Hilary Swank

Hilary Swank é uma atriz americana que ganhou diversos prêmios por seus papeis nos filmes “Meninas de Ouro” e “Meninos Não Choram”. Ela teve uma infância difícil, marcada por dificuldades financeiras. Enquanto sua mãe tentava conseguir papéis em produções de Hollywood para ela, as duas viviam dentro de um trailer.

Confira, a seguir, mais informações sobre a carreira e a vida pessoal desta grande atriz.

Infância de Hilary Swank

Nascida em 30 de julho de 1974, em Lincoln, no estado americano de Nebraska, Hilary teve uma infância bastante complicada. Seus pais tinham uma relação tensa, e seu pai deixou a família quando ela tinha apenas 6 anos de idade.

A atriz passou vários anos de sua adolescência vivendo em um parque de trailers em Bellingham, em Washington. Ela afirma que sonhava em ser atriz desde que eu tinha 8 anos de idade, e que nunca teve dúvidas de que iria atuar, só não tinha ideia de que teria tanto sucesso.

Depois que sua mãe perdeu o emprego, elas se mudaram para Los Angeles para tentar conseguir trabalhos para Hilary em filmes. Sua mãe usava um telefone público para fazer ligações para produtores, a fim de conseguir algum teste ou um empresário para fazer a carreira da menina acontecer.

Primeiros Trabalhos de Hilary Swank

Todo o esforço de mãe e filha as vezes era recompensado com alguns papéis na televisão. Ela teve aparições em séries como “Um Hóspede do Barulho” e “Evening Shade”, ambas do início da década de 1990.

Na mesma época, Hilary Swank fez sua estréia no cinema em “Buffy, a Caça-Vampiros” (1992), estrelado por Kristy Swanson como o personagem-título. Ela também conseguiu seu primeiro papel fixo em uma série, chamada “Camp Wilder”. Infelizmente o programa foi cancelado depois de apenas uma temporada. 

Em 1994, a atriz teve uma grande chance, ganhando o papel principal em “Karate Kid 4 – A Nova Aventura”, o quarto filme da série Karate Kid. O filme, no entanto, foi um desastre de bilheteria, rendendo apenas 8,7 milhões de dólares. Vários outros projetos de filmes aconteceram em sua carreira, incluindo “Às Vezes Eles Voltam 2” (1996) e “Kounterfeit” (1996).

Na televisão, Hilary conseguiu um papel no drama teen “Barrados no Baile”, interpretando uma jovem mãe solteira por uma temporada, em 1997. Neste mesmo ano, ela se casou com o ator Chad Lowe. O casal se conheceu em uma festa de Hollywood em 1992, quando ela tinha apenas 18 anos. Os dois rapidamente se apaixonaram e se tornaram inseparáveis. 

Início do Sucesso de Hilary Swank

Dois anos mais tarde, Hilary finalmente conseguiu um papel que iria mostrar seu imenso talento. Ela interpretou a adolescente transexual Teena Brandon (que adota o nome Brandon Teena) em “Meninos Não Choram” (1999). O filme foi baseado na história verídica de um jovem que é espancado, estuprado e assassinado quando seu sexo de nascença é descoberto. O filme também explora o relacionamento de Brandon com Tina (interpretada por Chloe Sevigny), um romance que continua mesmo após Brandon revelar ser fisicamente feminino.

Para se preparar para o papel, a atriz passou semanas agindo como um homem. Ela estudou como as pessoas reagiam a ela e se elas a viam como um homem ou uma mulher. O projeto foi claramente um trabalho pelo qual ela se apaixonou, pelo qual foi pago apenas 3.000 dólares.

O drama independente tornou-se um sucesso de crítica. Por sua performance memorável e internacionalmente aclamada, Hilary ganhou uma série de prêmios, incluindo o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática e um Oscar de Melhor Atriz. Mesmo com os flashes voltados para o seu trabalho, seu casamento se tornou assunto depois que ela se esqueceu de agradecer ao seu marido durante seu discurso ao receber o prêmio. 

O Sucesso de Hilary Swank em “Menina de Ouro”

Mais papéis no cinema vieram em seguida. Em 2000, Swank apareceu no thriller sobrenatural “O Dom da Premonição” ao lado de Keanu Reeves e Cate Blanchett. Em seguida, ela estrelou o drama histórico “O Enigma do Colar” (2001), com Jonathan Pryce, Christopher Walken e Joely Richardson. Ambos os filmes não conseguiram atrair muita audiência.

A atriz se saiu melhor ao participar do thriller criminal de 2002 “Insônia”, com Al Pacino e Robin Williams, interpretando uma policial. Sua atuação no filme foi a altura de seu trabalho em “Meninos Não Choram”.

A parceria com o diretor Clint Eastwood deu uma verdadeira guinada. Ela interpretou uma pugilista em “Menina de Ouro”, em 2004. Para se preparar para o papel, a atriz passou por um treinamento pesado para interpretar uma mulher que sonhava em se tornar uma lutadora profissional.

Para este papel, pediram que ela ganhasse 4 quilos de músculo, mas ela sentiu que não era o suficiente, então, com muito esforço, conseguiu ganhar o dobro. Ela treinou durante três meses, fazia boxe e levantamento de pesos durante quatro horas por dia. Além disso, bebia claras de ovo e óleo de linhaça, comia peixe cru e tomava um shake de proteína. Sua dedicação ao trabalho fica visível quando se assiste ao filme. Tanto que ela ganhou um Oscar e um Globo de Ouro por seu trabalho na produção. 

Trabalhos Recentes de Hilary Swank

Em se tratando de sua vida pessoal, ela passou por um momento complicado em 2006, quando ela e seu marido decidiram se separar. Ela afirmou que, no final, o relacionamento não estava mais funcionando, mas que ela nunca iria dizer que o relacionamento inteiro não deu certo. Foram anos de sucesso, mas que chegaram ao fim.

Apesar dos problemas pessoais, Hilary continuou a trabalhar duro. Em “Escritores da Liberdade” (2007), ela interpretou uma professora tentando inspirar seus alunos a superar suas dificuldades através da escrita. Ela também atuou como produtora executiva do filme.

Mesmo com diversos obstáculos, tanto na carreira quanto na vida pessoal, a atriz continua em busca de novos desafios. Ela criou sua própria produtora, a 2S Films, em 2008. Seu trabalho mais recente foi na comédia romântica “Noite de Ano Novo”, de 2011, no qual interpretou a personagem Claire Morgan. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *