“Aqui tem café no bule”. Com este jargão o apresentador Carlos Massa ganhou o Brasil. Com frequência, Ratinho perde a linha em seu programa em consequência da indignação para com os seres humanos e principalmente contra as ações negligentes dos políticos ou das pessoas públicas. Sua voz autêntica consegue mover diversas opiniões. Conheças algumas polêmicas envolvendo Ratinho!
Ratinho e Lula apoiam Haddad Ao Vivo
A primeira entrevista que o ex-presidente Lula concedeu depois do tratamento do câncer foi para o apresentador Ratinho, que tem um dos programas mias populares da TV brasileira. Nas conversas foram levados em consideração diversos assuntos. No entanto, a crítica especializada aponta que o evento somente aconteceu para a própria campanha eleitoral de Haddad para a candidatura do PT à prefeitura de São Paulo em 2012.
Não se pode ignorar o fato que depois do programa gravado por Ratinho e Lula a popularidade de Dilma, que anda nas costas de Luís Inácio, ganhou outros pontos positivos em consequência da assistência do presidente mais popular de toda a história do Brasil.
O ponto máximo da discussão foi quando ele disse que será cabo-eleitoral da campanha da reeleição de Rousseff, ao menos que a mesma desista, situação que se porventura vier acontecer o fará iniciar candidatura própria pelo PT. “Não vou permitir a volta dos tucanos”, afirmou o líder petista que não respondeu nenhuma pergunta sobre o caso do mensalão durante o programa.
No final do programa, Ratinho chegou a perguntar sobre a relação polêmica que envolve Lula e Gilmar Mendes sobre a data dos julgamentos contra o mensalão. No entanto, Luís Inácio da Silva se negou a responder, dizendo que já enviou nota explicativa.
Lula e Guilherme de Pádua: Esclarecimentos do Assassino
Um dos crimes que mais abalaram as pessoas famosas nos anos noventa foi o assassinato de Daniela Perez cometido pelo ator Guilherme de Pádua. Milhares de pessoas morrem no país assassinadas sem que exista grande repercussão, o que não foi o caso do trágico evento que culminou com o óbito da filha de Glória Perez, uma das melhores romancista e escritora de novela de toda a história do Brasil.
Não se pode ignorar o fato que desde a sua volta ao SBT, o programa do Ratinho que trouxe a entrevista de Guilherme de Pádua foi o que trouxe maior IBOPE. Grandes novelistas da rede Globo, como Aguinaldo Silva, fizeram críticas fortes sobre a entrevista feita por Carlos Massa, que por sua vez rebateu a altura, dizendo que a empresa na qual ele trabalha já entrevistou e expôs o lado de dezenas de contraventores.
Ratinho diz que o principal objetivo da entrevista foi perguntar para a sociedade se Pádua deveria ter alguma segunda chance. No entanto, a opinião pública mediu o conteúdo como evidência clara que, ao contrário do enfoque de grande parte da cobertura da imprensa com relação ao assunto, trouxe aspectos positivos ao assassino.
Ratinho Contra Aguinaldo Silva
Aguinaldo Silva ironizou o apresentador nas redes sociais. “Quem será o próximo? O casal Nardoni? Beira-mar? Por que não psicografar alguma entrevista com Adolf Hitler?”. Para o novelista, Ratinho somente consegue levantar a audiência em troca de sensacionalismo barato, baixarias e sofrimento alheio.
Por causa da alta repercussão negativa que conquistou frente à opinião pública, Carlos Massa afirmou que se arrependeu de ter feito a entrevista. Mesmo entendendo que não fez nada de errado, ficou sentido no aspecto moral por ter feito sofrer ainda mais com o assunto a autora Glória Perez.
Porém, em reposta às opiniões de Aguinaldo Silva, Ratinho faz questão de ressaltar que a repercussão somente aconteceu porque se tratou de caso com pessoas famosas. Todos podem criticar, somente não devem fazer críticas pessoais ou ataques verbais contra a moral do apresentador.
Hoje em dia, Ratinho diz já ter dado ponto final ao assunto que repercutiu nas mídias sociais, mas disse que vai continuar quebrando o pau de quase todo mundo, estilo que o consagrou como uma das personalidades com maior fama em terras nacionais.
A imagem de Pádua ficou mais positiva depois do programa porque o ator se recusou a responder grande parte das questões medidas como comprometedoras. Sobre as esquivada, Carlos Massa diz que na atualidade fazer programas de entrevista ao vivo com fatos do passado se torna atividade difícil de ser feita, sendo que para ele é necessário ter ousadia e não ter costas quentes com ninguém para conseguir êxito.
A Tristeza de Glória Perez
Glória Perez afirmou que ficou completamente decepcionada quando ficou sabendo que Ratinho iria entrevistar Guilherme de Pádua. Ela chegou a dizer nas redes sociais que apertava as suas mãos na época em que o apresentador se negava a discursar com covardes! Disse ainda que não pensaria duas vezes em acionar a justiça em caso de alusões desrespeitosas à filha.
Ratinho é conhecido como o apresentador que não tem medo de falar o que pensa, por este motivo ganhou alta popularidade e uma grande lista de processos na justiça em consequência das suas críticas efervescentes ou pela sinceridade nas palavras, que causa identificação entre grande parte da população nacional.
O jeito polêmico junto com alto humor colocou a reportagem no ar que definitivamente não agradou a autora de novelas do globo. No programa, Guilherme de Pádua se demonstra arrependido, sendo que na atualidade é evangélico. Após matar Daniela Perez, Pádua pegou dezenove anos de pressão por cometer crime cruel contra uma mulher inocente por motivo fútil. O tempo de prisão expirou e agora Guilherme tenta reconstruir a sua vida dentro do evangelismo, religião que mais cresce no Brasil.
Vídeo Sobre as Polêmicas de Ratinho
Neste vídeo os internautas podem conferir a entrevista que Ratinho fez com Lula e que gerou reflexão no Brasil inteiro por causa do explícito apoio concedido ao Haddad. Lula chegou afirmando que sempre foi amigo do Ratinho, mesmo antes que ambos chegassem ao ápice da carreira profissional. Confira o encontro desta dupla (Ratinho e Lula) que é sem sombra de dúvidas a mais famosas do Brasil.