Francisco Alarcón Calderón

Francisco Alarcón Calderón mais conhecido como Isco

Francisco Alarcón Calderón mais conhecido como Isco

Talvez você não saiba quem é Francisco Alarcón Calderón, mas se acompanha futebol com certeza já ouviu falar a respeito do meia espanhol Isco. Nascido em Benalmádena, Málaga, no dia 21 de abril de 1992, o jogador, é um dos principais nomes do Real Madrid tendo começado a se destacar ainda bem jovem, em 2012 recebeu o prêmio Golden Boy que é considerada a Bola de Ouro para jogadores com menos de 20 anos de idade.

Isco recebendo o prêmio Golden Boy em 2012

Isco recebendo o prêmio Golden Boy em 2012

Pela seleção da Espanha, em 2013, o torneio Eurocopa Sub-21, competição na qual foi um dos melhores jogadores tendo recebido a Chuteira de Bronze. Que tal saber um pouco mais sobre o jogador de pernas arqueadas que está sendo visto como uma das principais renovações da seleção espanhola?

Isco recebendo o prêmio Chuteira de Bronze em 2013

Isco recebendo o prêmio Chuteira de Bronze em 2013

A Carreira de Isco

 

Isco em sua comemoração de gol

Isco em sua comemoração de gol

A seguir você poderá saber mais sobre a trajetória do jogador espanhol Isco.

 

O Começo

 

Isco nos seus primeiros passos na carreira

Isco nos seus primeiros passos na carreira na equipe de Benalmádena 

Os primeiros toques profissionais de Isco foram na equipe de Benalmádena em sua cidade natal. Em seguida ele foi para o time Atlético Benamiel Club de Fútbol. Esse é um momento muito positivo da carreira de Isco porque foi quando ele começou a chamar atenção em torneios de nível nacional possibilitando seu crescimento no mundo da bola.

 

Chegada ao Valencia

 

Isco com a camiseta do Valencia

Isco com o uniforme do Valencia

O primeiro grande clube da carreira de Isco foi o Valencia onde chegou com apenas 14 anos de idade em 2006. Após aprender muito o jogador participou, em 2009, de partidas pela filial do clube, o Valencia Mestalla, da Segunda Divisão B (que é a terceira divisão espanhola). No dia 11 de novembro de 2010 fez sua estreia pelo time principal do Valencia na Copa del Rey marcando dois gols contra o time Logogreñés.

Atuação no Málaga

 

Isco no Malaga

Isco no Malaga

No mês de julho de 2011 o jogador assinou um contrato de cinco anos com o Málaga tendo sua estreia contra o Granada, embora não tenha marcado gol fez uma partida espetacular. Seu primeiro gol veio no jogo contra o Racing Santander, Isco foi fundamental para que seu time conseguisse pela primeira vez na história se classificar para a Liga dos Campeões.

A estreia nessa importante competição europeia aconteceu no dia 18 de setembro de 2012 contra o Zenit, nesse jogo ele marcou dois gols. Com uma atuação sensacional superou italiano El Shaarawy e o goleiro belga Thibaut Courtois – os dois favoritos – e foi aclamado o ganhador do prêmio Golden Boy dado pela revista Tuttosport. Clubes grandes como o Manchester City e o Real Madrid começaram a prestar atenção em Isco.

Chegada ao Real Madrid

 

Isco é apresentado ao Real Madrid

Isco é apresentado ao Real Madrid

A confirmação da ida de Isco para o Real Madrid se deu no dia 27 de junho de 2013. Foi anunciado um contrato de cinco temporadas com o jogador sendo que a sua apresentação como parte da equipe se deu no dia 3 de julho do mesmo ano. A primeira temporada do meia foi simplesmente sensacional tendo conquistado a Copa del Rey e a Liga dos Campeões. Ele esteve em campo nas duas finais.

Devido a lesões o titular Gareth Bale acabou dando lugar para Isco em muitas partidas e isso fez com que a torcida se perguntasse se não era o reserva quem deveria assumir definitivamente haja vista suas brilhantes atuações.

Isco na Seleção da Espanha

 

Isco na seleção da Espanha

Isco na seleção da Espanha

No ano de 2012, Isco, estava entre os 18 jogadores convocados para a seleção Sub-21 da Espanha participando dos Jogos Olímpicos de 2012. No ano seguinte, 2013, estava na equipe que conquistou a Eurocopa Sub-21 no torneio realizado em Israel. Recebeu o prêmio chuteira de bronze por ter marcado 3 gols na final, o pódio foi totalmente espanhol pela primeira vez na história.

A primeira convocação para a seleção espanhola principal aconteceu no dia 15 de maio de 2013. Chamado pelo técnico Vicente del Bosque para disputar amistosos da seleção espanhola não entrando nos dois primeiros contra Sérvia e Coreia do Sul. Sua chance veio no dia 6 de fevereiro de 2013 num jogo amistoso contra o Uruguai substituindo ninguém menos do que Iniesta.

Inieste e Isco se comprimentando em substituição

Inieste e Isco se comprimentando em substituição

Sua primeira partida oficial pela seleção foi em outubro de 2013 no jogo contra a Geórgia. O primeiro gol pela seleção foi marcado cerca de um ano depois no jogo contra a Bielorrússia na vitória de 3 a 0 pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. É um dos principais símbolos de renovação da seleção espanhola que após ser a campeã do mundo em 2014 vem decepcionando.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *