Alda Meneghel Morreu

A manhã do dia 08 de maio de 2018 foi uma das mais tristes da vida da apresentadora Xuxa, pois foi o momento em que disse o adeus definitivo a sua mãe, Alda Meneghel de 81 anos. Após anos de muita luta a senhora que sofria de Parkinson teve um agravante que levou a um quadro de insuficiência respiratória que levou ao seu falecimento. A imprensa falou bastante sobre a forma como a apresentadora cercou sua mãe de cuidados especiais nos últimos anos quando a doença se mostrou mais grave.

A Notícia

No dia 03 de maio de 2018, Xuxa, pediu através de suas redes sociais que os fãs orassem por sua mãe que passava por uma situação difícil de saúde. A apresentadora usou as suas redes sociais para avisar aos fãs no dia seguinte que o quadro de saúde de sua mãe havia apresentado melhora. Há alguns anos que dona Alda não conseguia interagir com os familiares devido a complicações da doença de Parkinson.

Entendendo o Mal de Parkinson

Entendendo o Mal de Parkinson

Muitas vezes Xuxa desabafou com os fãs que se sentia muito triste em ver a mãe numa situação tão frágil. Certa vez a eterna rainha dos baixinhos declarou que daria alguns anos de sua própria vida em troca de momentos de alívio para sua mãe. A notícia do falecimento de Alda Meneghel não foi exatamente uma surpresa haja vista como sua saúde estava comprometida, mas ainda assim foi um golpe bastante duro para Xuxa. O pai da loira faleceu em março de 2017 devido à falência múltipla dos órgãos.

A Doença de Alda Meneghel

Dona Alda sofria com as complicações do Mal de Parkinson há mais de 15 anos, os fãs de Xuxa acompanharam a luta da apresentadora para tornar os últimos anos de vida de sua mãe melhores e menos sacrificados. Em 2014 a senhora foi internada por 38 dias no hospital devido a uma infecção respiratória bacteriêmica (pneumonia) que passou por complicações devido ao Mal de Parkinson. No ano de 2016 a mãe de Xuxa foi novamente internada devido a uma infecção urinária.

Alda Meneghel Junto a Seus Filhos Durante o Período da Doença

Alda Meneghel Junto a Seus Filhos Durante o Período da Doença

A Última Homenagem a Alda Meneghel

A despedida da mãe de Xuxa aconteceu no dia 09 de maio de 2018 na capela VIP do Cemitério Jardim da Saudade de Paciência, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Sasha, neta de Alda Meneghel, veio dos Estados Unidos, onde estava morando, para a despedida da avó. A apresentadora chegou acompanhada por seu namorado, Junno Andrade. Muito abatida ela contou também com o conforto de sua irmã Solange Meneghel e Bladimir Meneghel.

Solange conversou rapidamente com os repórteres que estavam no local e declarou que os últimos momentos de Alda foram confortantes com os familiares a sua volta. O humorista Sérgio Mallandro também compareceu a despedida de dona Alda e comentou que sabia o quanto sua amiga Xuxa estava triste, pois a mãe sempre foi um dos motores para a sua alegria e trabalho. O velório contou com a presença de alguns famosos como Luciano Szafir e Bianca Rinaldi, outros amigos da rainha dos baixinhos enviaram coroas de flores para a despedida de Dona Alda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *