Atriz, diretora, escritora. Nascida em 6 de novembro de 1946, em Pasadena, Califórnia, como a caçula de dois filhos. Apareceu no show business com o respaldo da mãe, a também atriz Margaret Field. Depois que os pais se divorciaram, sua mãe casou-se com o ator e dublê Jock Mahoney, que se revelou um controlador frio, duro e impiedoso, fazendo sofrimento tanto à mãe quanto às suas filhas.
Início de Carreira
Após terminar os estudos na Birmingham High School, em Van Nuys, Califórnia, ingressou em um workshop de atuação na Columbia Studios, fato fundamental para lançar a sua carreira cinematográfica e televisiva.
Ela conseguiu o papel principal na série de televisão Gidget, que foi baseada no popular filme de 1959, estrelado por Sandra Dee. Sally Field tinha apenas 18 anos quando a série estreou, em 1965. Ela interpretou uma adolescente em busca de diversão com sua melhor amiga Laure (interpretada por Lynette Winter).
Novo Começo
Depois de vários testes, Field conseguiu um papel no filme Stay Hungry, com Jeff Bridges e Arnold Schwarzenegger. Ela co-estrelou como uma garota festeira, muito longe dos personagens inocentes que representava na tv.
Nesse mesmo ano, Field entrou numa nova fase de sua carreira com o seriado de televisão Sybil. Ela mostrou grande evolução como uma mulher com distúrbio de personalidade múltipla, ganhando seu primeiro prêmio Emmy por seu trabalho no filme de TV.
O Sucesso
Foi em um papel dramático em que Field chegou ao seu primeiro Oscar. Em 1979, ela estrelou como Norma Era, valente sindicalista tentando dominar locais de trabalho. Sally recebeu o Oscar de melhor Atriz com esta atuação, batendo nomes como Jane Fonda, Marsha Mason, Jill Clayburgh e Bette Midler. Ela continuou a atuar na cena dramática, atuando ao lado de Paul Newman em 1981, Field desempenhando uma jornalista sem escrúpulos.
Novamente com Jeff Bridges, Field estrelou a comédia romântica Kiss Me Goodbye como uma viúva que tenta reconstruir sua vida. Sua personagem é assombrada pelo fantasma de seu falecido marido (interpretado por James Caan), que não aprova o seu novo relacionamento amoroso. Por seu trabalho no filme, Field foi indicada para um Globo de Ouro.
Presença Marcada
Na década de 1990, Sally assumira papéis coadjuvantes. Ela atuou como esposa de Robin Williams na comédia Mrs. Doubtfire e como mãe de Tom Hanks em 1994 no badalado Forest Gump. Ela também produziu e estrelou em 1995 a minissérie A Woman of Independent Means.
Field dirigiu o filme Beautiful, estrelado por Minnie Driver como uma rainha de beleza cruel. Voltando à série de televisão, Field ganhou elogios por seu papel recorrente na série ER, atuando como a mãe bipolar de um dos médicos. Field ganhou seu outro Emmy, desta vez como Melhor Atriz Convidada.
Ela então teve um papel coadjuvante em 2003 no cinema com a comédia Legalmente Loira 2, estrelado por Reese Witherspoon. Pouco tempo depois, foi contemplada com um retorno às séries de televisão. Novamente um grande sucesso com o drama Brothers & Sisters, jogando a matriarca da família Walker. Ela ganhou seu terceiro Emmy por seu papel de Nora Walker em 2007.