Gwyneth Paltrow

Nascida em 28 de setembro de 1972, em Los Angeles, Califórnia, a filha da premiada atriz Blythe Danner e do produtor de televisão Bruce Paltrow, Gwyneth Paltrow cresceu sem maiores dificuldades ao mundo de Hollywood.

Depois de viver em Los Angeles, Paltrow mudou com sua família para Nova York aos onze anos de idade. A estréi da jovem loira nos palcos foi com apenas cinco anos de idade em um teatro em Berkshire Mountains em Massachusetts.

Começo de Carreira

Quando cresceu mais um pouco, a florescente beleza em desenvolvimento de Paltrow e sua qualidade e talento a fez ganhar pequenos papéis em filmes, começando com Shout e Hook, em 1991.

Depois de uma crítica bem recebida no local na série de televisão Cruel Doubt, de 1992, onde atuou ao lado de sua mãe, Gwyneth Paltrow decidiu abandonar seus estudos de história da arte na Universidade da Califórnia em Santa Barbara, para prosseguir atuando em tempo integral.

Gwyneth Paltrow

A decisão valeu a pena para Paltrow, que ganhou uma série de papéis em filmes como Malice de 1993, co-estrelado por Nicole Kidman e Alec Baldwin, e Jefferson em Paris, de 1995, co-estrelado por Nick Nolte.

Um romance com Brad Pitt ajudou a impulsionar Paltrow nas manchetes dos jornais, tal como ela começou a ganhar papéis em O Pallbearer (1996), Emma (1996), Grandes Esperanças (1998) e A Perfect Murder (1998) com Michael Douglas.

O Sucesso

Gwyneth Paltrow confirmou seu status de superstar com uma performance inspirada em 1998 no filme Shakespeare in Love. Este papel lhe valeu um Oscar de melhor atriz e fez dela uma das artistas mais cobiçadas de Hollywood.

Fofocas

A esbelta loira também fez seu nome nas colunas de fofocas com as rupturas de namoro com Brad Pitt e Ben Affleck, vencedor do Oscar e co-roteirista de Gênio Indomável (1997). Affleck também apareceu em Shakespeare in Love. Ele e Paltrow, que se separou amigavelmente no início de 1998 depois de um romance de um ano.

Em 1999, Paltrow estrelou com Matt Damon na produção exuberante diretor Anthony Minghella, de O Talentoso Ripley, um romance de Patricia Highsmith. No final de 2001, Paltrow usou um traje um tanto incomum na comédia Shallow Hal.

Vida

Ela também se juntou a um elenco de estrelas, incluindo Gene Hackman, Anjelica Huston, Ben Stiller, Bill Murray, Danny Glover, e Luke e Owen Wilson, em Os Excêntricos Tenenbaums “, dirigido por Wes Anderson.

Momento Difícil

Em outubro de 2002, enquanto estava de férias na Itália para comemorar seu aniversário de 30 anos, pai de Gwyneth, Bruce, morreu de complicações de pneumonia após uma batalha contra um câncer na garganta. Depois de sua morte, Gwyneth se retirou de alguns projetos cinematográficos, retornando para a tela no drama literário Sylvia, em 2003.

Gwyneth Paltrow, nascida em 27 de setembro de 1972, é uma atriz americana. Ela fez sua estréia no palco em 1990 e começou a aparecer em filmes em 1991. Gwyneth ganhou notoriedade por seu trabalho em filmes como: Se7en (1995), Emma (1996) (em que ela interpretou o papel-título) e Sliding Doors (1998).

Ela ganhou reconhecimento mundial através de sua atuação em Shakespeare Apaixonado (1998), pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz , um Globo de Ouro e dois Screen Actors Guild Awards, de Melhor Atriz e como membro do Melhor Elenco.

A atriz também teve papéis principais em filmes como “O Talentoso Mr. Ripley” (1999), O Amor é Cego (2001) e Prova (2005), pelo qual ela ganhou uma indicação ao Globo de Ouro.

Em 2008, ela apareceu no filme de maior bilheteria de sua carreira, o filme de super-herói Homem de Ferro (2008). Ela é casada com Chris Martin, o vocalista do Coldplay.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *