Caricaturas de Famosos

Pode-se dizer que a caricatura é um desenho de uma pessoa da vida real. Muitas pessoas que possuem “fama ou status” são caricaturadas. Alguns exemplos são os políticos, famosos, jogadores de futebol, entre outras personalidades.

A principal característica da caricatura é o uso do exagero, pois os traços da pessoa caricaturada são enfatizados de uma forma bastante humorística e divertida, uma vez que o artista dá muita ênfase para as características particulares do indivíduo.

A palavra caricatura vem do italiano caricare (carregar, no sentido de exagerar). Assim, analisando a origem da palavra, fica bastante fácil compreender o seu significado.

No Brasil, existem ótimos artistas que são mestres nesta área. Há também muitas feiras durante todo o ano, com o intuito de revelar o trabalho desses grandes artistas da caricatura. Esses eventos são muito importantes, pois proporcionam a divulgação do trabalho desses artistas, o qual é bastante interessante e criativo, configurando-se como uma forma de arte bastante inovadora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *