Giovanna Lancellotti

Uma das jovens atrizes que mais tem se destacado nos últimos anos nas novelas da Rede Globo, Giovanna Lancellotti Roxo, nasceu na cidade de Ribeirão Preto no dia 21 de maio de 1993. Além de bonita, Giovanna, demonstrou boa desenvoltura para interpretar personagens bem variados desde uma inocente mocinha até uma vilã invejosa passando por uma jovem obrigada a se prostituir. Conheça mais sobre a carreira e a vida de Giovanna Lancellotti.

Biografia de Giovanna Lancellotti

Embora tenha nascido na cidade de Ribeirão Preto a atriz foi criada na pequena cidade de São João da Boa Vista, também interior de São Paulo. Tendo um sotaque interiorano bem presente a atriz cuida para escondê-lo durante as gravações quando não ele não está alinhado ao personagem.

Com apenas 16 anos de idade a jovem atriz deixou sua cidade para estudar teatro na cidade de São Paulo. Devido aos inúmeros testes que Giovanna fazia precisou ser emancipada pelos pais que não podiam acompanhar a sua rotina. Em 2010 a atriz chegou a pensar em desistir da carreira por não ter passado em testes para “Malhação” e para a novela “Passione”.

A Virada

A persistência de Giovanna Lancellotti teve frutos em 2011 quando ela passou no teste para interpretar Cecília Machado na novela “Insensato Coração”. O primeiro papel da atriz foi muito bem recebido pelo público que passou a torcer para que sua personagem tivesse um final feliz após ter um vídeo íntimo vazado na internet.

O sucesso fez com que a atriz assinasse um contrato com a Rede Globo para mais dois anos. Giovanna venceu o prêmio “Melhores do Ano de 2011” na categoria de “Atriz Revelação” e o “Prêmio Contigo! de TV de 2012” como “Revelação da TV”. O primeiro personagem ajudou a impulsionar a carreira da atriz e logo veio o segundo personagem impactante.

Lindinalva

No ano de 2012 ela emendou outro trabalho na Rede Globo, dessa vez na pele da órfã Lindinalva que se vê obrigada a se prostituir quando é deixada pelo noivo que se aproveitou de sua situação. A personagem que foi extraída do livro “Jubiabá” foi integrada ao remake de “Gabriela, Cravo e Canela” também inspirada na obra de Jorge Amado.

A personagem trouxe uma série de desafios para Giovanna que ainda era uma novata na TV como fazer cenas de nudez, cortar os longos cabelos na altura do queixo e gravar uma cena de espancamento. O trabalho de Lancellotti novamente ganhou destaque e foi bastante elogiado pelo público e pela crítica.

Vilã

O trabalho seguinte colocou a atriz no papel da vilã Bélgica na trama “Alto Astral” das 19h. A personagem passou parte da trama perseguindo a ‘amiga’ Gaby interpretada por Sophia Abrahão de quem tomou o namorado e copiou o cabelo ruivo.

Outros Trabalhos

No ano de 2015 Giovanna foi convidada para interpretar a personagem hippie Luana na novela “A Regra do Jogo” que teve boa repercussão. Em seguida foi a vez de retornar ao horário das 19h como a personagem Milena de “Sol Nascente” que precisava encontrar seu lado feminino por ter sido criada pelo pai e irmãos.

Cinema

A atriz já participou de alguns filmes dentre os quais estão: “Entre Abelhas” de 2015; “Festa da Firma” de 2017; “Intimidade entre Estranhos”; “Incompatível”; “Tudo por um Pop Star” e “De Novo Não” – os quatro últimos devem ser lançados em 2018.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *