Mekitarian Arsenal

O Arsenal Football Club é um time de futebol inglês, sendo um dos times mais bem sucedidos do futebol inglês. Atualmente o time conta com alguns jogadores de grande destaque, um deles é Henrikh Hamlet Mkhitaryan, o futebolista originário da Armênia.

Sobre Henrikh Mkhitaryan – Início Da Carreira 

O Armênio que em vinte e dois de janeiro foi anunciado como novo jogador do Arsenal, teve uma carreira extensa até chegar no clube.

Henrikh nasceu em Erevan, no dia vinte e um de janeiro de mil novecentos e oitenta e nove. Somente dois anos após seu nascimento foi que se extinguiu o Estado socialista da união soviética, antes dessa extinção seu nome era russificado para Genrikh Gamletovich Mkhitaryan. Sua família se mudou para a França logo após seu nascimento.

Ainda menino notou seu apreço por futebol, começando a treinar nas categorias de base do Pyunik, um dos maiores times do seu país. O futebol já estava presente na família, pois o pai do menino havia jogado em um clube da segunda divisão da França, sendo assim, ele foi incentivado pela família a correr atrás dessa profissão.

Em dois mil e três, quando possuía apenas quatorze anos, participou de um programa de intercambio do time do São Paulo com o governo da Armênia. Ele e mais alguns garotos vieram até o Brasil para treinar no CT de Barueri, nas categorias de base do São Paulo. Ele passou quatro meses no time até ser enviado de volta ao Pyunik. Sobre a vinda ao Brasil ele declarou que foi um dos momentos mais interessantes de sua vida, contando que era um garoto tímido e que não conhecia o português. O menino estudou dois meses português para vir ao país, mas ao chegar aqui percebeu que era um pouco mais difícil do que se esperava. Um dos seus ídolos do futebol era Kaká, o que o deixou ainda mais feliz de vir ao país do jogador, ele declarou ainda que para ele nada importava pois estava indo para o paraíso do futebol.

Após voltar ao seu país defendeu o Pyunik até o ano de dois mil e nove, indo para o Metalurh Zaporizhya, um clube da Ucrânia, onde ficou até dois mil e dez. No Metalurh Zaporizhya fez dezesseis gols em quarenta e quatro jogos. 

Carreira Já Consolidada 

Após esses primeiros anos, Henrikh conseguiu escrever seu nome no futebol mundial. Quando estava no Shakhtar Donetsk, time da Ucrânia que entrou em dois mil e dez e permaneceu até dois mil e treze, foi considerado uma das promessas do futebol mundial, mais precisamente na temporada de dois mil e doze – dois mil e treze. Nesse time teve a média de um gol por jogo, o que tornou titular do time, craque de sua seleção, e o maior artilheiro da Europa. Seu desempenho também fez com que ele fosse olhado por diversos clubes da Europa. No Shakhtar ajudou o time na conquistas de dois Campeonatos Ucranianos e duas Copas da Ucrânia, o time também teve um ótimo desempenho da Liga dos Campeões UEFA na temporada de dois mil e doze a dois mil e treze.

Em dois mil e treze acertou contrato com o Borussia Dortmund até dois mil e dezessete. A contratação de Mkhitaryan foi a mais cara do clube. Antes do término do contrato, em dois de julho de dois mil e dezesseis, o Borussia Dortmund anunciou acordo de transferência dele ao Manchester United. Pelo Manchester se tornou o primeiro armênio a marcar um gol na Premier League, em onze de dezembro de dois mil e dezesseis. 

Foi trocado pelo Alexis Sánchez para atuar no Arsenal. Atua como meia ou ponta direita nos times em que jogou.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Atletas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *