Os Trabalhos de Cléo Pires na TV

Quem assiste à novela Salve Jorge, exibida no horário nobre pela Rede Globo,  já deve ter se encantando com as mulheres que abrilhantam seu elenco, especialmente aquelas que fazem parte do núcleo Turco, por seus hábitos diferenciados, que inclui dança típica e modo de se vestir. Dentro desse núcleo há uma história de disputa pelo amor de um homem Zyah, que fica perdido entre sua esposa Ayla e sua amante Bianca, personagem vivida pela atriz Cléo Pires.

Cléo Pires apareceu na trama como quem não queria nada e acabou tomando conta das atenções destinadas ao povo da Capadócia, especialmente por ter-se mostrado bastante familiarizada com a cultura turca e também com a dança que vem encantando e seduzindo a todos os telespectadores.

As personagens vividas por Cléo Pires na TV foram todas assim, vinham devagar e logo tomavam conta da trama, levadas por sua força de vontade e talento.

Biografia de Cléo Pires

A atriz foi registrada como Cléo Pires Ayrosa Galvão e nasceu no Rio de Janeiro, no dia 2 de outubro de 1982, mas prefere ser chamada apenas Cléo Pires. E, como todos sabem ela é a filha mais velha e fruto do casamento do cantor Fábio Júnior com a maravilhosa atriz Glória Pires.

Mas a linhagem artística de Cléo não inclui apenas pai e mãe, já que ela é neta do grande e saudoso humorista Antonio Carlos Pires, que trabalhou durante muito tempo ao lado de Chico Anysio, na Escolinha do Professor Raimundo.

Além de Cléo também dois de seus irmãos resolveram seguir a carreira artística, Filipe Galvão, conhecido como Fiuk, que canta e interpreta e Antonia, que é atriz e atualmente faz uma participação na novela global Guerra dos Sexos.

E o mundo da arte e do bom gosto na vida de Cléo ainda inclui seu padrasto, o compositor e cantor Orlando Morais, a quem também chama de pai e o considera imensamente.

Trabalhos na TV

Cléo Pires começou sua carreira atuando como atriz na TV, a partir se sua participação na minissérie exibida pela Rede Globo, Memorial de Maria Moura, ainda em 1994. Foi uma participação bem pequena e rápida, aparecendo apenas em um único capítulo, no qual atuou como se fosse a protagonista Maria Moura, mas quando ainda era jovem, sendo posteriormente substituída pela própria mãe, a atriz Glória Pires, já na fase de mulher adulta.

Após essa pequena aparição Cléo resolveu se distanciar dos holofotes, já que acreditava não ter a vocação necessária para seguir os mesmos passos da mãe. Ela conseguia sentir na pele o quanto era difícil seguir uma carreira artística, já que tinha o exemplo dentro de casa e observava as horas de trabalho que sua dedicava aos papeis que interpretava. Isso sem tudo, sem mencionar o quanto tinha a mídia invadindo sua vida e sua privacidade.

Cléo achava que essa vida não era para ela, que talvez não aguentasse a pressão das pessoas e da mídia em si. E por vontade própria não se firmou bem antes no meio artístico e não por falta de talento ou capacidade.

Dez anos depois ela voltou a ser chamada para um trabalho na TV, em 2004, para fazer a protagonista do remake da novela Cabocla, no mesmo papel que sua interpretara, na versão original exibida em 1979. No entanto, para evitar as comparações, e, por achar que a personagem seria de uma grande responsabilidade, bem como não se via preparada o suficiente, decidiu recusar convite, sendo posteriormente substituída pela atriz Vanessa Giácomo, que venceu nos testes efetuados.

Mas o sucesso não lhe fechou as portas, pois Cléo teve outra chance em 2005 quando despontou de vez para a fama, sendo considera uma das grandes revelações da TV a época, ao interpretar a personagem Lurdinha, da novela América, exibida pela Rede Globo. Com sua exposição na TV, através de sua personagem, acabou se transformando num símbolo sexual.

Em razão de sua excelente interpretação, ainda em 2005 foi eleita através de uma enquete feita pela publicação Isto É, a mulher mais sexy do Brasil.

De acordo com a atriz, só aceitou fazer o papel de Lurdinha na trama por conhecer de perto o trabalho tanto do diretor quanto da autora, e, com isso, acreditou que seria uma grande experiência em sua vida.

O ano de 2005 se mostrou ainda mais promissor para a atriz, que também esteve presente na programação especial para o final do ano, promovida pela Rede Globo, ao interpretar a personagem Cleópatra no especial infantil, chamado de Clara e o Chuveiro do Tempo. Além disso, também estava escalada para fazer uma participação na edição especial de fim de ano do programa humorístico Casseta & Planeta, Urgente! , mas, em decorrência de problemas de saúde, teve de ser substituída pela cantora Wanessa Camargo.

No ano seguinte interpretou a rebelde sem causa Letícia, de Cobras & Lagartos. Dois anos depois, em 2008, foi coprotagonista do remake da novela Ciranda de Pedra, no qual interpretou a jovem professora Margarida, uma garota bastante tímida, que se apaixonava pelo honesto e bonito engenheiro, Eduardo.

Como sua carreira já estava consolidada, Cléo Pires passou a emendar trabalhos, e, em 2009, fez parte do elenco da novela Caminho das Índias, também exibida pela Rede Globo, na qual viveu a personagem indiana Surya, que foi sua primeira vilã.

Também em 2009, com a desistência de Juliana Paes em atuar no filme Os Mercenários, do ator americano Sylvester Stallone, Cléo foi escalada para substituí-la. Porém, em razão da novela de Glória Perez, sua atuação no longa não chegou a acontecer.

Entre os anos de 2010 e 2011 viveu a personagem Estela, uma das protagonistas da trama Araguaia. Um ano depois protagonizou um dos episódios da série As Brasileiras, O Anjo de Alagoas, dirigida por Daniel Filho.

Atualmente interpreta Bianca, uma personagem cosmopolita que atualmente faz parte do núcleo Turco da novela Salve Jorge.

Os trabalhos de Cléo Pires que foram exibidos na TV

  • 1994 – Memorial de Maria Moura.
  • 2005 – América
  • 2005 – Clara e o Chuveiro do Tempo
  • 2006 – Cobra & Lagartos
  • 2008 – Ciranda de Pedra
  • 2009 – Caminho das Índias
  • 2010 – Araguaia
  • 2012 – As Brasileiras
  • 2012 e 2013 – Salve Jorge
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *