A atriz Ingrid da Silva Guimarães nasceu em Goiânia no dia 05 de julho de 1972, com uma longa carreira em que já fez trabalhos como humorista, apresentadora e autora tornou-se a brasileira mais vista nos cinemas com mais de 21 milhões de expectadores em seus filmes. Continue lendo para saber mais sobre a sua carreira e sobre a sua vida pessoal.
A Carreira de Ingrid Guimarães
Quando tinha apenas 13 anos de idade se mudou para a cidade do Rio de Janeiro e deu início ao curto de teatro no tablado. Fez sua estreia no teatro em 1987 e no ano de 1993 debutou na televisão na novela “Mulheres de Areia” da Rede Globo num papel pequeno. Em seguida ganhou mais espaço no programa humorístico “Chico Total” e no folhetim “Por Amor” de 1997/1998.
Em 1997, Ingrid, recebeu o Prêmio Cantão de Teatro Jovem como melhor atriz por seu trabalho na peça “Confissões de Adolescente” com a qual viajou o Brasil entre os anos de 1992 e 1996, Inclusive a atriz é também co-autora da peça junto com Maria Mariana. Em paralelo fez diversas participações em seriados da Rede Globo como “Retrato Falado”, “Mulher”, “Papo Irado”, “Brava Gente” entre outros.
Seguindo Pelo Humor
No ano de 2001 ganhou destaque ao interpretar a modelo Leandra Borges na “Escolinha do Professor Raimundo”. Mesmo depois que o programa humorístico acabou ela continuou interpretando a modelo tendo participado de quadros do “Fantástico” em 2008, “As Super Dicas de Moda de Leandra Borges” e “A Dois Quilos do Verão”.
Outros Trabalhos na Televisão
No ano de 2003, com a carreira ainda em ascensão, fez uma breve participação na novela “Kubanacan” como a personagem Rosita e depois foi integrada no elenco fixo do programa de humor “Zorra Total”. Entre os anos de 2003 e 2007 co-protagonizou, ao lado de Heloisa Perissé, o seriado humorístico “Sob Nova Direção”.
Em 2004 a atriz interpretou uma vilã no cinema, a personagem Jaqueline no longa “Um Show de Verão” protagonizado por Angélica e Luciano Huck. Ingrid já fez alguns curta metragens também como “No Rabo do Foguete” e “Ela Perdoa”. O ano de 2008 trouxe um trabalho bem interessante no filme “Polaroides Urbanas” de Miguel Falabella. Nesse mesmo ano apresentou o programa de entrevistas “Mulheres Possíveis” do GNT.
Retorno às Novelas e Destaque no Cinema
Ingrid Guimarães voltou às novelas, após 12 anos, na novela “Caras & Bocas” em 2009 como uma das personagens principais. Em 2010 a atriz começou a enveredar pelo caminho das grandes bilheterias do cinema nacional como a protagonista do filme “De Pernas pro Ar” ao lado do ator Bruno Garcia. Nesse mesmo ano protagonizou o especial de fim de ano “Batendo Ponto” que foi transformado numa série em 2011.
Quando a série foi cancelada, Ingrid, foi escalada para outra série intitulada “Macho Man” em que trabalhou com Jorge Fernando. Após um período de grande sucesso essa série foi cancelada porque Jorge Fernando precisava se dedicar a outros projetos da Rede Globo como diretor. A atriz então integrou o elenco da novela ‘Sangue Bom” como a vilã Tina Leão.
Ainda em 2013 participou do filme “Minha Mãe é Uma Peça”, um grande sucesso de Paulo Gustavo, como a personagem Soraya. Nesse mesmo período retornou para os palcos do teatro com a peça “Razões Para Ser Bonita” ao lado de Marcelo Faria. Em 2014 voltou a trabalhar como apresentadora a frente do programa “Além da Conta”.
Novo Mundo
Ingrid teve uma excelente parceria com Leandro Hassum na série “Chapa Quente” da Rede Globo entre os anos de 2015 e 2016. No ano de 2017 ela voltou para os elencos de novela na pele da diabólica atriz portuguesa Elvira Matadouros em “Novo Mundo”. A novela voltou a ser exibida no horário das 18h pela Rede Globo em 2020 devido à pandemia de Coronavírus que parou a produção das novelas inéditas da emissora. Os críticos elegeram essa como uma das melhores personagens da trama.
Em 2018 atuou como ela mesma na novela “Espelho da Vida” e em 2019 interpretou mais uma vilã na novela “Bom Sucesso”, sua personagem era a temperamental atriz Silvana Nolasco que acabou conquistando a simpatia do público. Ingrid se tornou a atriz brasileira mais vista no cinema pelos filmes da franquia “De Pernas pro Ar”. O segundo filme foi lançado em 2012 e o terceiro em 2019.
Vida Pessoal de Ingrid Guimarães
O namoro de Ingrid Guimarães com o artista plástico Renê Machado começou em 2006. Os dois vivem em regime de união estável e não pretendem se casar oficialmente. No ano de 2009 a filha do casal, Clara, nasceu trazendo grande alegria para Ingrid que sonhava em ser mãe.
Nascida no ano de 1972 a atriz já falou em diversas entrevistas que não tem problemas com a idade e que está tranquila com a proximidade dos 50 anos. Ingrid tem uma aparência bastante jovial que é reflexo dos seus cuidados de beleza e dedicação a atividades físicas.
Altura de Ingrid Guimarães
O público em geral tem uma ideia de que Ingrid Guimarães é bem alta, mas na verdade ela não está no time das mais altas da Globo. Com 1,65 ela tem altura mediana, contudo, ainda assim parece bem alta nas telinhas por seu biótipo de silhueta esbelta. Algo interessante é que Ingrid mantém o peso de 54 kg há anos mesmo depois de ter tido uma filha. Para isso ela mantém uma rotina de alimentação balanceada e de exercícios físicos.
Curiosidade: A Irmã de Ingrid Guimarães
A irmã de Ingrid, Sigrid Dias, já foi parada muitas vezes por fãs que a confundem com a atriz. As duas são muito parecidas, quase iguais e isso causa alguma confusão por onde Sigrid passa. Inclusive algumas pessoas já pediram para a irmã da humorista tirar fotos e comentar sobre os personagens. Tem vezes que Sigrid tem dificuldades de convencer as pessoas de que não é Ingrid Guimarães.
Porém, depois que isso já aconteceu várias vezes a irmã de Ingrid começou a desenvolver estratégias para explicar que é apenas muito parecida, mas não é a estrela da franquia “De Pernas pro Ar”. Ao mesmo tempo em que deve ser ótimo ter uma irmã famosa deve ser um pouco estranho ser confundida com ela.
Gostou de saber mais sobre a atriz Ingrid Guimarães? Curta e compartilhe!