Nascida em Israel, em 1981, a atriz Natalie Portman cresceu em Long Island, em Nova York, e começou a trabalhar como modelo aos 11 anos de idade. Sua estreia no cinema foi em “O Profissional” (1994). Além deste trabalho, ela foi escolhida para interpretar a Padmé Amidala nas sequências de Star Wars.
Enquanto fazia trabalhos como atriz, Natalie continuou seus estudos e formou-se em psicologia pela Universidade de Harvard. Ela, então, ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2010 por seu papel como uma bailarina perturbada em “Cisne Negro”. Em 2012, ela se casou com o dançarino Benjamin Millepied. O casal tem um filho, o pequeno Aleph.
Infância de Natalie Portman
Natalie Portman nasceu em Jerusalém. Quando ela ainda era criança, seus pais se mudaram para os Estados Unidos. Inicialmente, eles foram morar em Washington DC, e, finalmente, se estabeleceram em Long Island, Nova York, onde Natalie estudou na Syosset High School.
Enquanto estava em uma pizzaria local, ela foi descoberta por um representante dos cosméticos Revlon, que incentivou a garota de 11 anos de idade a seguir na carreira de modelo. No entanto, a realidade que a pequena Natalie encontrou não era o que ela esperava, então ela decidiu direcionar seus esforços para a carreira de atriz. Pouco depois, ela começou a trabalhar em um teatro e participou de uma série de produções locais.
Sua estreia no cinema foi no filme de 1994 de Luc Besson, “O Profissional”. O papel, que exigiu muito de Natalie, já que ela interpretou uma aprendiz de assassino, chamou a atenção da crítica e do público. No ano seguinte, sua popularidade foi ainda mais reforçada graças ao seu desempenho como a filha problemática de Al Pacino em “Fogo Contra Fogo” (1995).
A Carreira de Natalie Portman
Em seus trabalhos seguintes, Natalie Portman foi subindo cada vez mais degraus até chegar na lista A de atores e diretores de Hollywood. Seu trabalho em “Brincando de Seduzir” (1996) recebeu muitos elogios por ser uma novata que conseguiu se destacar em meio a um grande elenco, incluindo Matt Dillon, Timothy Hutton, Uma Thurman e Lauren Holly. No mesmo ano, ela trabalhou em projetos mais leves, como o musical de Woody Allen “Todos Dizem Eu Te Amo”, com Drew Barrymore e Julia Roberts; e na comédia “Marte Ataca!”, de Tim Burton, com Jack Nicholson e Glenn Close no elenco.
Depois de recusar o papel controverso de Lolita, Portman passou um breve período longe das telonas. Em 1997, ela passou um ano no espetáculo da Broadway interpretando o papel-título de “O Diário de Anne Frank”. A peça foi um sucesso de crítica, e Natalie foi muito elogiada por ter conseguido fazer uma nova interpretação da personagem de Frank.
Ela voltou a filmar em 1999, ganhando reconhecimento internacional com o lançamento da sequência de “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma”. Mais tarde, naquele mesmo ano, ela foi escalada para a versão cinematográfica do romance de Mona Simpson “Em Qualquer Outro Lugar” (1999).
Trabalhos de Natalie Portman Com a Carreira Consolidada
Apesar de sua carreira cinematográfica em ascensão, Natalie Portman fez questão de não abandonar os estudos. Ela se graduou em Psicologia com honras pela Universidade de Harvard, em junho de 2003.
Ela também participou do segundo e terceiro filmes da série “Star Wars”, repetindo o sucesso como a Padmé Amidala. Em 2004, ela estrelou o filme “Hora de Voltar”. Em 2005, ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “Closer: Perto Demais”, co-estrelado por Clive Owens, Julia Roberts e Jude Law.
Natalie Portman ganhou elogios da crítica por seu papel no filme de 2006 “V de Vingança”. Em 2008, ela estrelou o drama histórico “A Outra”, ao lado de Scarlett Johansson.
O próximo grande papel da carreira de Natalie Portman veio em 2010, quando ela estrelou a produção “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky. Ela passou por um treinamento rigoroso de dança para interpretar uma bailarina. Todo seu esforço não foi em vão, já que o filme foi um sucesso de bilheteria e crítica.
Vida Pessoal de Natalie Portman
Natalie Portman começou a namorar o dançarino de balé Benjamin Millepied, em 2009, depois de conhecê-lo no set de “Cisne Negro”. Em 2010, o casal anunciou o noivado, e em junho de 2011 a atriz deu à luz do seu primeiro filho, Aleph Portman-Millepied.
Natalie e Benjamin se casaram em agosto de 2012. De acordo com a revista People, o casamento contou com várias celebridades na lista de convidados, incluindo Ivanka Trump, Jared Kushner e Macaulay Culkin.
Curiosidades Sobre a Atriz Natalie Portman
- Natalie recusou um papel em “O Encantador de Cavalos” (1998) para atuar na peça “O Diário de Anne Frank”, na Broadway.
- Ela começou a ter aulas de dança aos 4 anos de idade e faz aulas de balé até hoje.
- Fala hebraico e inglês fluentemente. Também sabe um pouco de francês, alemão, japonês e espanhol.
- Antes de ser aceita para o papel de Mathilda em “O Profissional”, ele recebeu um não da produção por ser considerada jovem demais. Entretanto, felizmente eles reconsideraram e a colocaram no papel.
- Recusou o papel de Lolita (1997) na produção de Adrian Lyne por ser contra a exposição sexual de jovens em filmes.
- Antes de fazer parte do elenco de “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), ela nunca tinha visto nenhum filme da trilogia original de Star Wars. Ela admitiu que não sabia a diferença entre Star Wars e Star Trek.
- Afirmou que nunca participaria de um filme de terror ou qualquer outro do tipo que a atriz Jennifer Love Hewitt participa.
- Seu pai é ginecologista especialista em fertilidade.
- Cresceu em Syosset, Long Island, Nova York, onde ainda reside.
- Nomeada como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo pela revista em 2002.
- Natalie nasceu no dia em que sua mãe completou 29 anos de idade.
- A marca de maquiagem Stila tem um brilho labial com o seu nome.
- Tem uma paixão por viagens. No final de 2003 e início de 2004, ela viajou sozinha para o Marrocos e Guatemala.
Natalie Hershlag, nascida em 9 de junho de 1981, mais conhecida pelo seu nome artístico de Natalie Portman, é uma atriz norte-americana e israelense. Seu primeiro papel foi como uma órfã recolhida por um assassino no filme francês de ação 1994, chamado “Léon”.
Durante a década de 1990, Portman teve papéis principais em filmes como “Beautiful Girls” e “Anywhere but Here”, antes de ser escalada para o papel de Padmé Amidala na Trilogia de Star Wars. Em 1999, ela se matriculou na Universidade de Harvard para estudar Psicologia, enquanto ela estava trabalhando no filme “Guerra nas Estrelas”, e completou seu bacharelado em 2003.
Ela raspou a cabeça e aprendeu a falar com sotaque britânico por seu papel em V de Vingança (2006), pelo qual ganhou diversos prêmios. Em 2011, Natalie Portman ganhou o Oscar, o Globo de Ouro, o Screen Actors Guild Award e o prêmio BAFTA por sua performance como a Nina de “Black Swan”.