Madeleine Stowe: Biografia

Madeleine Stowe é uma das atrizes com carreira mais longa em atividade até hoje. Atualmente no ar na série de TV Regende (exibida na Warner e na Globo todos os domingos), a atriz de sucesso foi do cinema, fez filmes grandes e medianos e agora curte o sucesso atuando em pequenas produções, o que lhe dá oportunidade de estar mais com sua família.

Madeleine Stowe na sua identidade se chama Marie Madeleine Stowe. A atriz norte americana nasceu no dia 18 de agosto de 1958, na cidade de Los Angeles, na California, nos Estados Unidos. A filha de um pai engenheiro civil americano e mãe dona de casa da Costa Rica cresceu em Eagle Rock, Califórnia.

Madeleine Stowe era uma pequena musicista

Antes de começar a atuar, tocar piano era a sua paixão. Começando aos 10 anos, Stowe tinha aulas todos os dias para se tornar uma pianista de concerto. Mas quando seu instrutor morreu em 1976, ela também parou de tocar, mas ainda toca para parentes e treina sua pequena paixão de infância. Foi destaque em sua comunidade e se tornou uma pequena notável por seu talento no piano tão precoce. Foi logo depois que descobriu que atuar era sua paixão.

Madeleine Stowe Começa a Sua Carreira de Atriz cedo na TV

A atriz tem uma formação importante para a sua carreira. Madeleine Stowe estudou cinema e jornalismo na University do Sul da California, mas aperfeiçou e depois fez um curso de atuação no Teatro Solaris, em Beverly Hills. Ela também trabalhou em pequenas peças no Teatro Solaris, onde conheceu um agente de talentos que ajudou a sua terra a colocando em um papel pequeno no drama policial “Baretta” na emissora ABC, no ar de 1979 a 1978.

Stowe seguiu-o com numerosos trabalhos estrelando papéis em programas populares, como o amado seriado de drama familiar chamado de Little House on the Prairie (sem nome no Brasil) exibido pelo canal NBC de 1974 a 1983. No drama interpretava uma pintoroa cego. Também atuou na série médica Trapper John, MD, no canal CBS, dos anos de 1979 a 1986, e na minissérie histórica As Crônicas de gângster, também exibida pela NBC e 1981, onde se encontrou com o ator Brian Benben – mais conhecido por seu papel na inovadora série da HBO Dream On, com quem se casaria em 1986.

Madeleine Stowe no cinema

Em 1987, Stowe apareceu em seu primeiro longa-metragem de grande orçamento, a comédia leve Tocaia, contracenando com Richard Dreyfuss e Emilio Estevez. Ela interpretou a ex-esposa de um fugitivo que está sob a vigilância de dois policiais interpretados por Dreyfuss e Estevez, e que encontra-se apaixonada por um deles. O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica, e gerou uma sequencia não muito querida, “Outra Tocaia”, em vídeo em 1993, no qual Stowe reprisou seu papel.

Considerada uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo pela revista People no ano de 1994, Madeleine Stowe firmemente se estabeleceu como uma atriz dramática, embora inicialmente em papéis de donzela em perigo. Ela interpretou o interesse de Kevin Costner no romance trágico Revenge  em 1990 e co-estrelou como a esposa de Kurt Russell em Unlawful Entry em 1992.

O papel de estréia de Stowe no grande cinema de sucesso foi como a filha de um mal-humorada do general em uma tribo nativa no gigante filme O Último dos Moicanos, em 1992. Sua performance aclamada pela crítica na aventura épica, que arrecadou mais de 75 milhões de dólares em todo o mundo, levou Madeleine Stowe a estar no também grande filme A lista no mesmo ano.

Em seguida a atriz juntou-se ao elenco da comédia do diretor Robert Altman Short Cutsem 1993, dando uma de suas performances mais memoráveis como a esposa corajosa de um policial adúltero (interpretado por Tim Robbins).

Stowe foi eletrizante como protagonista no thriller Blink, de 1994, como uma música cego que, pouco depois de se recuperar a visão, fracamente vê um serial killer e ajuda a desvendar crimes. Nesse mesmo ano, Stowe ligeiramente ligada ao cinema se tornou nas grandes telas do mundo uma prostituta com uma arma em punho no drama de ação ocidentais Bad Girls, contracenando com Mary Stuart Masterson, Andie MacDowell e Drew Barrymore.

Em 1995 ela voltou às suas raízes dramáticas no filme pós-apocalíptico Os Doze Macacos, interpretando uma psiquiatra simpática ao lado de Bruce Willis e Brad Pitt. Ela completou a década com um papel de protagonista ao lado de John Travolta no sucesso em cinema e até hoje exibido na TV paga e aberta A Filha do General, em 1999. Na trama ela apareceu como uma subtenente investigando a misteriosa morte da filha de um político ambicioso dos Estados Unidos.

Madeleine Stowe Dedica-se Mais a Família nos Anos 2000

Depois de uma carreira cinematográfica de sucesso por quase uma década, a carreira de Stowe inesperadamente chegou a um impasse para que ela pudesse passar mais tempo com Benben e seus filhos. Ela passou a maior parte da década de 2000 com alguns bons filmes de TV e uma bilheteria fraca, com alguns fracassos, incluindo Avenging Angelo“em 2002 com Sylvester Stallone e o falecido Anthony Quinn.

Em 2007, Stowe estrelou no drama de curta duração sobrenatural Raines sobre um policial excêntrico (Jeff Goldblum) que resolve casos com a ajuda das vítimas da criminalidade mortas. A série foi lançada em março de 2007. O programa foi ao ar a escassos sete episódios antes de ser efetivamente cancelado em abril.

Enquanto isso, Stowe atuou em outro filme feito para a televisão, A Esperança de Natal, em 2009, interpretando uma mãe cuja perda de seu filho (Garth Merkeley) estimula-a a dedicar-se às crianças carentes, apesar da tensão colocada sobre seu casamento com o seu marido (James Remar).

Madeleine Stowe está no Elenco de Revenge

Voltando à série de trabalhos na televisão regular, Stowe estrelou no drama Reveng em 2011, uma adaptação livre do romnce de Alexandre Dumas O Conde de Monte Cristo. A série apresentou Emily VanCamp como uma jovem mulher que adota uma nova identidade e retorna ao Hamptons, onde planeja sua vingança sobre as pessoas responsáveis por seu pai, que está sendo injustamente envolvido em uma conspiração terrorista.

Stowe interpreta uma matriarca rica e poderosa que já foi apaixonada pelo pai da menina, um papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série de Drama.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *