Biografia
Atriz estudunidense, Rosanna Arquette é muito conhecida mundialmente devido à fama juntamente com os irmãos: Patrícia Arquette, David Arquette, Alexis Arquette e Richmond Arquette. Nascida em 10 de Agosto de 1959 em Nova Iorque, Rosanna ficou ainda mais conhecida por ser título e memorial de um nome de uma canção escrita e executada por Toto (no álbum, Toto IV). Hoje com 50 anos de idade, a atriz relembra sucessos que fizerem parte de sua vida em muitos sites de fã clubes e blogs de internautas que tem fascínio pela atriz e suas personagens. Após a carreira, de atuar em series e filmes americanos, a atriz tentou a participação como diretora de filmes recentes, em 2005 – All We Are Saying e 2002 com a estréia de Searching For Debra Winger, mostrando atenta ao papel de direção e produção as mesmo tempo, mais um bem feitio para seu currículo.
Atuação
Rosanna Arquette aproveitou seu sucesso nas estréias dos filmes para participar de um número elevadíssimo de atuações no cinema. Sua ficha, que não é nem um pouco modesta, chega a deixar qualquer outra atriz famosa morta de inveja. Muitos diretores e pessoas do mundo artístico acreditam ser Rosanna uma mulher equilibrada entra a beleza e a sinceridade, deixando de lado qualquer dúvida de ser uma excelente atriz. Aqui estão enumerados alguns dos mais importantes trabalhos durante a carreira da atriz, que de dedicou a eles como forma de respeito e amor à profissão: 1977 – Having babies II (TV), 1983 – Baby, it’s you, 1983 – Off the wall, 1986 – Um casal mais que perfeito (Nobody’s fool),1985 – Procura-se Susan Desesperadamente (Desperately Seeking Susan),1985 Depois de Horas (After hours) e mais recentemente filmes de grande sucesso como: American Pie: The book of Love e Growing up.
A Melhor Canção – Rosanna
Após ser eleita a canção do ano de 1982 em um Grammy, Rosanna foi ainda mais imortalizada no coração e vida dos eternos fãs espalhados pelo mundo. Na época em que a música ficou entre os top 10 hits do momento, a atriz ou produtora mantinha um caso com um dos sócios da faixa, Steve Porcaro; situação essa que rendeu muita polêmica e manchetes de revistas americanos que envolvem celebridades.
Toda a aparência de Rosanna não mudou de figura por essa simples polêmica, pelo contrário a atriz foi convidada a ouvir e falar sobre a canção em muitos programas de televisão, com platéias e questões abertas ao público. Segundo as palavras da atriz uma canção inspirada em uma mulher é sinal de felicidade, de sentir-se realmente no topo de todas as atenções, já que ela tinha de fato optado pela carreira de exposição ao público sempre, seja frente a coisas boas ou ruins.
Por: Patrícia Contiero