Stella Awards

Alguém aí já ouviu falar do Stella Awards? É um prêmio anualmente entregue aos casos mais bizarros que apareceram nos tribunais em todo o território norte-americano.

Stella Awards

Stella Awards

O prêmio é destinado aos cinco maiores “abusos” do já conhecido e elefantesco sistema judiciário americano e tem este ano graças à uma senhora chamada Stella Liebick, que ganhou 3 milhões de dólares da maior rede de fast-foods do mundo, o Mc Donald´s, por derrubar café quente no colo enquanto dirigia, alegando que a embalagem do produto era insegura.

Neste ano, os casos mais folclóricos, e que por isso venceram o prêmio foram:

5º Lugar: O tropeço e um ladrão oportunista

No quinto lugar da honrosa lista de “espertos” que se aproveitaram do sistema judiciário americano, estão empatados a texana de Austin, Kathleen.

A primeira foi indenizada em 780 mil dólares após fraturar o tornozelo numa loja de móveis quando fora atropelada por uma criancinha descontrolada. Até aí, nada de anormal, visto que há vários casos em que a pessoa se machuca em um determinado estabelecimento, fora o fato de que a criancinha que provocou o atropelamento era o próprio filho de Kathleen Roberts.

4º Lugar: Pobre (dono do)cãozinho

Prêmio

Prêmio

O quarto lugar fica com Jerry Williams, indenizado em quatorze mil e quinhentos dólares após ter sido mordido pelo cachorro do vizinho nas nádegas. O cachorro teve esta reação por que o Sr. Williams pulou a cerca do vizinho e atacou diversas vezes com sua espingardinha de chumbinho.

3º Lugar: Infeliz piso molhado

Amber Carlson jamais pensou que a dor sentida no cóccix quebrado seria recompensada por uma indenização de cento e treze mil dólares paga pelo restaurante onde estava quando escorregou e caiu sentada, provocando a fratura.

O mais absurdo é que os juízes deram ganho de causa à moça mesmo sabendo que o chão escorregadio foi causado por ela mesma, após minutos antes ter jogado um copo de refrigerante na cara do namorado após uma discussão.

2º Lugar: Fuga rentável

Literário

Literário

O segundo lugar do ranking pertence à Kara Walton, que processou e ganhou 12 mil dólares de uma casa noturna em Claymont, no Delaware, quando estava tentando fugir pela janela do banheiro para não pagar um couvert de três dólares e tropeçou, quebrando dois dentes da frente.

1º Lugar: O absurdo

Merv Grazinsky, de Oklahoma foi o campeão da lista, pois ganhou US$ 1.750,000 mais um novo motorhome da Winnebago Motorhome, após ligar o piloto automático em 100 quilômetros por hora e foi buscar café no fundo do motorhome.

Como se fosse de esperar, o carro se desgovernou e capotou numa curva, causando perda total no veículo. Após essa ocorrência, a fábrica reiterou todos os manuais de seus veículos caso algum outro imbecil a este ponto compre um de seus veículos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Flagra

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *