Sandra Bullock

Nascida em 26 de julho de 1964, em Arlington, no estado americano da Virginia, Sandra Bullock fez sua primeira aparição no palco aos 5 anos de idade em uma ópera na Alemanha. Ela se tornou amplamente conhecida por seu papel no filme de 1994, “Velocidade Máxima”.

Ela já atuou em diversos outros filmes e ganhou um Oscar de Melhor Atriz e um Globo de Ouro por sua atuação em “Um Sonho Possível” (2009), baseado na história real da vida do jogador de futebol Michael Oher. Em 2013, ela estrelou ao lado de George Clooney no filme aclamado pela crítica “Gravidade”. Ela foi nomeada como a Artista do Ano pela revista “Entertainment Weekly” em 2009 e 2013.

Infância de Sandra Bullock

Sandra Bullock Annette é filha de uma cantora de ópera alemã e um professor de canto. Ela passou boa parte da infância na estrada, acompanhando os pais. Ela estudou música e dança enquanto viajava por toda a Europa, e fez sua primeira aparição no palco com 5 anos em um papel pequeno em uma ópera em Nuremberga, na Alemanha. A experiência a ajudou a descobrir seu amor pelos palcos. Então, ela começou a aparecer com frequência nas apresentações do coral infantil de Nuremberg.

Quando ela tinha 12 anos, sua família se mudou de volta para os Estados Unidos, mais precisamente em Washington, onde ela cursou o ensino médio. Na escola, ela participou de produções teatrais e foi líder de torcida até se formar, em 1982.

Em seguida, ela entrou para a East Carolina University, em Greenville, na Carolina do Norte, para estudar artes cênicas, mas deixou a faculdade pouco tempo antes de concluir o curso. Sandra se mudou para Nova York em 1986 para ir atrás do sonho de se tornar atriz. Ela começou a ter aulas no Neighborhood Playhouse Theatre e se sustentava trabalhando como garçonete e bartender.

Início da Carreira de Atriz

Sandra conseguiu seu primeiro papel quando tinha 21 anos em uma peça de teatro pequena. Entretanto, ela conseguiu se destacar e, assim, conseguiu um agente para Judá-la em sua carreira. O início não foi fácil, elas conseguiu alguns papéis em filmes de televisão e outros considerados fracos.

Em 1993, Sandra Bullock substituiu Lori Petty no filme futurista de Sylvester Stallone “O Demolidor”, mas, infelizmente, os críticos não gostaram da produção e a consideraram incoerente e, por vezes, sem sentido.

Foi em “Velocidade Máxima” (1994), um grande sucesso de bilheteria, que Sandra teve reconhecimento tanto pelos críticos quanto pelo público. A atuação corajosa da atriz ao lado de Keanu Reeves a ajudou a chegar cada vez mais perto do sucesso e de uma carreira consolidada.

Participação em Filmes de Sucesso

Em meados da década de 1990, Sandra Bullock apareceu em diversas produções de grande orçamento e, em sua maioria, de sucesso comercial. Enquanto filmes como “Enquanto Você Dormia” (1995), “A Rede” (1995) e “Tempo de Matar” (1996) tiveram um bom desempenho, outros, como “Dois Aborrecedores no Acampamento” (1996) e “Velocidade Máxima 2” (1997), não foram tão bem recebidos.

A atriz estrelou ao lado de Nicole Kidman a comédia “Da Magia à Sedução” (1998) e “Quando o Amor Acontece” no mesmo ano. Em uma tentativa de mostrar o seu lado dramático, Sandra interpretou uma colunista de jornal alcoólatra enviado para a reabilitação, em “28 dias” (2000). O filme, uma mistura de comédia de humor negro e melodrama, recebeu críticas mornas. Em compensação, a comédia “Miss Simpatia” (2000) teve bons resultados em bilheteria no mesmo ano.

Depois de uma breve pausa, ela voltou no início de 2002 com o filme “Cálculo Mortal”, um thriller no qual ela interpreta uma detetive responsável por investigar casos de assassinato. Durante o mesmo ano, ela também apareceu em uma versão para o cinema do romance “Divinos Segredos” e “Amor à Segunda Vista”, uma comédia romântica co-estrelada por Hugh Grant.

Dividindo seu tempo entre a comédia e o drama, Sandra Bullock estrelou “Miss Simpatia 2” (2005) e o drama romântico “A Casa do Lago”, co-estrelado pelo seu parceiro no filme “Velocidade Máxima”, Keanu Reeves. Além destes, ela também atuou em “Confidencial” (2006) e “Premonição” (2007).

Em 2009, a atriz voltou às suas raízes e participou de dois projetos de comédia romântica. Em “A Proposta”, ela interpretou uma mulher que não queria se casar, mas se viu obrigada a se casar com seu assistente, interpretado por Ryan Reynolds, para evitar ser deportada. O filme foi um grande sucesso de bilheteria. Já “Maluca Paixão”, no entanto, provou ser um fracasso comercial e de crítica. No filme, Bullock interpretou uma mulher que se torna obcecada por um cameraman de televisão, interpretado por Bradley Cooper, depois de conhecê-lo em um encontro as cegas.

Oscar de Melhor Atriz

Sua carreira teve um grande avanço com a sua participação no drama esportivo “Um Sonho Possível” (2009), baseado na história da vida do jogador de futebol profissional Michael Oher. O drama rendeu mais de 248 milhões dólares nas bilheterias e o Oscar de Melhor Atriz para Sandra. Ela também ganhou um Globo de Ouro por seu trabalho no filme.

Depois do sucesso de “Um Sonho Possível”, ela passou algum tempo longe dos flashes. Seu retorno aconteceu em 2013 com o sucesso de bilheteria “As Bem Armadas”, ao lado de Melissa McCarthy. Elas interpretaram duas agentes de polícia que tinham a missão de prender um grande traficante. A comédia teve uma estreia impressionante, somando mais de 40 milhões de dólares em bilheteria em seu primeiro fim de semana.

Ela seguiu com outro grande sucesso em 2013, assumindo o papel principal em “Gravidade”, dirigido por Alfonso Cuarón e co-estrelado por George Clooney. O filme foi muito elogiado por seus efeitos. Apesar de ter tido um orçamento de 80 milhões de dólares, um valor considerado bem alto, o filme rendeu mais de 400 milhões de dólares em bilheterias no mundo todo.

Seus papéis em “Gravidade” e em “As Bem Armadas”, ajudou Sandra a manter a sua carreira de sucesso, tanto que, em 2013, ela foi considerada pela revista Entertainment Weekly como a artista do ano. No entanto, esta não foi a primeira vez que a atriz recebeu este título. Em 2009, ela também foi nomeada como a Artista do Ano por seus papéis em “Um Sonho Possível” e “A Proposta”.

Sandra Annette Bullock, nascida em 26 de julho de 1964 é uma atriz e produtora americana que alcançou a fama na década de 1990, após atuar em filmes de sucesso como “Speed” e “While You Were Sleeping”.

Ela já estabeleceu sua carreira com filmes como Miss Simpatia e Crash, o segunda recebeu a aclamação da crítica. Em 2007, ela foi classificada como a 14ª celebridade feminina mais rica, com uma fortuna estimada de 85 milhões de dólares.

Em 2009, Bullock estrelou o filme mais bem sucedido financeiramente de sua carreira,” The Proposal” e “The Blind Side”. Bullock foi premiada com um Globo de Ouro de Melhor Atriz, um Screen Actors Guild Award pela Melhor Performance de uma Atriz em um papel principal , e o Oscar de Melhor Atriz por seu papel como Leigh Anne Tuohy em “The Blind Side”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atrizes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *