Celebridades Que Estudaram em Universidades Famosas do Brasil

Estudar é algo fundamental para nossas vidas, ainda que você não use sua formação com forma de trabalho ou profissão. O ato de fazer uma faculdade nos abre os olhos para um novo mundo, o mundo do conhecimento, da abertura para respeitar as diferenças e ainda nos proporciona uma habilidade mental muito maior, diferente do que aconteceria se ficássemos apenas na frente da TV dia após dia.

Fazer um curso superior não serve somente para as pessoas que não vem de família rica e não possuem fama, inclusive os ricos e famosos têm de estudar para conseguirem habilidade para gerir sua carreira e seus negócios, e como na vida é aprendizado vamos apontar logo abaixo uma extensa lista de famosos que já sentaram nos bancos universitários e concluíram seu curso.

Celebridades que Estudaram em Universidades Famosas do Brasil

Fátima Bernardes: Vamos encabeçar nossa lista com uma pessoa iluminada, talentosa que não teme os desafios da vida, a apresentadora Fátima Bernardes, casada com o editor chefe, William Bonner, não teve medo de largar a bancada do Jornal Nacional e se aventurar num programa ao vivo. Ela estudou jornalismo através da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ, situada na Ilha do Governador. Foi apresentadora do “Jornal Nacional” desde 1996 até 2011, quando passou a apresentar o “Encontro com Fátima”, todas as manhãs.

Marcelo Adnet: quem não conhece ou ao menos ou falar desse excelente e inteligente comediante. Ele é carioca, e além de comediante ainda é músico e se formou em jornalismo pela PUC – RIO.

Ainda em 2003, teve a ideia de convidar alguns amigos para montarem uma peça totalmente de improviso, a ideia deu certo e lhe rendeu bilheteria repleta em vários estados do país. No ano de 2012, resolveu sair da MTV, onde possuía muitos programas humorísticos, e passou a integrar o quadro de atores da Rede Globo.

Chris Flores: a apresentadora Chris Flores trabalha na Rede Record, é paulistana, além de ser uma senhora casada e mãe de um filhinho de 06 anos, como os demais, ela também é formada em jornalismo, mas pela PUC de São Paulo, instituição na qual também fez pós em Jornalismo Internacional. Além de trabalhar na TV ela ainda passou por diversas redações, como Grupo Folha, Editora Abril e o SBT. Atualmente encontra-se apresentando o programa “Hoje em Dia”, juntamente com Edu Guedes e Celso Zucatelli.

Celso Zucatelli: o apresentador Celso Zucatelli também é paulistano e se formou em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, e sua carreira se iniciou através do jornal “O Estado de São Paulo” ainda na década de 90. Atualmente, em uma parceria com Chris Flores e Edu Guedes, apresenta o programa “Hoje em Dia”, na Rede Record.

Adriana Esteves: a versátil e talentosa atriz, que jamais será esquecida por seu papel de Carminha, na novela Avenida Brasil, exibida pela Rede Globo, é carioca e desde muito pequena se dedicou ao teatro e ao balé. Com apenas 16 anos, iniciou sua carreira, mas como modelo. Em 88, entrou para Faculdade Gama Filho e se formou em Propaganda e Marketing.

Sabrina Sato: A apresentadora Sabrina Sato ganhou notoriedade ao participar do reality show Big Brother Brasil e a partir daí sua carreira teve um salto meteórico. Recentemente trocou o Programa Pânico na Band, para ter um programa solo na Rede Record. Formou-se formou em jornalismo pela Instituição FMU.

Eriberto Leão: o ator Eriberto Leão, famoso em diversos papeis da TV é formado pela Universidade de São Paulo, (USP), em Artes Dramáticas. Desde pequeno se dedica as artes, mas no início o curso de teatro o ajudava a perder a timidez.

Fernanda Lima: A apresentadora e modelo Fernanda Lima, que tanto sucesso fez no sorteio dos grupos da chave para a Copa do Mundo de 2014, na década de 90 foi convidada para comandar um programa de aventura e turismo chamado “Mochilão MTV”, lá no Havaí. Cursou jornalismo através da FIAM e atualmente tem apresentado o programa Amor e Sexo, pela Rede Globo.

Maria Fernanda Cândido: a atriz Fernanda Cândido, que já teve a sua beleza comparada a da atriz italiana Sophia Loren, é formada pela Universidade de São Paulo em Terapia Ocupacional e, com isso demonstra que toda beleza precisa de um conteúdo. Além desse curso a bela ainda pretende cursar filosofia ou história.

Sandy: A cantora Sandy, famosa por fazer uma dupla com seu irmão Júnior, quase no fim da adolescência resolveu que assim como as demais garotas, também deveria estudar e, então fez o curso de Letras através da PUC – Campinas.

Wagner Moura: o ator Wagner Moura, famoso por suas interpretações nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, estudou jornalismo na UFBA, Universidade Federal da Bahia.

Vamos Apontar uma Lista Mais Sucinta dos Famosos e de Suas Faculdades:

Ana Maria Braga: a apresentadora é formada em Biologia pela UNESP, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, também bastante conceituada no mercado.

Luciano Huck: apresentador, formado em Direito através da Universidade de São Paulo, a famosa e conceituada USP.

-Rosi Campos: a atriz é formada em Jornalismo pela USP, Universidade de São Paulo.

Caio Blat: o ator também é formado em Direito pela USP, Universidade de São Paulo.

Marcelo Tas: o apresentador cursou Engenharia Civil através da Escola Politécnica da USP, Universidade de São Paulo.

Flávia Alessandra: a atriz é formada em Direito pela UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Tony Ramos: o ator também possui formação acadêmica, é formado em filosofia pela USP, Universidade de São Paulo.

Caco Ciocler: o ator começou sua carreira acadêmica em Engenharia Química pela USP, porém, não terminou e resolveu cursar Artes Cênicas, este sim até sua conclusão, também pela USP.

Gracyanne Barbosa: a modelo é formada em Direito através da UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Zezé Polessa: A atriz é formada em medicina pela UFRJ, Universidade Federal do Rio de Janeiro.

William Bonner: o editor chefe e apresentador do Jornal Nacional é formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pela USP, Universidade de São Paulo

Natália do Valle: a atriz é formada também pela USP, mas em Geografia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *