Gabi Dezan Antes e Depois

A famosa Life Coach das estrelas, Gabriela Camargo Cardoso Dezan, mais conhecida como Gabi Dezan, formada em fisioterapia e educação física, essa londrinense anda conquistando a simpatia das famosas. Ela é uma atleta fisiculturista campeã mundial na categoria Toned pela NABBA (National Amateur Bodybuiding Association).

Dieta de Gabi Dezan

Gabi está ajudando muita famosa a emagrecer. Ela já cuidou de celebridades como Tânia Mara, Nivea Stelmann, Fernanda Vasconcellos, Rafael Almeida e Cassiane Valadão. Gabi Dezan faz musculação a, aproximadamente, 15 anos. Segundo ela, sua dieta varia de acordo com o período em que estiver: pré contest (período antes de alguma competição) e off season (período que não antecede competições). No off season, ela come uma fruta por dia, aveia, leite de amêndoas, pipoca, e se permite fazer uma refeição livre a cada 10 dias. No pré contest, cerca de quatro meses antes da competição, sua dieta é muito restrita. Não se permite refeições livre, nem come fruta.

Nos dois períodos citados acima, ela pesa a comida, bebe 4 litros de água por dia, faz entre 6 e 7 refeições durante o dia e não usa óleo no preparo de seus alimentos. No geral, sua dieta é composta, basicamente, de claras, frango, tilápia, batata doce, salmão, arroz integral, abacate e suplementação como BCAA, glutamina, whey e vitaminas.

Títulos

Gabi é campeã Pan Americana de Fisiculturismo (2016), campeã mundial de fisiculturismo (2015), campeã brasileira de fisiculturismo (2014) e campeã Paranaense de fisiculturismo (2014). Casada com o Daniel Dezan (nutricionista esportivo), que também é seu sócio. Ele é responsável por elaborar o cardápio dos clientes, a lista de exercícios físicos e musculação que deverão praticar. Gabi faz o acompanhamento diário dos clientes, motivando-os a não furar a dieta e os exercícios e dando dicas de receitas.

Um Pouco da História de Gabi Dezan

Gabi Dezan diz que sempre praticou atividade física. Praticava dança (jazz, sapateado e balé) antes de começar com a musculação. Embora ela nunca tenha sido gorda, ela conta que seu corpo mudou muito quando ela decidiu ser atleta e mudou sua alimentação. Passou a comer de forma mais saudável, se hidratar mais, ter uma alimentação mais regrada. Para ela, o segredo do fisiculturismo, ao contrário do que pensamos, não está em malhar horas e horas em uma academia. Está na alimentação, na hidratação, nas horas de sono, entre outros.

Com a prática de musculação e mudança na alimentação, o corpo de Gabi Dezan, que já era magro, ficou ainda mais e super definido. A foto abaixo mostra o antes e depois:

Seu primeiro contato com a musculação foi aos 15 anos quando, por orientação médica, ela teve que recorrer à atividade para fortalecer a musculatura. Como ela praticava dança desde criança, precisa compensar o esforço feito ao longo dos anos e que estavam lhe causando dores nos joelhos. Como os resultados vieram em poucos meses, ela resolveu continuar com a musculação.

Hoje, uma profissional bem sucedida e feliz com seu corpo e sua saúde, segue ajudando as pessoas à chegarem ao peso ideal. Deu até algumas dicas importantes na hora de adotar novos hábitos: pesar sempre os alimentos (se seu nutricionista disse 100 gramas de carne, então são 100 gramas mesmo), evite sair de casa e, principalmente, ir ao supermercado com fome e se hidratar muito bem. Tomar, pelo menos, dois litros e meio de água por dia.

A alimentação dos clientes é composta, basicamente, de legumes, gorduras boas, frutas, proteínas magras e carboidratos complexos. Os treinos são alterados a cada trinta dias. Gabi e Daniel sempre priorizam uma alimentação adequada ao invés de suplementos.

O casal fica ligado no cliente o tempo todo dando todo o suporte necessário para alcançarem o resultado desejado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *