Reese Whiterspoon

Nascida em Nashville sob o nome de Laura Jean Reese Whiterspoon no dia 22 de março de 1976, decidiu adotar o sobrenome de solteira da mãe e ficou conhecida como Reese Whiterspoon. Reese passou a maior parte da infância viajando pela Alemanha por conta da profissão do pai, um médico cirurgião do exército. Por conta disso teve dúvidas quando chegou a hora de escolher entre ser atriz ou tentar seguir os passos do pai, na faculdade de medicina.

Reese Whiterspoon

Teste

Reese cursou a faculdade de Literatura Inglesa, mas sua cabeça virou completamente quando foi convidada para trabalhar no filme Fugindo do Passado, e não teve dúvidas ao largar definitivamente a faculdade definitivamente e começou a se dedicar à profissão que a consagraria no futuro. Reese conta uma história engraçada sobre um de seus primeiros testes, quando aos 14 anos foi fazer um teste para participar no filme Cabo do Medo. No vôo, sentada ao lado de um senhor e extremamente empolgada com o teste, comentou com ele que faria um teste para participar de um filme ao lado de Robert de Niro e Martin Scorsese, o Senhor ouvindo a história, começou a fazer um discurso inflamado sobre os diretores, ficando nervosa com a situação na hora do teste, Reese transformou o teste em fiasco, errando tudo.
Apesar de ainda ser jovem, a atriz já tem o seu trabalho reconhecido, como prova pela indicação pela Segunda vez ao Globo de Ouro como melhor atriz, através de suas atuações nos filmes A Eleição e Legalmente Loira.
Enfim, no ano de 2006 sua escolha pela carreira de atriz seria definitivamente comprovada como melhor pela indicação e coroação com o Oscar de melhor atriz com sua atuação no filme Johnny e June, ganhando assim seu primeiro Oscar. Atualmente é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, com seu cachê chegando à casa dos trinta milhões de dólares.

Carreira

Família

Apesar de passar a infância viajando, sua mãe não deixou para trás a maneira de ensinar os preciosos valores sulistas (para que se faça entender, aqui no Brasil chamamos de moda caipira), prova disso é o gosto da atriz em colecionar antiquadas roupas de cama confeccionadas em linho e bordados antigos, bem como o seu xodó por seus cachorros chiuaua de nome Cheech e o bulldog Frank Sinatra, que estão bem acima do peso diga-se de passagem, precisando de um personal trainer para se exercitar, pois a atriz compensa o tempo em que não pode ficar com eles entupindo-os de mimos e comida.
Casada desde 1999 com Ryan Philippe, tem 2 filhos, Ana Elizabeth e Deacon Philippe. Fazendo estereótipo de baixinha invocada, ela impõe respeito por onde passa, sempre tendo suas opiniões firmes e com muita franqueza. Possui um jeito estranho de escolher os filmes que vai participar, justificando dizendo que uma voz a aconselha. Se essa “voz” não aparecer, simplesmente recusa-se de trabalhar.

Marido

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *