Scarlett Johansson nasceu em Nova York, em 22 de novembro de 1984. Ela começou a atuar quando ainda era criança. Seu papel no filme “O Encantador de Cavalos” foi bastante elogiado pela crítica, o que colocou a atriz, então com 13 anos, sob os holofotes.
Seus trabalhos de sucesso seguintes incluem “Encontros e Desencontros”, “Moça com Brinco de Pérola”, “Diário de uma Babá”, “Vicky Cristina Barcelona” e “Os Vingadores”. Poucos sabem, mas Scarlett também é cantora. Ela lançou seu primeiro álbum em 2008, em parceria com o músico Pete Yorn.
Saiba mais sobre a vida e a carreira da atriz.
Infância de Scarlett Johansson
A atriz vem de uma família de artistas. Seu avô, que é dinamarquês, trabalhou como roteirista e diretor, e sua mãe trabalhou como produtora. A influência dos familiares, fez com que ela se interessasse pelas artes cênicas ainda muito nova.
Quando ela tinha oito anos de idade, participou de uma peça de teatro ao lado de Ethan Hawke. Depois disso, ela continuou a procurar papéis, e decidiu estudar na Professional Children’s School de Manhattan, uma instituição privada de ensino conhecida por ter entre os ex-alunos famosos como Carrie Fisher, Rita Moreno e Sarah Michelle Gellar. Os musicais eram uma das paixões dela.
Durante seus anos de escola, Scarlett conseguiu alguns papéis de maior destaque, incluindo sua estreia no cinema em 1994 no filme “O Anjo da Guarda”, em que atuou ao lado de Elijah Wood.
Seu primeiro papel principal veio dois anos depois com “Meninas de Ninguém”, uma comédia dramática independente. A atriz interpretou a irmã mais nova de uma adolescente grávida, ambas viviam em um orfanato. O irmão gêmeo de Scarlett, Hunter, também fez uma participação no filme.
Entretanto, ela atraiu a atenção ainda mais da crítica em 1998, com “O Encantador de Cavalos”, também estrelado por Robert Redford e Kristin Scott Thomas. Sua personagem de uma jovem amputada conquistou muitos fãs, incluindo o astro e diretor do filme, Redford. O ator e diretor comentou sobre a maturidade notável de Scarlett, dizendo que ela tinha 13 anos com maturidade de 30.
Em 2001, a atriz recebeu uma atenção ainda mais positiva da crítica com seu papel coadjuvante em “Ghost World – Aprendendo a Viver”, apesar de o filme não ter sido um grande sucesso de bilheteria.
A Chegada do Sucesso
Depois de se formar na Professional Children’s School de Manhattan, em 2002, Scarlett logo se tornou uma das melhores atrizes da nova geração de Hollywood. Ela teve dois papéis principais em 2003, e ambos lhe renderam elogios da crítica. Em “Encontros e Desencontros”, ela interpretou uma mulher que viaja para Tóquio e forma um casal improvável com um homem muito mais velho (interpretado por Bill Murray). A atriz também teve um desempenho impressionante como uma camponesa que é pintada pelo famoso artista Johannes Vermeer (interpretado por Colin Firth), em “Moça com Brinco de Pérola”.
Scarlett participou de uma variedade de projetos após esses primeiros sucessos. Ela trabalhou com o diretor Brian De Palma no crime thriller de 2006 “Dália Negra”, e entrou no universo da comédia em 2007, em “Diário de uma Babá”. Um parceira frequente do diretor Woody Allen, ela já apareceu em vários de seus filmes, incluindo “Vicky Cristina Barcelona”, de 2008, que também contava com Javier Bardem e Penélope Cruz no elenco.
Outras Facetas da Atriz Scarlett Johansson
Em 2007, Scarlett mudou um pouco o foco e investiu em sua carreira como cantora, Ela se juntou a Pete Yorn para gravar um álbum de duetos. A dupla lançou em 2009 o álbum Break Up, que conta com várias músicas escritas por ela.
A atriz disse que quando era criança sonhava em participar de musicais da Broadway, pois era a oportunidade para unir duas de suas paixões: música e atuação. Em 2008, ela lançou seu primeiro álbum, “Anywhere I Lay My Head”, que contou com versões de canções de Tom Waits. O disco foi uma decepção tanto de crítica quanto comercialmente.
Entretanto, isso não abalou a atriz e ela logo assumiu um novo desafio na carreira. Em 2009, ela fez sua estreia na Broadway em uma nova versão do drama de Arthur Miller “A View From The Bridge”. Johansson recebeu críticas positivas por sua atuação como Catherine, uma adolescente que é criada por seus tios. Ela recebeu um prêmio por este trabalho.
Voltando-se para trabalhos mais leves, a atriz interpretou a vilã Viúva Negra em “Homem de Ferro 2” (2010) ao lado de Robert Downey Jr. e Mickey Rourke. O filme de ação se tornou um dos grandes sucessos do ano.
Depois destes, vários outros trabalhos vieram, como: “Compramos Um Zoológico” (2011), ao lado de Matt Damon; “Homem de Ferro 2” (2012), com Robert Downey Jr.; “Os Vingadores 2” (2012)”, com Chris Hemsworth e Chris Evans; entre outros.
Vida Pessoal de Scarlett Johansson
Scarlett Johansson se casou com o ator canadense Ryan Reynolds em setembro de 2008, em uma pequena cerimônia em British Columbia, no Canadá. O casal comprou uma casa juntos em Los Angeles, mas, infelizmente, dois anos depois se divorciaram.
Depois de sua separação de Reynolds, Scarlett teve um breve namoro com o ator Sean Penn. O casal viajou para o México juntos para o casamento da atriz Reese Witherspoon em março 2011.
Em setembro de 2011, a atriz se viu no centro de um escândalo quando fotos suas nuas tiradas em seu telefone celular foram publicados na internet por hackers. O FBI iniciou uma investigação para encontrar as pessoas por trás do vazamento, que tinha como alvo Scarlett e várias outras estrelas jovens.
Um representante da atriz confirmou em setembro de 2013 que ela tinha ficado noiva do jornalista Romain Dauriac. O casal começou a namorar no final de 2012. Em 4 de setembro de 2014, o casal anunciou o nascimento de sua filha, Rose. Os dois se casaram em 1º de outubro de 2014 em Philipsburg, Montana, nos Estados Unidos. O casamento foi realizado e mantido em sigilo e só veio ao conhecimento do público em dezembro do mesmo ano.
Scarlett Johansson, nascida em 22 de novembro, 1984 é uma atriz e cantora americana. Ela teve sua estreia no cinema no filme de 1994 “North” e mais tarde foi indicada para o prêmio Independent Spirit Award de Melhor Atriz por seu desempenho no filme “Manny & Lo” de 1996. Mas a fama chegou mesmo para ela em 1998 com o filme O Encantador de Cavalos.
Ela passou por uma transição para papéis adultos com suas participações em “Sofia Coppolas ‘ Lost in Translation”, pelo qual ela ganhou um prêmio BAFTA, e “Moça com Brinco de Pérola”, ambos os quais renderam a ela indicações para o Globo de Ouro em 2003.
Um papel em “Uma Canção de Amor para Bobby Long” lhe rendeu a terceira indicação ao Globo de Ouro como melhor atriz. Confira no vídeo imagens dessa bela atriz que já atuou nos mais diversos tipos de papéis.