Marco Reus Alemanha

Marco Réus

O jogador de futebol alemão Marco Réus, nasceu no dia 31 de maio de 1989, na cidade de Dortmund, interior da Alemanha. O jogador é um verdadeiro atleta do futebol e sua posição principal em campo é a ponta esquerda.

Seu pai é um britânico que nasceu na Inglaterra, seu nome é Tomas, no entanto, ele e sua família se mudaram quando Tomas ainda era uma criança para a Alemanha, local onde vive até hoje. A mãe de Marco se chama Manuela e ela é descendente de uma família russa, mas assim como Tomas, Manuela também se mudou com sua família quando ainda era uma criança para a Alemanha, local onde também vive até os dias de hoje. Marco tem duas irmãs mais velhas, que são filhas dos seus dois pais, o nome delas é Ivone e Melanie e as duas são muito próximas e grandes amigas dele.

Marco Réus é um apaixonado por futebol desde muito criança e desde a sua mais tenra idade foi sempre muito incentivado pelos seus pais a seguir no esporte. No início os seus país achavam importante que o filho praticasse uma atividade física, por causa da saúde física e também pelas boas influencias que trazem o esporte, no entanto, quando viram que o filho tinha muito talento passaram a o incentivar a treinar mais duro ainda para que pudesse realizar o sonho de infância de Marco. Em uma entrevista recente, concedida em um canal de televisão, Marco Réus diz que em sua casa de infância, ele usava frutas, como tangerinas, laranjas e limões de sua casa para treinar as famosas embaixadinhas e outros passes de futebol.

Quando tinha apenas 4 anos, Marco Réus foi matriculado na escola de futebol pela primeira vez, seus país o levaram para o local, pois Marco pedia muito e já demonstrava talento quando brincava em sua casa. A escolinha de futebol infantil era nada menos do que a escolinha do Post Dortmund, isso no ano de 1994.

Marco Reus Quando Criança

Marco Reus Quando Criança

Seu treinador nos tempos de crianças era André Schurman, que atualmente quando perguntado sobre Marco, não abre mão de fazer muitos elogios, sempre afirmando que o talento de Marco era inigualável desde de quando ele ainda era uma jovem criança.

No ano de 1996, Marco convidado e pela primeira vez jogou com garotos mais velhos, isso ainda na escola do Borussia Dortmund, nos seus times de base. O curioso é que além desse time ser uma dos mais conhecidos e respeitados do futebol europeu, ele também é o time o qual toda da família de Marco torce, é o seu time de coração.

Carreira Profissional – Primeiros Anos

É possível dizer que um dos primeiros momentos que marcaram a vida profissional de Marco Réus foi a sua decisão de deixar o time que tanto amava, o Borussia Dortmund. Marco já disse em muitas entrevistas que este foi um dos momentos mais difíceis de sua vida e também uma das decisões mais complicadas que já teve que fazer.

Marco desde muito cedo na escolinha de futebol e nas categorias de base do Borussia Dortmund demonstrava muito talento e habilidade com a bola, tendo sido destaque em muitos dos campeonatos juvenis do qual participou. No entanto, mesmo com seu potencial sendo tão evidente, ele sentia que os superiores do time não abriam tanto espaço na equipe principal para que ele pudesse crescer e atingir seu máximo potencial de atleta. Por causa disso, ele sentiu que precisava alçar novos voos, jogar em outros lugares, ser visto com outros olhos, interagir com um estilo de jogo diferente, então ele decidiu sair do Borussia Dortmund para ir para outra equipe.

Marco Réus na Base do Borussia

Marco Réus na Base do Borussia

Muitos comentários que circulavam nos bastidores do clube era de que Marco por seus atributos físicos talvez não chegasse tão longe como jogador de futebol profissional, na época ele era muito magro, além de ainda lhe faltar certo condicionamento físico. Diante de tudo isso, decidiu que era o momento de seguir seu caminho separado do clube, Marco disse em uma entrevista que ao contar essa decisão para sua família não conseguiu conter o choro, pois sabe o quanto todos amavam o time. .

Ross Weiss Ahlen

Foi então durante o verão de 2006, depois de longos 10 anos jogando em todas as categorias de base do Borussia que Réus se mudou para o time Ror Weiss Ahlen, o qual sua sede fica na região da Renânia do Norte – Vestfália. Seu início no time não poderia ter sido mais positivo, começou jogando pelo segundo time do clube (time alternativo) e marcou um gol em cada um dos seus primeiros dois jogos, que ótimo desempenho não?.

Com tanta notoriedade no novo time, desde os primeiros momentos, logo Marco Réus foi convocado a jogar de maneira fixa no time principal da casa, que competia na época pela 3 ª divisão alemão, também conhecida como Westphalia League. Em poucas semanas foi de novato no time para o principal jogador do grupo, pois em seus resultados estão nada menos do que 6 gols e cerca de 10 assistências para gol, isso somente na sua primeira temporada pelo futebol profissional. Com Marco no time o Ror Weiss Ahlen foi promovido para a segunda divisão da Bundesliga, liga alemã de futebol, a liga mais importante do país, esse é um feito a muito tempo esperado pelos torcedores do Ror Weiss.

Na temporada do ano seguinte, temporada 2008 – 2009, Réus definitivamente entrou no radar dos times da primeira divisão, os mais importantes da Alemanha, isso se deu devido à sua participação em tantos momentos importantes do Ror Weiss, entre eles estão muitos gols e assistências que resultaram em gols, isso distribuído ao longo dos 27 jogos que participou, isso fez com que muitos dos grandes times europeus ficassem de olho no jogador.

Mudança de Time

Na temporada seguinte, Marco após analisar as diversas propostas que recebeu, decidiu trocar a sua equipe, tendo voltado para mais perto do seu time original. O seu sonho de atuar no time principal da equipe do Borussia havia finalmente se concretizado. Mesmo que ainda não era o Borussia Dortmund, mas sim o Borussia Monchen Gladbach, com o qual Marco assinou um contrato de quatro anos.

No dia 28 de agosto de 2009, Marco Réus marcou seu primeiro gol com a nova camisa, conhecida carinhosamente pelos torcedores como camisa alva, neste dia foi registrado que ele correu por mais de 50 metros em campo com a bola, para depois finalmente fazer o seu gol de estreia, foi o que no mundo do futebol se diz um golaço, neste momento seu valor de mercado subiu ainda mais, assim como o interesse de outras equipes em Marco.

A partir de então, passou a atuar como jogador titular pelo técnico do time, nos jogos que se seguiram ao longo dos meses seguintes, exatamente 35 partidas, Marco marcou nada menos do que 8 gols, isso na sua temporada de estreia pelo time, desta forma se colocou como uma das revelações europeias e com skills indiscutíveis em qualquer mesa redonda de futebol.

Na temporada seguinte, temporada de 2010 – 2011, Marco Réus conseguiu a façanha de marcar 12 gols e deu mais de 10 assistências, isso ao longo de 37 jogos, no mundo do futebol são números de muito sucesso, números inclusive superiores à sua primeira temporada pela Bundesliga. Isso apenas o firmava como um jogador de talento, não apenas passageiro, mas talento real que crescia cada vez mais juntamente com seu trabalho e seus treinos. Sua fase individual era espetacular, por mais que seu time não conseguisse protagonizar as primeiras colocações do campeonato, Marco realmente o ajudou a não ficar entre os últimos.

Na temporada dos anos 2011 e 2012, o time Borussia Monchen Gladbach fez uma série de contratações de peso, montou uma equipe com diversos craques do futebol mundial, entre eles o brasileiro Dante, assim como o homem que hoje é considerado o melhor goleiro do mundo Ter Steggen, o Arango, o Bombadilha, Rank e outros bons jogadores, fazendo com que o time subisse de nível e consequentemente subisse na tabela.

No inverno de 2012, durante a janela de transferência de jogadores, ou seja, durante o período em que ocorrem as negociações entre os times e os craques do futebol, Marco Réus em uma entrevista à jornais locais, disse que seu maior amor sempre foi o Borussia Dortmund, que foi seu primeiro time e que era a paixão de toda sua família. Ele disse ainda que o seu maior seu maior ídolo e inspiração era o jogador tcheco Rosicky, que jogou por muito tempo no B. Dortmund e que depois veio a atuar pelo Arsenal, da Inglaterra.

Rosicky

Rosicky

Os diretores do Borussia Dortmund ouviram e logo já se interessaram em ter o craque de volta ao time, então alguns dias depois com o pagamento de cerca de 17 milhões de euros, o qual era o valor da multa rescisória de Réus para sair do seu antigo time. O Borussia Dortmund fechou a contratação do jovem astro promissor alemão e um dos torcedores mais apaixonados do clube, por no mínimo 5 temporadas europeias.

No dia de seu anúncio no novo time, Marco Réus, aparentemente muito feliz disse à imprensa que se sentia imensamente feliz pois decidiu dar o próximo passo em sua carreira e finalmente voltar para a casa, no entanto ele ainda tinha mais 6 meses para atuar pelo time Borussia Monchen Gladbach e que não iria dar para trás, nem decepcionar a confiança que os torcedores sempre colocaram nele, ainda acrescentou que lutaria muito pelo time.

Assim como ele disse, ele fez, Marco seguiu com um desempenho individual fora do normal, extremamente positivo e ajudou a marcar o nome do seu time na história, colocando-o na liga dos campeões. Nesta última temporada jogou 37 partidas, fez um total de 21 gols e promoveu cerca de 15 assistências a gol, foi um verdadeiro craque.

O estilo de jogo de Marco é um dos mais interessantes no universo futebolístico, pois ele se encaixa em qualquer esquema tático e ainda consegue jogar com muita proeza, sua velocidade e números incríveis, o credenciaram a ser um dos nomes mais comentados em todos os noticiários da Europa nos últimos anos, por esse motivo também se tornou um dos jogadores constantes e titulares da seleção alemã de futebol.

Borussia Dortmund

Já atuando em seu time do coração o Borussia Dortmund, Marco após suas atuações com a camisa alemã na seleção estreou contra o Werder Bremen e para começar com o é direito já marcou um gol, logo em agosto, primeiro mês da temporada, assim a torcida foi à loucura. O dia 29 de setembro ficou marcado por ser o dia em que marcou dois verdadeiros golaços na sua antiga equipe.

Enquanto isso, na Europa acontecia a Champions League, além do campeonato alemão que disputavam. Ao longo da Champions League atuou em 9 jogos, tendo marcado quatro gols. Com todo esse desempenho de Marco e de todo o time o Borussia Dortmund chegou à final desse grande campeonato europeu, exatamente contra um dos maiores times da história do futebol, o Bayern de Munique, mas infelizmente o time de Marco perdeu a final naquela temporada, o mesmo aconteceu em casa, no campeonato alemão, onde o Borussia Dortmund perdeu para o Bayern. Por fim o resultado foi: Bayern em primeiro e o Borussia em segundo.

Logo em seguida, duas grandes estrelas do B. Dormund, os jogadores, Mario Goetze e Robert Lewandovski, um dos maiores goleadores alemães da história, deixaram o seu time original para seguir rumo ao maior rival, o Bayern. Em uma entrevista quando Marco Réus foi perguntando se pensava em seguir os passos dos companheiros de equipe, nosso jogador disse que amava de coração seu time, que era seu time de infância e que certas coisas definitivamente o dinheiro não pode comprar.

Que o talento de Marco Réus era grande, isso era indiscutível. No entanto, passou a ser muito lembrado e exaltado também por seu amor e fidelidade a seu time, isso é muito respeitado na Alemanha e cativa a todos, até mesmo àqueles que torcem para outros clubes, como os próprios torcedores do Bayern, que desejavam ter um jogador tão fiel em seu time.

Seleção Alemã

Sua primeira convocação foi em 2010, mas devido à uma lesão que sofreu um pouco antes da competição, ele ficou fora da competição, teve que ser substituído e assim um de seus sonhos foi adiado. No ano seguinte, em 2011, finalmente ele teve a sua estreia jogando com a camisa de seu país, foi em um jogo contra a Turquia, teve um bom desempenho em campo e a partir de então ele passou a ser regularmente convocado, tornando-se um dos membros mais ativos do time.

Um dos high lights de sua carreira na seleção alemã foi durante a Eurocopa de 2012, mais especificamente nos jogos finais do importante campeonato, quando jogou com muita raça e muita qualidade. Durante a competição Marco Réus marcou um gol contra na Grécia nas quartas de final, mas viu a equipe sofrer frente a seleção da Itália nas semifinais da competição.

Copa Do Mundo No Brasil E Eurocopa De 2016

Durante o período de eliminatórias da copa, Marco Réus disputou no total 6 partidas pela seleção, Réus havia marcou 5 gols e deu 3 assistências, assim se consagrando o líder em números da equipe. No entanto, muito perto da competição oficial, ele teve que ser cortado do elenco do time quando sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo, o que aconteceu na partida amistosa contra o time da Armênia, há apenas dez dias da estreia na competição da copa do mundo no Brasil. Lembrando que o jogador já havia sido prejudicado por se lesionar na copa do mundo de 2010 quando foi substituído pelo zagueiro Shkodran Mustafi, uma pena para um talento tão grande.

Marco Reus na Copa do Brasil

Marco Reus na Copa do Brasil

Na temporada 2014 – 2015 Réus voltou a jogar em seu time, no entanto começou a sofrer mais com as lesões. Uma das maiores provas do seu talento e da sua importância para a equipe é que com a ausência de Marco, o Borussia Dortmund sofreu amargamente nos jogos em que ele foi desfalque, uma prova disso é que terminou a temporada num amargo sétimo lugar, mesmo sendo um dos times mais tradicionais do país.

Além dessa fatídica colocação, o time foi eliminado nas oitavas da grande Champions League e também foi eliminado já na final da Copa da Alemanha pelo time Wolfsburg. Era claro para todos que o time de Dortmund era completamente dependente de Marco Réus, que mesmo sendo desfalque em muitas das partidas e lesionado, portanto muitas vezes jogou com dor, durante os 29 jogos em que esteve presente, o atacante alemão conseguiu atingir a marca de 11 gols e cerca de 8 assistências, números impressionantes para um jogador que saia e voltava da equipe a todo momento por lesão. Mesmo assim com toda a sua complicação física, Marco Réus teve seu contrato renovado pela equipe de Dortmund até pelo menos 2019.

Na temporada 2015 – 2016 Marco Réus finalmente foi voltando aos poucos à sua melhor forma física, mais uma vez se consagrando como grande jogador e mostrando que seu talento não é passageiro e muito menos questão de sorte. Os seus números nessa nova temporada, contando tanto sua atuação pelo Borussia Dortmund, quanto pela seleção alemã somam o total de 43 jogos, nos quais marcou 23 gols, sim isso mesmo, impressionantes 23 gols e ainda 8 assistências à gol.

Naquela altura o Borussia Dortmund mais uma vez esteve muito próximo de levar o título da Bundesliga, mas ficou novamente em segundo lugar, apenas atrás do seu maior rival o Bayern. Além da Bundesliga, o B. Dortmund ficou em segundo lugar também na Copa da Alemanha.

A partir de então, a equipe passou a se concentrar no campeonato europeu, a Eurocopa, mas em meio aos treinos de preparação Marco Réus infelizmente lesionou mais uma vez, agora a lesão aconteceu na sua coxa, assim ele infelizmente ficou fora da competição e também da convocação da seleção naquele ano.  Enquanto isso no B. Dortmund, um outro grande atleta e destaque do time seguia para uma outra equipe mais rica, dessa vez era o jogador Hummels, que era tido como um dos melhores zagueiros de todo o mundo.

Temporada 12016 – 2017

Um resumo do último ano foi glorias e tombos para Marco Réus, ele teve um impressionante desempenho ao longo do ano, mas no fim se lesionou mais uma vez e em um lugar diferente, realmente um desperdício de talento. Além disso, seu time tão amado mais uma vez ficou com a vice liderança, perdendo para o seu arqui rival o Bayern de Munique.

Bayern de Munique

Bayern de Munique

A temporada para o time começou esplêndida com seus jogadores jogando mais que nunca e fazendo muitos gols, mas aos poucos a equipe foi perdendo o pique, principalmente após a lesão de Marco. No fim da temporada, o Borussia acumulou novamente um segundo lugar na Bundesliga, além de ser eliminado nas quartas de final pelo Liverpool e estava na final da Copa da Alemanha, mais uma vez contra o Bayern de Munique.

A temporada tinha sido difícil, ao longo do período Marco Réus disputou 24 jogos, nesses jogos marcou 14 gols e deu cerca de 10 assistências. Mesmo com a lesão anterior de Marco, em sua coxa, nesta temporada o Borussia Dortmund levou a Copa da Alemanha para casa. Porém naquele mesmo jogo Marco Réus sofreu uma nova grave lesão no joelho. O que aconteceu foi que os ligamentos cruzados e assistiu do banco de reservas seu time ser campeão da competição, com uma vitória inesquecível por 4×3 nos pênaltis. Um momento histórico para o time que subiu degrau por degrau até chegar à esse feliz momento.

Após o jogo começaram os exames e a avaliação médica, trouxe a notícia que nenhum jogador quer ouvir. O rompimento dos ligamentos do joelho faria com que o jogador ficasse pelo menos 6 meses parado. Essa é uma lesão que já fez com que muitos grandes jogadores a encerrar as suas carreiras no mundo do futebol.

O tempo de recuperação, talvez pelo abalo emocional e psicológico foi muito maior que o esperado e assim Réus por fim ficou 10 meses parado, voltando apenas em fevereiro de 2018. Com uma importante missão e uma grande pressão de recuperar sua forma física, novamente se integrar com a equipe, mas principalmente com foco na próxima Cpa do Mundo FIFA, a copa da Rússia, para isso era preciso voltar ao seu alto desempenho para chamar a atenção do técnico campeão da última copa do mundo Joaquim Low.

Copa do Mundo 2018

Aos poucos, ao contrário do que muitas pessoas pensavam, finalmente Réus conseguia voltar a forma física anterior à lesão. Isso fez com que o jogar se animasse novamente e tivesse um incentivo a mais para se dedicar dia e noite para a Copa do Mundo de 2018. Na temporada ele participou de 14 jogos, nos quais ele fez 6 gols e deu 8 assistências à gol para seus colegas. Tudo isso sem Aubameyang, um dos grandes craques do time, mas que antes do fim da temporada trocou o Borussia Dortmund pelo Arsenal de Londres.

Aubameyang no Arsenal

Aubameyang no Arsenal

O dia era 2 de julho de 2018, quando Marco Réus, voltou a seleção oficialmente e com uma atuação individual interessantíssima, se destacou entre os colegas. Apesar da derrota por 2×1 para a seleção da Áustria, o atacante conseguiu firmar seu nome na lista de astros convocados para a Copa do mundo FIFA de 2018.

A tão sonhada, pensada e planejada estreia veio com a vitória do México num jogo emocionante. O gol da vitória Mexicana veio pelo pé de Hirving Lozano aos 35 do primeiro tempo no dia 17/06/2018. Marco Réus que iniciou a partida no banco de reservas, entrou mais tarde no lugar do volante Khedira, isso já no segundo tempo, podendo sentir pela primeira vez a sensação de atuar numa copa do mundo.

Khedira

Khedira

Apesar desta derrota, o jogo foi muito mais da Alemanha, que finalizou 2 vezes mais que o México, teve o dobro da posse de bola e seus números ofensivos foram muito mais relevantes que a equipe adversária, mas no futebol, as vezes as coisas são questão de sorte.

Na segunda rodada da Copa do mundo de 2018, a Alemanha que fez parte do grupo F, jogou contra a Suécia no dia 23 de junho de 2018. Neste dia Réus marcou na pequena área o gol nos acréscimos do primeiro tempo, marcando seu primeiro gol na história das copas. Este foi o gol do empate, porque a Suécia saiu na frente com um gol de Ola Toivonen aos 32 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo veio muito disputado no meio de campo, muito equilibrado para ambos os lados e com uma certa falta de pontaria nas finalizações. Aos 82 do segundo tempo, jogador alemão Jerome Boateng foi expulso, o que pode significar muitas vezes o fim do jogo para o time que tem um jogador a menos, então o jogo se tornou muito dramático para a Alemanha.

Expulsão de Boateng

Expulsão de Boateng

Se perdesse naquele momento, a até então atual campeã do mundo cairia já na segunda rodada da fase de grupos, um feito que ninguém se orgulharia. No entanto, no quinto minuto dos acréscimos Marco Réus sofre uma falta, na qual seu companheiro de equipe Toni Kross, ao bater a bola resultou no segundo gol da Alemanha, alimentando a esperança da equipe para a classificação para as oitavas de final na Rússia. O jogo acabou, a Alemanha venceu e Marco Réus foi eleito o melhor em campo naquele dia, que honra depois de um jogo tão suado. Uma marca histórica para Réus, uma verdadeira pérola depois de tantas pedras na sua carreira.

A terceira partida da Alemanha na copa, veio contra a equipe da Coreia do Sul. A fase alemã não era boa e no futebol, mas mesmo assim a Alemanha era favorita. Na arena Kazam, a Alemanha chutou quase 3 vezes mais que a Coreia e ainda teve 3 vezes a posse de bola do time asiático e mesmo assim, caiu diante de um time altamente defensivo que jogava o futebol pragmático a baseado essencialmente em contra-ataque. Por um placar de 2×0, acontecia ali a derrota mais dolorosa da carreira de Marco Réus. A Alemanha foi eliminada da copa do mundo para um time totalmente desacreditado, a Coréia do Sul.

Temporada 2018-2019

Na temporada 2018 – 2019 Marco Réus estava de volta a sua melhor forma, apesar da derrota na Copa, ele havia superado muitas coisas e jogava em seu time do coração, ainda por cima era o camisa 10 e levava consigo a faixa de capitão no braço, o que mostrava o respeito que sua equipe tinha por ele, ele agora tornou o maior nome do time.

Nesta temporada o técnico era o mesmo que jogou com Marco durante sua passagem pelo Borussia Mochen Gladbach. Nesta temporada Marco jogou duro, treinou mais duro ainda para assim colocar o Borussia no patamar mais alto do futebol novamente, buscando a liderança em campo e fora dele. Ajudou a treinar um ótimo e promissor jogador revelação o Jadon Sancho, um futebolista inglês. Nesta temporada Marco dividiu os holofotes do ataque do time com o jogador Pablo Alcacer.

A disputa pela ponta da tabela desta vez teve um protagonismo disparado de Réus e Sancho, os ótimos desempenhos dos seus jogadores fez o Borussia conseguir o segundo lugar novamente ficando 2 pontos atrás do time Bayern de Munique, seu desempenho só caiu no período das oitavas de final, para o time que ficou em segundo lugar na Champions League, o famoso time inglês, Tottenham Hotspur.

Tottenham Hotspur

Tottenham Hotspur

A temporada teve os números mais marcantes da histórica carreira de Marco Réus, mesmo depois de tantas lesões, o que é um feito impressionante para um jogador, foram 36 jogos disputados, onde ele sozinho marcou incríveis 21 gols e cerca de 18 assistências. Agora novamente joga ao lado do amigo Mario Goetze, que saiu do Bayern após problemas de saúde e voltou ao Borussia Dortmund. Marco Réus hoje é indicado como um dos três maiores ídolos de toda a história do Borussia Dortmund mesmo sem ter ganhado grandes títulos, apesar desse fato seus números são impressionantes.

Vida Pessoal

Marco Réus sempre preservou o lado pessoal de sua vida e tentou manter um certo distanciamento entre os dois segmentos, profissional e pessoal. No entanto, um de seus grandes escândalos da carreira estão relacionados ao fato de ter levado diversas multas e autuações no trânsito. Réus devido ao pouco tempo livre que sempre teve devido à sua dedicação ao futebol, nunca tirou oficialmente sua carteira de motorista, por este motivo não está autorizado a dirigir.

Um de suas primeiras autuações foi em 2011 por dirigir sem carteira. Com o passar dos anos, ele foi pego mais 5 vezes, sim isso mesmo, 5 vezes sem carteira de motorista, ao longo desse período levava multas, avisos e pagava grandes valores. Até que em dezembro de 2014, o atacante por fim foi multado em 540 mil euros devido a falta de sem carteira de motorista. Esse altíssimo valor foi estabelecido pelas autoridades que perceberam que ele vinha dirigindo sem habilitação há muito tempo em estradas alemãs. As multas acumuladas em reais são cerca de 2,5 milhões de reais em valores atuais.

Marco Réus Andando de Mão Dadas Com Seu Sobrinho Nico

Marco Réus Andando de Mão Dadas Com Seu Sobrinho Nico

Marco Réus que deveria pagar suas multas, certa vez foi à imprensa dizer que as pessoas focam mais no mal do que no bem e que ele fica muito triste de a mídia tantas vezes focar mais nos seus deslizes do que no seu futebol e seu trabalho. O que foi visto como uma bela desculpa, mas o importante é saber se ele finalmente tirou sua licença para dirigir e pagou suas multas com a sociedade. Em 2015 Réus foi determinantemente proibido de dirigir na Alemanha.

Relacionamento

Sua namorada Scarllet Gartmann e atual companheira está com o meia desde 2015, porém apenas no meio de 2016 eles assumiram o namoro publicamente. Ela é modelo e já fez capas de grandes revistas, assim como comerciais campeões em retorno publicitário. No mês de março de 2019 eles tiveram o seu primeiro filho juntos.

Marco Réus e  Scarllet Gartmann

Marco Réus e Scarllet Gartmann

Amor pelo Time

Réus ao longo de sua carreira foi especulado por muitos times europeus como Bayern de Munique, Manchester United e Liverpool da Inglaterra, mas volta e meia reafirma que não deseja deixar o time de seu coração e de toda a sua família. Um exemplo de profissional que se compara à Francisco Totti no time do Roma, no quesito amor ao time e sem muitos outros paralelos atuais. Nunca se virá na história de futebol um jogador que não tenha títulos importantes mas tenha a idolatria que Réus tem pela sua torcida.

O jogador tem trinta anos de idade, conta com cerca de 8 milhões de seguidores no Instagram, é uma grande popularidade na rede e tem como seu nome na plataforma digital “Marcinho11”, o que é uma clara homenagem e referência ao carinho que tem pelo Brasil, ao futebol brasileiro e seus ídolos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *