Reginaldo Manzotti

Certamente que foi com uma boa ajudinha de Deus que o pequeno Reginaldo Manzotti, filho caçula entre seis irmãos de uma família muito religiosa de descendência italiana, veio a e tornar o hoje muito conhecido padre Reginaldo Manzotti. Nascido no estado do Paraná, na cidade de Paraíso do Norte no dia 25 do mês de abril do ano de 1970, Reginaldo teve na escolha de sua vocação influencia da religiosidade da família, tanto que apenas com a idade de apenas 11 anos, quando sentiu que lhe aflorava o desejo de seguir a vida de sacerdote, ingressou em Seminário dos Freis Carmelitas no Paraná, mais precisamente na cidade de Graciosa. Nos anos em que estudava muitas foram às amizades que fez com outros seminaristas e como sua grande paixão era a musica se dedicou ao estudo desta e aprendendo a tocar flauta começou a usá-la para compor suas canções.

Padre

O Talento para Evangelização

Aos 25 anos de idade Reginaldo foi ordenado padre em Paraíso do Norte, sua cidade natal. Já trabalhou em paróquias de Curitiba, em Paranavaí, mas foi quando atuava no Paraná numa paróquia em Pinhais que os meios de comunicação como TV e raios começaram a prestar atenção ao grande poder de evangelização que o padre Reginaldo Manzotti tinha. Com seu talento para música celebrava missas onde tocava e fazia coreografias o que foi fazendo com que a igreja cada vez ficasse mais cheia de fiéis. O padre parece que fez com que as pessoas descobrissem alegria em servir ao Senhor e frequentar a igreja.

Evangelizando

Atividades

Criou em 2003 a Associação Evangelizar é Preciso e no mesmo ano assumiu responsabilidade sobre 55 paróquias ao ser nomeado Vigário Episcopal da Arquidiocese de Curitiba. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi assumida em 2005 e por ela passam todos os dias mais de mil fiéis que vem para as missas. Hoje Reginaldo Manzotti é conhecido em todo o Brasil e acredito que fora daqui também. É diretor, em Curitiba da Radio Evangelizar, faz programas diários em rádios e televisão com transmissão para todo o Brasil. Na internet ele se comunica com outros internautas com milhares de acessos todos os meses. Já escreveu 4 livros de orações, tem 8 CDs já lançados sendo que destes, 3 são discos de ouro. Tem também um DVD e com missas nas quais se seguem shows ao termino destas, chega a reunir meio milhão de pessoas o que lhe valeu o titulo de padre que arrasta multidões. Hoje em meio aos escândalos envolvendo a Igreja Católica, temos no padre Reginaldo Manzotti uma figura de grande destaque no país e que desperta a admiração e carinho dos fiéis e cada vez mais vem se firmando como exemplo de fé e religiosidade..

Evangelizar é Preciso

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Amei a matéria. Realmente, o Brasil é privilegiado, em meio a tantos padres infiéis e criminosos, há aqueles que são fiéis e conhecidos do grande público. É um consolo.

    Pe. Reginaldo é uma anjo enviado por Deus.

    Elaine Mendes 21 de abril de 2010 10:17
  • eu, gostaria receber a novena desta semana no meu Email. muito obrigadopela atenção.

    Sebastiana C.da Costa 30 de agosto de 2011 22:21
  • eu,gostaria de receber oraçoes para mim fortalecer todos os dias.
    padre estou com minha fé muito fraca.

    josielma de santana 20 de dezembro de 2011 13:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *