e ex- marido bandido. No ano de 2010, fez o papel da madrasta do vidente Chico Xavier, no longa intitulado “Chico Xavier”.

E, no ano de 2011, Giovanna Antonelli fez parte do elenco de “Aquele Beijo”, novela de Miguel Falabella, fazendo o papel da protagonista da novela, Cláudia, que foi vítima de traição do namorado. Ela, então, vai para Cartagena (Colômbia), numa viagem de trabalho. E, quando está no aeroporto, fica conhecendo Vicente, que também está a caminho do mesmo destino, com o propósito de dar um fim no noivado de sua amada.

Eles acabam se tornando amigos e se apaixonando um pelo outro. Com essa personagem, ela teve a indicação para a premiação do Prêmio Contigo como melhor atriz. No próximo ano, participou de “A Venenosa de Sampa”, em “As Brasileiras”, de Daniel Filho. Neste capítulo, Giovanna faz uma socialite, que queria impedir de qualquer jeito que sua rival fosse a uma festa com um vestido idêntico ao dela.

A Venenosa de Sampa

A Venenosa de Sampa

No ano de 2012, apareceu na novela Salve Jorge como a delegada Heloísa, novela de Glória Perez. Já em 2014, fez parte do elenco de “Em Família”, novela de Manoel Carlos, na qual fez o papel de Clara, esposa de Cadu, mas acaba se separando do marido para ficar com Marina, uma fotógrafa.

No mesmo ano, Giovana Antonelli faz o filme “SOS Mulheres ao Mar”. No filme, ela deu vida à Adriana. Os críticos receberam bem a personagem, e o filme foi um enorme sucesso de vendas de ingressos, tendo uma continuação confirmada para o ano de 2015.

Amadurecimento

No ano de 2015, recebeu convite para fazer parte da trama “A regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro, onde viveu a vilã Atena Terremolinos. A personagem se tornou o destaque da trama. No ano de 2016, Giovanna recebeu um convite para fazer parte da novela das seis, “Sol Nascente”, de Susana Pires e Walter Negrão, onde fez a personagem Alice Tanaka.

Atena Torremolinos

Atena Torremolinos

No ano de 2018, trabalhou na novela “Segundo Sol”, das nove, do autor João Emanuel Carneiro. Nessa novela, a atriz viveu Luzia, uma pessoa batalhadora, humilde e guerreira que, depois de ser injustiçada e levar um enorme golpe, se vê obrigada a largar pra trás toda vida, mas volta depois de alguns anos, com intuito de refazer sua vida.

Vida Pessoal

Giovanna Antonelli nasceu no dia 18 de março de 1976, filha de Hilton Prado com Suely Antonelli. É irmã de Leonardo Pietro Antonelli, que é advogado. Tem uma sobrinha e um sobrinho, Minna e Gabriel.

No ano de 1998, começou a se relacionar com Ricardo Medina, um empresário. Casou-se com ele no dia oito do mês de Março, de 2000. Ficou casada por dois anos e separou-se no mês de fevereiro do ano de 2002.

Ainda em 2002, enquanto fazia a gravação da novela “O Clone”, começou a namorar o colega e também ator Murilo Benício. Murilo e Giovanna ficaram noivos, mas o noivado não deu muito certo, e os dois acabaram por terminar o noivado no mês de janeiro de 2004.

Murilo e Giovanna

Murilo e Giovanna

Em meados de abril e maio no mesmo ano de 2004, envolveu-se em um rápido relacionamento com Alexandre Accioly. E, quatro meses depois, no mês de setembro, reatou o namoro com o seu ex-noivo Murilo Benício, de quem engravidou e à luz a Pietro.

Seu 1º filho nasceu no dia 24, do mês de maio, de 2005. Mesmo com esse acontecimento maravilhoso e importante, que foi o nascimento do filho, o relacionamento dos dois não durou muito e quatro meses depois do nascimento de Pietro, eles se separaram definitivamente.

No mês de dezembro daquele mesmo ano, ficou conhecendo Robert Locascio, um empresário americano, com quem se casou no dia cinco, do mês de maio de 2007, na Itália. A atriz ficou casada com o empresário por pouco tempo e, com quatro meses apenas de união, o casamento dos dois chegou ao fim.

Gioavanna e Robert Locascio

Gioavanna e Robert Locascio

De 2007 até 2009, namorou com Arthur Fernandes. Eles terminaram e, ainda em 2009, começou um relacionamento com Leonardo Nogueira, diretor de novelas. Juntos, eles tiveram, no dia oito do mês de outubro de 2010, suas duas filhas gêmeas Sofia e Antônia.

Os dois continuam juntos até hoje. Nutriu por um bom tempo a vontade de ter um 4º filho, mas desistiu por causa da profissão.

Trabalhos Realizados

Confira abaixo a relação de trabalhos realizados por Giovanna Antonelli ao longo da sua carreira:

  • Clube da Criança – 1990 a 1993
  • Milk Shake – 1990 a 1992
  • Casa da Angélica – 1993 a 1994
  • Tropicaliente – 1994
  • Tocaia Grande – 1995
  • Xica da Silva – 1996
  • Corpo Dourado – 1998
  • Você Decide – 1999
  • Força de um Desejo – 1999
  • Malhação – 1999 a 2000
  • Laços de Família – 2000
  • O Clone – 2001
  • A Casa das Sete Mulheres – 2003
  • Da Cor do Pecado – 2004
  • Minha Nada Mole Vida – 2006
  • Amazônia, de Galvez a Chico Mendes – 2007
  • Sete Pecados – 2007
  • Casos e Acasos – 2008
  • Três irmãs – 2008
  • Viver a Vida – 2009
  • Aquele Beijo – 2011
  • As Brasileiras – 2012
  • Salve Jorge – 2012
  • Pé na Cova – 2013
  • Em Família – 2014
  • A Regra do Jogo – 2015
  • Sol Nascente – 2016
  • Cidade Proibida – 2017
  • Brasil a Bordo – 2018
  • Segundo Sol – 2018
  • As Filhas de Eva – 2019

Trabalhos No Cinema

  • Bossa Nova – 2000
  • Avassaladoras – 2002
  • Maria, Mãe do Filho de Deus – 2003
  • Sinbad – A Lenda Dos Sete Mares – 2003
  • A Cartomante – 2004
  • Caixa Dois – 2007
  • Por Amor – 2007
  • Budapeste – 2009
  • The Heartbreaker – 2009
  • Chico Xavier – 2010
  • SOS Mulheres ao Mar – 2014
  • SOS Mulheres ao Mar 2 – 2015
  • O Poderoso chefinho – 2017

Trabalhos no Teatro

  • O Auto da Paixão de Cristo – 2001
  • A Paixão de Cristo – 2003
  • Dois na Gangorra – 2003
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *