O Apresentado Fernando Rocha – Perfil

Todas as manhãs nós nos levantamos e aqueles felizes, que podem ficar em casa mais um pouco acabam ligando a TV e vendo os programas matinais. A maioria deles fala de culinária, comportamento e outros pregam o bem estar, como aquele do mesmo nome que é exibido pela Rede Globo, com a apresentação do jornalista Fernando Rocha.

Antes de aparecer todos os dias no programa Bem Estar, Fernando Rocha não era tão conhecido do grande público, mas seu grande talento e empatia, juntamente com sua equipe e a apresentadora Mariana Ferrão, já caíram no gosto dos telespectadores. O Bem Estar apresenta uma proposta saudável para se viver melhor, e ainda assim não perder a graça da vida, fazendo de tudo, mas com moderação e bom senso.

Com o programa e o entrosamento dos jornalistas quem ganhou foi o público, visto que conseguem passar os ensinamentos sem deixar dúvidas ou impor situações. O apresentador Fernando Rocha é a alma do Bem Estar, conseguindo se chegar às pessoas através do bom humor e da informação clara.

Segundo a companheira de programa, Mariana Ferrão, Fernando Rocha é um apresentador generoso, atencioso e amigo de todas as horas. Por isso, o coleguismo deles vai além das telas da TV. E como os dois são completamente diferentes, acabam se completando em cena e deixando tudo mais leve e divertido.

Um Pouco Mais Sobre Fernando Rocha

Fernando Rocha já foi casado durante bastante tempo com a diretora de teatro Yara Novaes e, dessa relação teve dois filhos: Rafael de 13 anos e Pedro, de 19. Há apenas dois meses colocou fim no namoro com a também jornalista Julia Bandeira, do programa Profissão Repórter.

O jornalista atuou durante muito tempo como repórter esportivo, e, além disso, também fez matérias para diversos jornais como o SPTV, Jornal Nacional e Jornal Hoje. Fernando Rocha já deu entrevista para diversas revistas e sites e lendo cada uma delas é possível se conhecer melhor o profissional e o homem.

Para quem não sabe, o jornalista Fernando Rocha já foi ator profissional por mais de dez anos, na cidade mineira de Belo Horizonte e pela ligação com o teatro, acabou se aproximando da TV. Depois disso, se viu inclinado a cursas jornalismos e há mais de dezessete anos trabalha na Rede Globo.

Antes do programa Bem Estar, o jornalista não tinha uma rotina formada e, depois dele, tudo mudou. Ficou com horário estabelecido para fazer tudo na vida: hora para acordar e também pra dormir

Com a apresentação do programa o jornalista aprendeu a ter hábitos mais saudáveis, como lavar as mãos com maior frequência, tomar ao menos dois litros de água todos os dias, se alimentar com saúde cumprindo o horário de três em três horas e outras coisas do gênero. Que, apesar de parecerem simples, mudaram radicalmente sua vida.

Outro ponto positivo de participar do programa foi a vontade de ter metas de vida e especialmente cumpri-las, sendo que maior delas foi a de disputar a corrida de São Silvestre. Para enfrentá-la Fernando Rocha se preparou mentalmente e fisicamente por quatro meses e ainda fez todos os exames para avaliar sua condição física e iniciou o treino de corrida durante quatro vezes na semana, orientado por um personal trainner.

De acordo com a apresentação do programa, o jornalista foi tendo uma vida com mais saúde e prática de exercícios físicos, e, com isso, ocorreu de forma normal o seu emagrecimento. Se sentindo muito melhor disposto e ficando muito bem em todas as suas roupas.

Com a apresentação do programa vieram as cobranças para que Fernando seguisse a risca o que mostra durante as matérias exibidas. Por isso, uma simples ida ao restaurante pode se tornar num interrogatório e numa cobrança sem fim, para que ele se alimente da melhor maneira possível.

Outra faceta do jornalista é a de dançarino. Ele mesmo se considera um dançarino, mas acima de tudo despojado e que quer aproveitar todos os benefícios de mexer o corpo e, além disso, disse que todos seus filhos riem muito quando o veem dançando nas festas.

Fernando Rocha – Biografia

O jornalista e apresentador Fernando Rocha nasceu na cidade mineira de Belo Horizonte, no dia 18 de dezembro de 1967, portanto, tem 45 anos de idade e pertence ao signo de capricórnio. Antes de se dedicar ao jornalismo, ele atuou como ator durante dez anos. No tempo que se dedicou a arte dos palcos foi chamado a fazer um programa de televisão na conhecida e conceituada TV Minas.

Depois disso se encantou com as telas e resolveu fazer a faculdade de jornalismo e a aproximadamente dezessete anos trabalha na Rede Globo. Trabalhando como repórter, já atuou no campo esportivo como editor de esportes e somente depois partiu para a parte geral do jornalismo.

Desde o ano de 2011 é apresentador do programa matinal Bem Estar, exibido pela Rede Globo, juntamente com a também jornalista Mariana Ferrão. Fernando Rocha foi casado durante bastante tempo com a diretora de teatro Yara Novaes, e da união nasceram dois filhos, Rafael e Pedro. Seu último relacionamento foi com a jornalista integrante do programa Profissão Repórter, Julia Bandeira.

Se você gostou do perfil do jornalista e apresentador e quer saber um pouco mais sobre ele e sobre sua personalidade, basta acessar o site do programa Bem Estar, disponível através do link: g1.globo.com/bemestar.

Além do perfil do apresentador ainda é possível encontrar uma série de reportagens especiais sobre como manter a saúde, e de se prevenir de diversas doenças. Especialmente as relacionadas ao mau uso da alimentação, a falta de cuidado com a higiene e ainda como cuidar das crianças e idosos de maneira acertada.

Há ainda a disposição diversas tabelas interessantes, como aquela que calcula se você está no peso ideal através do IMC, ou se você é fumante, saiba quando pode custar por mês e até por ano o seu vício. Você pode também calcular quais as calorias de um prato que seja perfeito para a saúde e qual o limite diário do uso de adoçantes na alimentação, especialmente do diabético.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Magnificent goods from you, man. I have understand your stuff previous to and you are just
    extremely wonderful. I actually like what you’ve acquired here, certainly like what you’re stating and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still take care of to keep it smart.
    I cant wait to read far more from you. This is actually a terrific web site.

    sandro 17 de maio de 2013 12:47
  • Eu irei de imediato pegar seu feed rss porque não consegui localizar
    seu link do serviço de boletim. você tem
    algum? Por favor permita-me como assinar no seu informativo.

    Shopping em Teresina 5 de agosto de 2013 17:12
  • Parabéns pela matéria, mas quero ressaltar que o apresentador é do signo de sagitário e não capricórnio.

    Giancarlo Morandi 9 de outubro de 2014 10:42
  • O signo é sagitário!

    Joana maria 30 de novembro de 2018 23:58

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *