De Jogador de Futebol a Modelos

A escolha de uma carreira profissional não é fácil. Ser jogador de futebol ou modelo são duas das opções que povoam a mente de crianças desde cedo, mas são poucas as que crescem considerando tais escolhas. No entanto, há uma característica principal que aproxima as duas profissões: elas exigem dedicação desde muito cedo, ou ao menos a descoberta do potencial para segui-las. E este é só o começo de todo o trabalho que tende a acompanhar toda a juventude e idade adulta destes profissionais.

De Jogador de Futebol a Modelos

De Jogador de Futebol a Modelos

Isto acontece, em geral, porque são carreiras que envolvem pré-requisitos natos. No caso de ser jogador de futebol, talento e preparação física. No caso de ser modelo, beleza natural. Ambas as profissões exigem também uma grande dose de dedicação, comprometimento e disciplina, mas o que há de comum entre as duas carreiras não para por aí.

Para ser jogador de futebol ou modelo é necessário ter um bom físico, o que exige dieta equilibrada e muita dedicação à saúde. A preparação física em cada um dos casos é diferente, enquanto ser jogador de futebol envolve uma atividade física intensa, desenvolvimento muscular e muito exercício, ser modelo inclui estar dentro de um padrão físico muito bem delineado pela indústria da moda, buscando muito mais estética do que desempenho. Isso tudo faz com que o corpo do atleta do futebol e o da modelo das passarelas não sejam coincidentes. Um jogador de futebol pode ter a beleza exigida para ser modelo, mas dificilmente um modelo vai ter a preparação física para ser um jogador de futebol.

Uma semelhança entre as duas profissões é a exposição pública. Tanto jogadores de futebol quanto modelos são intensamente assediados pela imprensa e pelo público, que aprecia os profissionais destas áreas. Dessa forma, não é raro que os dois universos se encontrem em eventos. Ambos são conhecidos também por seus salários exorbitantes, o que facilita a transição no caso de uma mudança de carreira. São profissões que se aposentam muito cedo também, sendo que tanto um modelo quanto um jogador de futebol raramente chegam ao auge de sua carreira aos 30 anos.

Atualmente, os exemplos dos famosos em que isso aconteceu foram Raí, que fez algumas fotos durante sua carreira como jogador, David Beckham, que fez a campanha de sua própria marca de roupas íntimas masculinas, assim como recentemente Neimar também se dedicou a uma campanha para a marca Lupo, apesar de estar apenas iniciando a profissão.

Mas, no Brasil, talvez o caso mais evidente seja o de Michael Camiloto, que tentou se dedicar ao futebol dos 13 aos 17 anos, fazendo testes no São Paulo e no Guarani, e desistiu da carreira de jogador de futebol para se tornar modelo. Hoje com 24 anos, tem grande sucesso nas passarelas, mas confessa que seu sonho era ser jogador de futebol.

.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *