Integrantes do Humorístico Porta Dos Fundos

O programa Porta dos Fundos é uma produtora de vídeos voltada para comédia, cujo produto é veiculado exclusivamente através da internet. Juntamente com a parceria do site de Kibe Loco, também dedicado ao humor e a produtora Fondo Filmes, formando a Porta dos Fundos.

A produtora conta com uma formação fixa de elenco, participando dela Clarice Falcão, Gregório Duvivier,  Letícia Lima, Fábio Porchat,  Antonio Pedro Tabet,  Júlia Rabello, Rafael Infante, Luis Lobianco, Marcos Veras, Marcus Majella, Gustavo Chagas, Gabriel Totoro, e João Vicente de Castro. Também são realizadas algumas participações especiais de artistas, tais como as de Maitê Proença, Alexandre Nero, Fernanda Paes Leme, Marcos Veras,  e Victor Leal.

Maiores Informações

A produção do programa iniciou o trabalho no mês de março de 2012, sendo que o primeiro programa a ser lançado o foi somente em agosto, do mesmo ano. Em apenas seis meses, conseguiu atingir a marca de 30 milhões de visualizações no Youtube, sendo que grande parte do público de acesso tem média entre 20 a 45 anos.

O canal do Porta dos Fundos é o que contém maior número de inscritos no Brasil e ainda é o 31º com maior números de inscritos em todo o mundo. Embora tenha um enorme sucesso, seus integrantes não tencionam sair da internet e migrar para a televisão. 

O Sucesso

O programa obteve grande êxito a partir da veiculação do episódio Fast Food, que fazia ironia ao atendimento prestado nos restaurantes Spoleto. A rede de Fast Food se surpreendeu com o vídeo e começou a utilizar o mesmo, como forma de publicidade, renomeando como Spoleto. Com isso, a equipe do Porta dos Fundos foi contratada para que fizesse a produção de ainda dois vídeos publicitários para a franquia.

Ultimamente, os vídeos pertencentes ao canal Porta dos Fundos já bateram a marca de mais de 407 milhões de visualizações. Além disso, o programa tem recebido também muitos elogios da crítica, tornando-se o primeiro canal exibido via internet a ganhar o prêmio da  Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, participando através da categoria de TV, como canal de comédia.

Os Criadores – Dentre os criadores do programa há muitos deles que também atuam no mesmo, como poderá ser visto logo a seguir. Criadores: Antonio Pedro Tabet, Fábio Porchat, Ian SBF, João Vicente de Castro e Gregório Duvivier.

Os Integrantes – A lista de integrantes do programa é grande e todos são extremamente talentosos, são eles: Clarice Falcão, Fábio Porchat, Letícia Lima, Gregório Duvivier, Antonio Pedro Tabet, Gustavo Chagas, Júlia Rabello, Rafael Infante, Luis Lobianco, Marcos Veras, Marcus Majella, Gabriel Totoro e ainda João Vicente de Castro.  

Saiba Mais sobre os integrantes

Gregório Byington Duvivier  nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de abril de 1986. É um comediante, ator e poeta brasileiro e iniciou sua carreira no mundo das artes ainda novo, com apenas 09 anos, participando do curso de teatro Tablado. Com 17 anos criou o grupo que formaria a peça Z.É. Zenas Emprovisadas, que ainda hoje se encontra em cartaz.

No ano de 2012 deu vida, juntamente com seus colegas, ao canal Porta dos Fundos, através do Youtube. No ano de 2013, foi o ganhador do prêmio APTR, vencendo a categoria de melhor ator protagonista por seu trabalho no monólogo Uma Noite na Lua.

-Fábio Porchat: Fábio já é bastante conhecido do grande público, especialmente por suas grandes atuações em diversos filmes nacionais, sendo que o último deles é O Concurso, no qual interpreta um advogado que tenciona buscar uma vaga de Juiz Federal, mas desiste da empreitada e se torna uma Drag Queen, no Rio de Janeiro.

Fábio nasceu no 01 de julho de 1983, no Rio de Janeiro e além de humorista, também é ator, redator e comediante. 

É formado em Artes Cênicas e participou do humorístico Zorra Total, como redator e ator. Atualmente integra o núcleo do programa Esquenta, exibido também pela Rede Globo, como roteirista. Além disse é autor de várias peças de teatro, tais como: “Infraturas”, “Olho de Boneca”; “Calabouço”; “Elas Morrem no Fim”, e também “Velha é a Mãe”.

Porchat integrou o programa Junto & Misturado, sendo que em 2012, com seus amigos Gregório Duvivier , Antônio Tabet,  e Ian SBF, formou a produtora de vídeos próprias para a internet, Porta dos Fundos. Ele ainda faz parte do elenco do programa Grande Família, exibido às quintas-feiras na Rede Globo.

-Clarice Falcão: ela é cantora, roteirista, atriz, e comediante. Nasceu no dia 23 de outubro de 1989. Iniciou sua carreira atuando em curtas-metragens que foram veiculados em 2006: Dois Menos Dois e O Segundo Minuto.

Já em 2007, estrelou o curta Laços, seu trabalho de maior destaque, que trazia o roteiro de Adriana Falcão, sendo o filme mais visualizado através da internet. Além disso, no concurso mundial de curtas-metragens feito pelo Google, o filme levou o primeiro lugar realizado.

Alguns anos depois, em 2010, estrelou o curta The Phone Next Door , cujo título em português ficou: Chamada em Espera. No ano de 2012 começou o canal Porta dos Fundos, no Youtube, em parceria com Letícia Lima, Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Rafael Infante, Julia Rabello, Marcos Veras e ainda outros grandes atores. 

Letícia Lima nasceu também na cidade do Rio e Janeiro, no dia 17 de julho de 1987 e, além de atriz, ainda é diretora de arte e comediante. Assim como os demais também ficou conhecida pelo mundo com o trabalho feito na internet, pela produtora Porta dos Fundos.

-Marcos Veras: Assim como todos os demais integrantes da equipe, nasceu no Rio de Janeiro, no dia 09 de maio de 1980. Além de humorista, ainda é ator e apresentador. Ele segue a frente de diversos projetos, como atuação no teatro com a peça dirigida por Jô Soares, “Atreva-se”, e ainda com uma comédia, no estilo stand-up, chamada “Falando a Veras”.

Já na TV atua no humorístico semanal Zorra Total, com diversos personagens, e participando como repórter no programa diário de Fátima Bernardes, Encontro com Fátima Bernardes. Na internet faz parte do Programa Porta dos Fundos, interpretando muitos personagens, sendo ainda um dos idealizadores do projeto. Além de tudo isso, ele ainda arruma tempo para fazer um programa na Rádio Tupi, semanal, intitulado de “Show do Heleno Rotay”.  

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *