Kate Beckinsale é uma atriz de Hollywood que se tornou internacionalmente famosa após atuar nos filmes “Anjos da Noite”.
Depois de atuar no teatro britânico e em pequenos filmes americanos, Kate Beckinsale sentiu o gosto do sucesso pela primeira vez ao participar do filme “Pearl Harbor”, em 2001. Sua carreira se transformou em 2003, quando ela estrelou o filme “Anjos da Noite”, que é uma mistura de terror e ação e se tornou um sucesso internacional.
Confira, a Seguir, Mais Informações Sobre a Atriz.
Início da Vida
Kate Beckinsale nasceu em 26 de julho de 1973, na Inglaterra, e viveu em Londres durante a maior parte de sua vida. Sua mãe é Judy Loe, que já apareceu em uma série de dramas e comédias britânicos e continua a trabalhar como atriz em produções televisivas britânicas.
Seu pai era Richard Beckinsale, nascido em Nottingham, na Inglaterra. Ele estrelou em uma série de comédias populares da televisão britânica durante a década de 70, mais como “Rising Damp” (1974), “Porridge” (1974) e “The Lovers” (1970).
Kate Beckinsale tinha 5 anos de idade quando seu pai, então com apenas 31 anos, morreu vítima de um ataque cardíaco. A perda a afetou profundamente, e ela mais tarde desenvolveu um quadro de anorexia. Para superar a doença, ela fez sessões de psicanálise freudiana cinco vezes por semana, durante quatro anos e acabou se recuperando.
Kate começou a atuar no teatro quando estudava na Universidade de Oxford e conseguiu seu primeiro papel importante no cinema na adaptação da peça de Shakespeare “Muito Barulho por Nada”.
Em 1995, ela abandonou a universidade para se dedicar completamente à sua carreira de atriz. Pouco tempo depois, ela fez uma participação no filme “Em Busca da Felicidade”, em uma adaptação de “Emma” de Jane Austen para a televisão.
A Mudança Para Hollywood
A carreira de atriz de Hollywood de Kate Beckinsale começou em 1998, com o filme “Os Últimos Embalos da Disco”. No ano seguinte ela atuou em “A Viagem” ao lado da atriz Claire Danes. Este trabalhou rendeu a ela o prêmio London Critics Circle Film Award.
Também em 1999, a atriz deu à luz a sua primeira filha, que recebeu o nome de Lily Mo Sheen. Kate e companheiro, o ator Michael Sheen, se casaram em 1995 e ficaram juntos até 2003, quando acharam melhor colocar um ponto final na relação.
Depois de uma pequena pausa após o nascimento de sua filha, ela participou do filme de 2001 “Pearl Harbor”, em que atuou ao lado de Ben Affleck e Josh Hartnett, e tornou-se um dos filmes de maior bilheteria do ano.
O sucesso do filme elevou a atriz a um novo status em sua carreira. Os trabalhos seguintes foram: “Escrito nas Estrelas” (2001), “The Golden Bowl” e “Laurel Canyon – Rua das Tentações”, uma comédia romântica, um filme de época, e um estudo de personagem, respectivamente. Nenhum deles serviu para dar qualquer indicação sobre o rumo que a sua carreira iria tomar.
O Sucesso nos Filmes Underworld (Anjos da Noite no Brasil)
Em 2003, Kate Beckinsale assumiu o papel de protagonista de um filme de vampiros que une ação, terror e o sobrenatural. Enquanto o filme foi quase uma unanimidade em críticas negativas pelos especialistas em cinema, o público levou a produção ao topo das bilheterias, e arrecadou mais de 95 milhões de dólares em todo o mundo.
O filme também trouxe uma mudança significativa para a vida pessoal de Kate. Ela acabou se apaixonando pelo diretor do filme, Len Wiseman, e terminou seu relacionamento de oito anos com Michael Sheen para ficar com ele. Kate e Len se caram em 2004.
Em 2006, ela atuou na sequência do filme, Underworld: Evolution. O filme não fez um sucesso tão estrondoso com o público com o primeiro, mas repercutiu o suficiente para que um terceiro filme fosse lançado. Nele, Kate teve um papel menor, sem o destaque que teve nos dois anteriores.
A atriz continuou com seus trabalhos em filmes tanto de ação quanto de drama, e reprisou seu papel de protagonista mais uma vez no quarto filme da série Underworld, co-escrito e produzido por Len Wiseman, seu marido.
Fatos Sobre Kate Beckinsale
Ela estudou literatura francesa e russa enquanto estava na Universidade de Oxford.
Conseguiu o papel principal feminino em “Pearl Harbor” (2001) depois que Charlize Theron desistiu para participar de “Doce Novembro” (2001).
Perdeu para Juliette Binoche um papel em “O Morro dos Ventos Uivantes” (1992).
Sofre de úlceras no estômago.
Fez parte de uma concorrência acirrada para o papel de Rachel Keller em “O Chamado” (2002), mas perdeu porque os produtores acharam que ela parecia muito jovem para a personagem.
Com um tipo físico magro, ela precisou ganhar 4 quilos para atuar em “Van Helsing: O Caçador de Monstros” (2004) e mais quatro para interpretar a voluptuosa Ava Gardner em “O Aviador”.
Curiosamente, já interpretou papéis como uma vampira, em “Anjos da Noite”, e como uma caçadora de vampiros em “Van Helsing: O Caçador de Monstros”.
Ela não gostava de Educação Física na escola.
Mora em Venice, na Califórnia, porque a faz lembrar de Londres.
Foi substituída pela atriz Sarah Jessica Parker, a Carrie de Sex and The City, depois que ela desistiu de participar do filme “Temos Vagas” (2007).
Teve uma apendicite e precisou ser operada com emergência em janeiro de 2004.
Quando tinha seis anos de idade, um relatório da escola descobriu que ela conseguia ler como uma criança de onze anos de idade e tinha um QI de 152.
Ela tinha um dublê de corpo para suas cenas de nudez em “Ilusões Perigosas” (1995).
Quando ela estava trabalhando em “Estão Todos Bem” (2009), Robert De Niro apresentou a ela o tradicional doce cannoli, que ela nunca tinha ouvido falar antes do filme.
Em 2009, a Esquire Magazine a elegeu como a mulher mais sexy viva.
O diretor Stephen Sommers queria Kate para o papel de Anna Valerious em “Van Helsing: O Caçador de Monstros” (2004). Mas ele temia que o filme era muito similar a “Anjos da Noite” (2003), um filme que ela estava filmando no momento. Entretanto, assim que seu agente lhe falou sobre a proposta, ela aceitou imediatamente.
Kathryn Bailey “Kate” Beckinsale, nascido em 26 de julho de 1973, é uma atriz inglesa. Quando estudava na Universidade de Oxford ela teve sua estreia em uma adaptação cinematográfica do livro de Shakespeare Muito Barulho por Nada.
Ao longo da década de 1990, ela trabalhou em cinema e televisão, incluindo o personagem-título da série de televisão da ITV de 1996 Emma. Em 2001, Beckinsale ganhou reconhecimento internacional quando ela interpretou o par romântico de Ben Affleck no filme, Pearl Harbor (2001).
Desde então, ela tem interpretado uma variedade de personagens em projetos como Underworld (2003-12), Tiptoes (2003), O Aviador (2004) e Van Helsing (2004). Em 2008, ela ganhou uma indicação para o Choice Award pela sua atuação em Nothing But the Truth. Desde 2009, os filmes de Kate Beckinsale arrecadaram um total de $ 801.678.915 nos Estados Unidos. Ela foi escalada para atuar no filme Underworld 4 em 2012.