Bladimir Meneghel

Bladimir Elisaldo Meneghel é um dos irmãos da famosa e eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. Nasceu no dia 12 de outubro, dia de nossa senhora de Aparecida, em Santa Rosa, município pequeno do interior, localizado na região norte do Rio Grande do Sul e se mudou juntamente com sua família para o Rio de Janeiro devido a carreira militar do pai, Luis Floriano Meneghel. Seus pais se separaram durante o início da sua adolescência e passou a
morar somente com sua mãe, Alda Flores da Rocha Meneghel. Possui ainda mais 3 irmãos além de Xuxa, são eles, Solange Meneghel, Mara Meneghel e Cirano Meneghel, que faleceu em 2015.

Quanto a vida particular, Bladimir é consideravelmente mais reservado do que sua irmã, suas redes sociais encontram-se no modo privado, desta maneira, compartilhando sua vida pessoal apenas com pessoas realmente próximas e queridas, Compartilha apenas algumas informações profissionais.

Bladimir Meneghel

Bladimir Meneghel

Origem do sobrenome Meneghel

A família Meneghel tem uma descendência italiana e imigrou para o Brasil durante o período em que o governo brasileiro estimulou a vinda de cidadãos europeus, cujo principal propósito foi preencher as vagas deixadas em aberto devido ao fim da escravidão. Ao fim do século XIX e início do século XX, estima-se que cerca de 1 milhão de italianos tenham entrado no país, principalmente nas regiões sudeste e sul. Durante esse período, chegou também a família Meneghel.

Os antepassados de Bladimir, são originários de Imer, nas montanhas trentinas, na província de Trento, uma cidade pequena na região de Fiera di Primiero, norte da Itália, que faz fronteira com   Siror , Canal San Bovo,  Mezzano e  Sovramonte .

Filhos

Possui três filhos, são eles, Rafael que é o mais novo, Vitor o filho do meio e o mais velho Blad. Rafael e Vitor são filhos do relacionamento de Blad com Laura Susana Diaz. Rafael já se aventurou na vida artística, tendo feito algumas aparições nos programa da tia e em alguns quadros ao longo deste, tendo aparecido junto com o seu irmão Vitor no quadro X- 9 do extinto programa da Xuxa.

No ano de 2019, seu filho Vitor Meneghel, teve seu lançamento na carreira de modelo, com então 18 anos, Vitor que já fez alguns pequenos desfiles, pode vir a seguir os passos artísticos da família, ao mesmo tempo em que cursa engenharia naval pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UERJ).

Programa da Xuxa

Programa da Xuxa

Blad também está envolvido com as artes e é fotografo profissional, já tendo atuado na TV Globo, enquanto atualmente é fotografo oficial de Xuxa e fixo na TV Record. É formado em produção audiovisual para rádio e tv.

Trajetória Acadêmica

Bladimil Meneghel, estudou quando jovem no Colégio Santa Mônica, na capital carioca. Ao se formar ingressou na graduação de direito na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. E assim como a irmã Xuxa, se interessou pelo meio artístico, no entanto, sua escolha foi permanecer por detrás das câmeras. Então no ano de 2009 concluiu sua graduação de cinema pela Universidade Estácio de Sá o que impulsionou mais ainda a carreira que já construía na
área.

Universidade Gama Filho

Universidade Gama Filho

Trajetória Profissional

Na área profissional, possui experiência na área artística audiovisual e também na direção voltada à empreendimentos televisivos, se intitula radialista e jornalista, além disso é padrinho nacional do Beleza Fashion Brasil, evento que é originado da união de outros concursos de beleza que escolhe as meninas mais bonitas do Brasil para as modalidades disputadas. Começou sua carreira na extinta Tv Manchete, onde foi contratado por 5 anos, após esse período foi para a TV E, onde atuou como diretor por 3 anos, em seguida, entrou para a
equipe de direção da emissora de televisão, Tv Globo, setor Rio, onde trabalhou de 1º de julho
de 1991, até 1º de março de 2014, onde durante quase 23 anos foi diretor na emissora, desempenhando sua função em diversos empreendimentos da emissora carioca. No período em que esteve à frente da Globo internacional, foi responsável pela exibição de mais de 100 programas brasileiros ao redor do mundo. Ao que diz respeito à Xuxa, sua irmã mais famosa, eles trabalharam juntos no projeto Xuxa só para baixinhos, volume 4 e 5, versão em espanhol e foi diretor e organizador das turnês da Xuxa pelo Brasil e pela Argentina. Atualmente, é contratado pela Rede Record de Tv, onde atua como diretor desde o início de 2019.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *