Fotos Samuel Rosa

Samuel Rosa de Alvarenga nasceu no dia quinze de julho de mil novecentos e sessenta e seis, em Belo Horizonte. Filho de uma dona de casa e um psicólogo, foi muito influenciado pelo gosto musical do pai, que costumava ouvir músicas dos Beatles, Chico Buarque, dentro outros grandes nomes. Mas Samuel também tinha outros gostos diferente do seu pai, como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, músicas que o pai não ouvia, porém as vezes eram tocadas na rádio.

Samuel decidiu começar a trabalhar com música por volta dos seus quatorze anos, quando estava em uma fase ruim da vida, por não ser considerado uma pessoa muito popular na escola, Samuel passou o inicio dos seus anos de estudo sendo excluído. Quando começou a tocar, ganhou popularidade na escola, arrumou diversos amigos, era conhecido por todos pela sua música. Ele passou muito tempo se divertindo com essa nova vida e não se preocupou muito com que carreira seguir, acabou escolhendo a mesma do pais, psicologia, mesmo que não fosse seu grande sonho. A faculdade foi uma fase difícil para ele, que não conseguiu fazer amigos, e sentia-se humilhado pelo sucesso anterior do seu pai. O que o deixava feliz nesse período era a banda em que ele já tocava, após se formar foi  aconselhado pelo seu próprio pai a se decidir no que queria seguir, para que vivesse mais feliz. Segundo Samuel o pai lhe falou ““Se eu fosse você, trataria de pensar essa relação com a música. Eu estou vendo que você corre o risco de nunca resolver essa divisão. E se você chegar desse jeito aos 40 anos não vai se perdoar nunca. E nem eu vou me perdoar”. A partir de então, Samuel passou a se dedicar inteiramente a música.


Sua primeira banda foi a Pouso Alto, em parceria com Henrique Portugal, Dinho e Alexandre Mourão, formada no ano de mil novecentos e oitenta e três, quando Samuel Rosa tinha apenas dezessete anos. A banda continuou por muito anos, sem grandes shows, oito anos mais tarde, em mil novecentos e noventa e um, a banda conseguiu um show grande, na casa de concertos Aeroanta, porém Dinho e Alexandre Mourão não estavam disponíveis para o show. Samuel e Henrique convidaram Lelo Zaneti e Haroldo Ferrett, fizeram sua apresentação inicial no dia cinco de junho de mil novecentos e noventa e um, e após o show, mudaram o nome da banda para Skank.

O Skank gravou seu primeiro álbum de forma independente no ano seguinte, e mesmo sendo uma banda desconhecida, venderam rapidamente mil e duzentas cópias do disco. A sony Music notou a banda, e assinou com eles, relançando o seu primeiro álbum, onde conseguiram vender dez vezes mais que a primeira tiragem, ou seja, cento e vinte mil. O segundo álbum da banda foi um estouro e atingiu a marca de um milhão e oitocentos mil cópias vendidas, a banda já havia feito o seu nome no Brasil, viajaram em turnê por países da Europa, onde até chegaram a liderar as paradas na Espanha.

Além do Skank que esteve presente durante toda sua carreira, Samuel Rosa lançou um álbum em parceria com Lô Borges, que traz canções tanto do skank como de Borges, e algumas músicas que escreveram em parceria.

Skank lançou no total nove álbuns, sendo eles: “Skank” (mil novecentos e noventa e três), “Calango” (Mil novecentos e noventa e quatro), “O samba Poconé” (mil novecentos e noventa e seis), “Siderado” (mil novecentos e noventa e oito), “Maquinarama” (dois mil), “Cosmotron” (dois mil e três), “Radiola” (dois mil e quatro), “Carrossel” (dois mil e seis), “Estandarte (dois mil e oito), “Velocia” (dois mil e quatorze). A banda também possui quatro DVD’s: “MTV Ao vivo em Ouro Preto” (dois mil e um), “Videografia” (dois mil e dois), “Cosmotron- Multishow ao Vivo” (dois mil e quatro) e “Multishow ao vivo- Skank no Mineirão” (dois mil e dez). Entre os maiores sucessos da banda encontram-se músicas como “Sutilmente”, “Vamor fugir”, “Garota Nacional”, “Resposta”, e muitos outros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cantores

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Pingback: Danilo Miedi - Novo Orkut | Famosos - Bico do Corvo

  • Samuel Rosa está simplesmente lindo nas fotos, com o cabelinho comprido mais fofo ainda, não sei quem inventou essa bobagem de que ele é feio, possivelmente alguém que se acha muito feio. Samuel és guapo, muy lindo!

    Evania 2 de outubro de 2011 1:55

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *