Qual foi o Primeiro Personagem da Turma da Mônica?

Turma da Mônica é uma série Brasileira de histórias em quadrinhos para o público infantil, criada em 1959 e que faz cada vez mais sucesso. Hoje há desenho animado na televisão e filme da Turma da Mônica, mas as revistas em quadrinhos é que são o sucesso da marca. Antigamente o quadrinho era publicado em jornais e a partir dos anos 60 a série ganhou fama e foi crescendo até chegar ao que é hoje.

Hoje, a Turma da Mônica é oficialmente a história em quadrinho Brasileira mais publicada por todo o mundo. Dificilmente você vai encontrar alguma pessoa que não conheça ou não goste da Turma da Mônica.

Existem gibis, hoje, e também vários outros produtos licenciados, em mais de 40 países e com 14 idiomas diferentes. Existem livros, brinquedos, discos, jogos, roupas, etc. Existia, inclusive, nos anos 80, uma loja da própria marca. A Lojinha da Mônica e o Trenzinho da Mônica, com várias filiais espalhadas pelo Brasil. Nelas, vendiam vários produtos relacionados aos personagens e às histórias da turma.

O desenho animado na televisão, hoje, faz tanto sucesso quanto os gibis. Ele é exibido pela emissona Cartoon Network, mas também os canais Tooncast e o Boomerang. O desenho também é exibido em vários outros países da Europa, da Ásia e da África.

Os filmes que já foram lançados são 4 longas-metragens de animação. Além de dois especiais para a TV e também vídeo em live-action. No ano de 2019 foi lançado o primeiro filme da Turma da Mônica. Neste filme, os quatro personagens principais saem em uma missão de encontrar o Floquinho, o cachorro do Cebolinha, que sumiu misteriosamente.

Quem Foi o Primeiro Personagem da Turma da Mônica?

Acredite ou não, a Monica ou o Cebolinha não forma os primeiros personagens criados. O primeiro personagem criando por Maurício de Souza para a história foi o cãozinho Bidu. Junto com ele o mini cientista, Franjinha, seu dono.

Os personagens mais famosos, ou seja, o grupinho dos quatro amigos, Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali, foram surgindo depois e fazendo sucesso. E o mais interessante é que, apesar do nome ser agora “Turma da Mônica”, a Mônica não era a personagem principal.

A primeira tirinha a ser publicada foi no ano de 1959. No começo, Mônica aparecia apenas como coadjuvante nas histórias do seu amigo, o Cebolinha. Depois, de acordo com o que foi fazendo sucesso, a história foi mudando, o foco dos personagens também. Além disso foram surgindo os outros personagens. Muitos ganharam histórias próprias.

Hoje, são quatro personagens principais, a Mônica, a menina dentuça, brava e que manda na rua e em todo mundo; Cebolinha, o garoto sapeca que adora criar planos pra perturbar a Mônica e roubar o seu  coelhinho de pelúcia; Cascão, o garoto que não gosta de tomar banho e a Magali, a comilona que adora melancia.

Além destes há vários personagens secundários que trazem vida, emoção e diversidade para os quadrinhos. Vários animais – inclusive dinossauros (Horácio), várias crianças e os adultos. Dentro da Turma da Mônica, foram sendo criadas também outras turmas, como a Turma do Chico Bento, a Turma do Horário, a Turma do Penadinho, dentre outras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *