Geisy Arruda
O dia 22 de outubro deste ano marcou a vida da estudante universitária Geisy Villa Nova Arruda, que depois de ser humilhada na faculdade onde fazia o curso de turismo se tornou uma celebridade nacional por ser tão bonita quanto Adriana Colin ou Wanessa Mattos, conseguindo notoriedade inclusive no exterior, pois até o importante jornal americano New York Times publicou uma matéria sobre o triste episódio acontecido com a jovem. Segundo consta nos relatos dos envolvidos e da própria Geisy Arruda, a estudante de 20 anos, que cursa turismo na Universidade Bandeirantes de São Bernardo do Campo em São Paulo – UNIBAN, foi para a faculdade naquele dia usando um vestido rosa muito curto.
Quando subia a rampa para o terceiro andar onde ficava sua sala, um grupo de alunos, entre eles homens e mulheres, começaram a xingar Geisy, gritando palavras ofensivas e de baixo calão. O tumulto tomou grandes proporções e Geisy teve que ser escoltada por seguranças para poder sair da universidade. Participantes do protesto fizeram um vídeo amador com cenas do episódio que foi publicado na internet no site do YouTube ganhando repercussão nacional, com milhares de acessos diários, e chegando aos principais noticiários, telejornais, jornais e revistas brasileiros, com o desenrolar dos fatos o caso ganhou ainda mais notoriedade virando noticia internacional.
A Universidade
E nada de abraços de graça, logo depois do caso da estudante Geisy Arruda chegar a mídia a Universidade Bandeirantes tomou duas atitudes contraditórias, expulsou e readmitiu a aluna do curso de Turismo numa mesma semana, aumentando ainda mais a polemica em torno do caso. Segundo a nota publicada na internet pela UNIBAN, uma sindicância foi realizada para apurar os fatos ocorridos naquele dia 22, e depois de ouvir várias testemunhas e a própria Geisy Arruda, o Conselho Superior da Universidade decidiu pela expulsão da aluna, por não manter uma conduta compatível com o ambiente acadêmico, uma vez que mesmo alertada a aluna se recusou a mudar seu comportamento que segundo apurado na sindicância teria sido considerado provocador, resultando na reação negativa e coletiva dos demais estudantes. A decisão do Conselho da UNIBAN foi proferida no dia 06 de novembro e aumentou ainda mais a polemica sobre o fato, fazendo com que alguns dias depois fosse publicada outra nota, dessa vez atribuída ao próprio Reitor da referida universidade, que embasado com Regimento Interno da instituição, comunica a revogação da expulsão da aluna.
Vídeo
Os Fatos e a Notoriedade
Existe muita controvérsia acerca do que exatamente se passou naquele dia nos corredores da UNIBAN, é bem verdade que nada justifica a atitude ou a reação violenta dos alunos, nem tampouco a expulsão sumária da estudante. No entanto ao que parece a jovem Geisy Arruda não está mais muito preocupada com o episódio que tem lhe garantido bons frutos. A estudante virou uma celebridade instantânea, e o fato lhe deu notoriedade e fama, já tendo participado de varios programas de televisão, alguns ensaios fotográficos e segundo circula na internet a jovem teria recebido até um convite para posar na Playboy, assim como Íris Stefanelli e Priscila . Além disso a estudante já foi convidada para desfilar na Escola de Samba Porto da Pedra no carnaval carioca e na Escola de Samba Itaquera em São Paulo. Parece que estes são os primeiros frutos do triste episódio que denigre a imagem de todos os envolvidos.
Antes mesmo de entrar para o reality show “A Fazenda” da Rede Record, a polêmica Geisy Arruda já havia posado nua para a edição de novembro da revista Sexy. O ensaio aconteceu no Uruguai, em Punta Del Leste, pois Geisy havia afirmado que só posaria nua se o ensaio fosse fora do Brasil, pois segundo ela as paisagens daqui já foram muito exploradas em outros ensaios.
Pessoas ligadas a ela chegaram a afirmar que a moça havia faturado 300 mil reais no ensaio, mas essa afirmação foi negada, na verdade ela recebeu 100 mil de cachê. A edição em que Geisy será a capa é especial de aniversário da revista.
Para relaxar na hora do ensaio, Geisy diz ter recorrido ao champagne, pois acha a bebida chique, e que combinava com a situação. A principio o ensaio seria com outra mulher, em poses praticamente lésbicas, mas os produtores da revista decidiram já que ficaria polêmico demais.
Veja também o CQTeste, do programa CQC, com Geisy Arruda
http://www.youtube.com/watch?v=vpU-7oUpq0g