Raheem Sterling Kimberley Sterling

Nascimento e Crescimento

O jogador de futebol Raheem Shaquille Sterling nasceu na capital da Jamaica, na cidade de Kingston, em 8 de dezembro de 1994 e atualmente possui 24 anos. O jogador de futebol tem 1,70 de altura e 69 kg. Seus irmãos são Kingston Sterling, Lakima Sterling e Kimberley Sterling, que estudou em Wembley. Em seus primeiros anos de vida foi criado pela avó e a tia, enquanto sua mãe morava na capital inglesa preparando as coisas para sua chegada.

Viveu em uma das regiões mais perigosas de Kingston, sendo constante a troca de tiros pelo local que é território de gangues, além disso sua família passava terríveis dificuldades financeiras tanto que sua primeira bola de futebol foi feita com objetos velhos de sua casa, pois não havia dinheiro para comprar uma de verdade.

Raheem Shaquille Sterling na Infância

Raheem Shaquille Sterling na Infância

É filho da cabeleireira Nadine Clarke Sterling e seu pai possui nome desconhecido pela imprensa, não possui registro de pai em sua certidão de nascimento e seu sobrenome vem de uma união anterior de sua mãe com Errol Sterling. Raheem já contou a imprensa que seu pai morreu quando era apenas uma criança e que este foi um episódio marcante e uma das coisas mais tristes que passou em sua vida.

Chegou à Inglaterra

Nos seus 5 para 6 anos foi morar na Inglaterra com sua mãe, mais especificamente na cidade de Londres. Estudou em algumas escolas inglesas, onde era convidado a se retirar por mal comportamento, até se estabelecer em um colégio, onde teve o incentivo dos professores em relação ao esporte e então decidiu mudar o rumo de sua vida, deixando as más companhias e as gangues para trás. Começou a se dedicar intensamente ao futebol e em sua escola jogava cerca de 2 horas diárias, como treinamento. Atualmente ele possui cidadania inglesa e jamaicana.

Início de carreira

Início de Carreira de Raheem Shaquille Sterling

Início de Carreira de Raheem Shaquille Sterling

Quando menino, Raheem jogou por anos pela equipe juvenil de futebol Alpha & Omega. Durante este tempo o clube Queens Park Rangers, time de segundo nível do futebol inglês, esteve de olho em Raheem, conseguindo fazer com que o garoto assinasse contrato com eles em 2003. Permaneceu no Park Rangers por muitos anos antes de fechar contrato com o grande Liverpool. Muitos dizem que o Park Rangers foi o fundamental para a virada em sua vida, pois a como contratado do clube passou a ter maior visibilidade por outras equipes.

Características em Campo

Sua posição em jogo é de meio campo ou atacante, ele é rápido, possui centro de gravidade baixo e trabalha bem nas laterais, apesar de sua baixa estatura ele possui considerável força nos membros superiores.

Liverpool

Raheem possui experiência em dois dos grandes clubes da Inglaterra, o Manchester City e o Liverpool. Sua contratação pelo Liverpool aconteceu em 2010, no mês de fevereiro, quando tinha apenas 15 anos. Inicialmente o valor pago pelo time foi de 600.000 libras. Passou um tempo jogando nas categorias de base do time e estreou contra o Aston Villa, em um empate de 2 a 2.

Um dia de destaque na sua carreira foi quando marcou 5 gols contra o Southend United em uma vitória do Liverpool de 9 a 0. Raheem foi somando realizações até que em 24 de março pela primeira vez entrou em campo jogando no time principal, como jogador substituto aos 17 anos contra o Wigan.

Em dezembro de 2012 ele renovou seu contrato com o time, onde passou a atuar regularmente na categoria principal, acumulando gols apesar de algumas inexperiências em campo, como erros de assistência, etc. Em 2014, ano em que fez sua centésima partida com a camisa do time, o menino de apenas 20 anos foi eleito o jogador do ano no Liverpool.

Quebra de Contrato

Raheem Fotografando no Aquecimento

Raheem Fotografando no Aquecimento

Em 2015 Raheem já tinha pretensões de deixar o Liverpool, portanto não queria renovar o seu contrato, por esse motivo começou a ser rejeitado pela torcida do time, em alguns jogos ele chegou a ser vaiado pelo público. A situação ficou complicada, sendo que ambas as partes, Raheem e os representantes do time, foram a imprensa dar declarações contraditórias sobre a situação.

A tensão ficava cada vez maior, principalmente porque neste tempo o Manchester City fazia continuas propostas para a compra do rapaz, mas o Liverpool não cedia, então o comportamento de Raheem passou a mudar, pedindo para ficar de fora de jogos importantes e deixando de comparecer à treinos alegando repetidas vezes motivos de saúde, até que a situação passou a ser insustentável. Em 12 de julho de 2015 foi oficialmente anunciado sua transferência ao Manchester City.

Manchester City

O rapaz foi vendido por 44 milhões de libras, com possível adicional de mais 5 milhões dependendo de despesas e custos médicos, o que na época o tornou o jogador inglês mais caro de todos os tempos. Oficialmente se juntou ao time em 14 de julho de 2015. O ano da estreia foi um ano de sucesso à Raheem, marcando muitos gols e participando de muitas vitórias do time. Em 2016 teve uma lesão na virilha que o afastou por 8 semanas dos campos e o fez perder lugar no time principal, mas quando voltou já reassumiu seu posto voltando a trazer vitórias ao grupo.

Pela copa do mundo de 2018, ele foi convocado para jogar pelo time inglês que obteve a melhor campanha dos últimos tempos, tendo conseguido o 4º lugar. Quando retornou à Inglaterra sua posição no time principal estava garantida. Em dezembro de 2018 renovou em 3 anos seu contrato com o clube.

Temporada 2018-2019

Segundo os números conquistados pelo jogador é possível afirmar que a temporada do futebol europeu encerrada em 2019 foi a melhor de sua carreira. Supervisionado pelo técnico Pep Guardiola, considerando números divulgados no início de maio ele já havia marcado 17 gols, 10 assistências em 32 jogos da liga principal (Premier league). Com essas marcas Raheem possui praticamente a mesma constância de marcação de gols do egípcio Mo Salah, atual artilheiro da liga, o que justifica seu salário de 300.000 libras.

O técnico foi fundamental na evolução do rapaz, foi capaz de captar quais eram seus pontos fracos, o que precisava melhorar e o que fazia com que cometesse alguns erros bobos. Como resultado de muito treino e dedicação os números não mentem, a didática vem funcionando e promete trazer cada vez mais destaque ao craque.

Contratos Fora De Campo

Raheem está relacionado à grandes marcas da atualidade através de contratos, são elas a marca esportiva Nike e a Eletronic arts (EA) uma marca de videogame e o seu patrimônio líquido atualmente é estimado em mais de 40 milhões de libras.

Relacionamentos E Filhos

Raheem possui dois filhos, um menino e uma menina que se chama Melody Rose Sterling, ela é fruto de seu relacionamento com Melissa Clark, com quem teve um breve romance.

O seu segundo filho se chama Thiago Sterling e é fruto de sua relação com a atual noiva Paige Milian, com quem o craque mora atualmente apesar de ainda não serem casados no papel.

Paige e Raheem se conheceram quando ele ainda jogava pelo Park Rangers, após um período de separação resgataram o romance que provavelmente resultará em casamento muito em breve

Polêmicas

Esteve envolvido em algumas polêmicas como a contratação de uma prostituta de 3000 dólares e o envolvimento com uma estudante chamada Elise, ao mesmo tempo em que ainda estaria namorando Paige. Ele constantemente pedia para a estudante visitá-lo e voou com ela e a irmã em seu jatinho para os EUA e para a Jamaica, onde mantém uma mansão.

Pôlemica de Raheem Sterling

Pôlemica de Raheem Sterling

Durante o período também ficou hospedado em hotéis de luxo, deixando com que ambas gastassem o quanto quisessem e quando teve que se reunir com o time devido ao retorno dos treinos, deixou a garota sozinha em sua casa, ela por sua vez postava constantes fotos na internet exibindo suas mini férias. A esta altura as pessoas acreditavam que não teria mais volta entre ele e Paige, no entanto voltaram e estão juntos até hoje.

Agressões

O jogador já foi acusado duas vezes de agressão a mulheres. Uma pela sua ex namorada e a outra por uma mulher com quem não tem nenhum vínculo, ambas acusações foram arquivadas por falta de provas e desistência de testemunhas.

Tatuagens

Raheem Sterling Tattoo

Raheem Sterling Tattoo

Possui uma tatuagem como forma de homenagear à sua infância, ela está em uma de suas mãos, é o desenho de um menino olhando para o estádio de Wembley, local que o inspirou a jogar bola e que ainda estava sendo construído quando chegou à Inglaterra.

Possui também uma tatuagem em sua perna direita, mais precisamente na panturrilha que é a imagem de um fuzil M16, inicialmente esta tatuagem causou um choque em todas as pessoas e imediatamente houveram ataques da mídia, mas Raheem se explicou dizendo que quando tinha 2 anos seu pai morreu vítima de um ataque a mão armada, desde então prometeu a si mesmo nunca mais tocar em uma arma e esse é o simbolismo dessa tatuagem para ele.

Excentricidades

Como alguns famosos ele também possui algumas excentricidades, tais como ir cada dia da semana ao treino com um carro diferente, além de adotar um estilo um tanto diferente em sua mansão, onde todo o piso da cozinha é vermelho e onde dizem que há um cômodo inteirinho em homenagem ao Michael Jackson.

Preconceito

Raheem Sterling Vítima de Preconceito

Raheem Sterling Vítima de Preconceito

No ano de 2017 foi atacado quando saia do centro de treinamento do Manchester City por um homem que tinha motivações racistas contra ele. O homem foi preso posteriormente mas ficou apenas 16 semanas presos e pagou uma multa. Além disso há suspeitas de racismo contra o jogador por parte de alguns jornais ingleses. Nos estádios alguns torcedores também já direcionaram discursos racistas ao jogador.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esportistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *