Mara Rubia Meneghel

Xuxa sempre fez questão de deixar bem claro a forte ligação que tem com a sua família, tanto com a sua mãe, dona Alda, que já faleceu, quanto com sua filha Sasha e com os seus 4 irmãos, Mara

Rúbia  MeneghelCirano Rojagabaglia, Solange Aldaiz e Bladimir Elizaldo. 

Irmãos de Xuxa

Irmãos de Xuxa

Na comemoração dos 50 anos da apresentadora, os irmãos fizeram questão de relembrar algumas das histórias bem divertidas vividas pela Rainha dos Baixinhos durante a sua infância, na cidade de Santa Rosa, situada no Rio Grande do Sul, onde Xuxa viveu até os 7 anos de idade. 

Durante a comemoração, eles se lembraram de uma tradição de Páscoa que dura até hoje na família. A mãe de Xuxa, dona Alda, sempre fazia ninhos – cestas feitas de vime com barrinhas de chocolate, bombons, ovos e com algumas cascas de ovos, que ela mesma gostava de decorar e de rechear com amendoins. Depois, ela escondia por toda parte na casa. 

Mara Rubia, que mora há mais de 30 anos em Barcelona, na Espanha, mesmo com a distância, sempre foi muito ligada à Xuxa. Ela tem 8 anos a mais do que a apresentadora, e tinha como responsabilidade cuidar da pequena Maria da Graça na infância. Em uma entrevista, ela disse: “eu levava a Xuxa na escola, tomava conta dela e tinha que segurar a sua mão ao atravessar a rua.” 

Desde cedo, Xuxa já se mostrava preocupada com a aparência. “Um belo dia, Xuxa se olhou no espelho e perguntou: ‘Mara, a cada dia que passa eu tenho mais sardas, você sabe o que eu posso fazer para ficar com o rosto sem elas?’ ‘Sei lá, Xuxa, passa Bombril que sai!” Conta Mara. 

Xuxa e Suas Irmãs Mara e Solange

Xuxa e Suas Irmãs Mara e Solange

Ela disse que a menina correu para o quarto e esfregou o Bombril no rosto até que ele ficasse na carne viva. E, depois, ela voltou para perguntar se o truque havia funcionado. “Eu fiquei morrendo de pena da minha irmãzinha! Ela era muito ingênua, tudo o que a gente falava, ela acreditava. E creio que até hoje Xuxa é um pouco assim”, comenta Mara. 

Em um outro momento, Mara se recorde de quando a filha de Xuxa, Sasha, se mostrou bem madura e responsável, enquanto tinha apenas 14 anos. “No ano passado, estávamos Xuxa e eu conversando com a mãe Aldinha, quando já era meia-noite. Sasha entrou no quarto da vovó e disse muito calma: ‘Mãe, chega de papo com a tia Mara, vem que eu te levo para dormir. Amanhã você tem que acordar cedo, então precisa descansar, né?” Diante dessa situação, elas deram muita risada.  

Mara ainda deixou uma bela mensagem de aniversário para a irmã, na qual ela disse: Xurumela, hoje é um dia muito especial para você! Creio que merece estar onde está. Tudo o que você conquistou é fruto do seu trabalho, talento e disciplina, e de tantas outras qualidades que se deve ter para ocupar o 1º lugar durante tanto tempo nas vidas e nos corações de tantas pessoas que te amam como ser humano e te admiram como profissional. Um beijo de Pablo, Teresa, Toni e Mara”. 

Os outros irmãos também deixaram uma mensagem de aniversário para Xuxa. 

Hoje em dia, Xuxa já perder a sua mãe, que tanto amava e de quem sempre cuidou, perdeu o seu irmão Cirano e o seu Pai Floriano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *