Malin Akerman

O mundo está cheio de mulheres excepcionais e muito lindas, como é o caso da modelo e atriz de cinema sueca Malin Akerman. Além de ser linda e considerada uma das 100 mulheres mais bonitas do mundo, Malin Akerman é também muito talentosa e realmente nasceu para a vida do cinema.

Sua carreira de modelo começou muito cedo, aliás, com 17 anos ela conseguiu vencer um evento de moda no Canadá, o que foi o inicio de sua brilhante carreira. Já fez muitos trabalhos, tanto na televisão quanto no cinema e para este ano ela já está pronta para participar de quatro filmes. 

Malin Maria Akerman nasceu no dia 12 de maio de 1978, em Estocolmo, na Suécia. Sua mãe, Pia, era professora de aeróbica e, nas horas vagas, também trabalhava como modelo. Seu pai, Magnus Akerman era corretor de seguros. A família de Malin se mudou para o Canadá quando ela tinha apenas 2 anos de idade. Pois o seu pai recebeu uma proposta de trabalho no país.

Após quatro anos, os seus pais se separaram e o Magnus voltou a morar na Suécia. Ela conta que sofreu muito, pois amava demais o seu pai, e eles só se viam nas férias. Ela fala que seus pais foram influências positivas em sua vida. Ambos se casaram novamente.

E Malin ganhou mais duas irmãs e um irmão. Após o casamento de sua mãe, eles se mudaram de Ontário. Quando Malin já era uma adolescente, a sua mãe se divorciou novamente.

A carreira de modelo começou quando Malin ainda frequentava a escola primária. E foi a sua mãe quem apresentou a carreira a ela. Ela chegou a participar de muitas campanhas de publicidade. Porém, aos doze anos, ela decidiu parar.

Mas a sua carreira já estava ganhando destaque. Foi então que, quatro anos depois, ela foi descoberta em um shopping center por Ford Models. Foi aí que ela assinou um contrato com a agência. Logo em seguida, ela também ganhou um contrato com uma empresa de cuidados com pele chamada Noxzema.

Noxzema

Noxzema

Aos 18 anos, ela decidiu estudar para ser uma psicóloga infantil. Os seus estudos foram pagos com os trabalhos de modelo, os layouts de catálogos e os comerciais de tv dos quais ela participava.

Malin Akerman resolveu se tornar atriz e abandonou a escola. Em 2001, ela se mudou para Los Angeles, na Califórnia, para se dedicar em tempo integral à sua carreira de atriz.

Carreia de Atriz

A sua estreia como atriz foi em 1997, em uma série canadense de ficção científica chamada Earth: Final Conflict. Ela fazia o papel de uma robô. Em seguida, ela conseguiu um papel da MTV, num episódio piloto, com Rachel McAdams. No entanto, a rede não lançou o projeto.

Em 2000, Malin participou de Relic Hunter, e também teve um papel pequeno em The Skulls, um filme norte-americano. Em 2001, ela apareceu em duas séries: Twice in a Lifetime e Doc. Após se mudar para Los Angeles, ela começou a trabalhar como garçonete e morava na casa de um amigo. 

 Twice in a Lifetime

Twice in a Lifetime

No ano de 2002, Malin ganhou um papel em The Utopian Society. Filme editado pelo guitarrista da banda Ozono, Francesco Sondelli. Ele pediu para Akerman ajudar a banda com as letras das músicas. Um tempo depois, pediu que ela cantasse. Foi assim que ela se tornou a vocalista da banda, que passou a se chamar The Petalstones.

Eles lançaram o primeiro álbum em 2005. Mas ela desistiu de ser cantora, pois disse que realmente não conseguia cantar.

Malin Akerman fez diversos testes para outros trabalhos, conseguiu vários papéis e participou de muitos trabalhos como atriz. Ela, inclusive, é bem conhecida pelas cenas de nudez em que aparece com frequência nos papéis que participa.

Ela revelou ser disléxica e que demora muito para conseguir decorar as suas falas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *