Nacho Fernándes Times Atuais

José Ignacio Fernandes Iglesias, mais conhecido como Nacho Fernándes, nasceu no dia 18 de janeiro, do ano de 1990, na cidade de Madri, na Espanha. Filho de José Maria Fernandes Nacho e de Maite Iglesias.

Nacho é um jogador de futebol profissional que atua na posição de zagueiro, tanto na lateral esquerda, quanto na lateral direita. Hoje em dia, o jogador defende a equipe do real Madrid.

Depois de defender o time do AD Complutense por alguns anos, Nacho Fernándes, com o apoio e incentivo dos pais, resolveu fazer um teste no Real Madrid. Nacho começou a jogar no time juvenil do Real Madrid com 11 anos de idade.

Pouco depois de um ano jogando no time de base do Real Madrid, os médicos diagnosticaram o jogador com diabetes. Esta fase foi a mais difícil e a mais decisiva para o jogador, pois precisava ter cuidado com a sua saúde e, ao mesmo tempo, cumprir com os compromissos do futebol. Foi muito difícil para ele, mas decidiu cuidar primeiro da saúde.

O jogador relatou, “Lembro-me de ir ao hospital – eu deveria ir a um torneio no Real Madrid, mas tinha que perder isso – e fui visto por um médico, não por um endocrinologista. Ele disse que meus dias de futebol terminaram. Eu tive um tempo realmente difícil nesse fim de semana. Três dias depois, vi o DR. Ramirez, que se tornaria meu endocrinologista regular e de quem eu gostava muito.

Ele me contou todo o oposto: de nenhuma maneira o futebol estava para mim. Na verdade, era essencial que continuasse a jogar porque o exercício físico é muito importante. Na segunda-feira, minha vida começou de novo”.

O jogador, apoiado por seu clube, passou ter mais atenção com a sua alimentação e ter uma responsabilidade maior com sua saúde, foi a partir daí que Nacho Fernándes começou a levar consigo um kit de primeiros socorros, com insulina, garrafa com água, monitor, lanches, celular e medicamentos para o diabetes.

O jogador tinha que ter muito cuidado com o tipo de alimento que ingeria, pois muitos ele não poderia comer. Após pouco tempo Nacho, conseguiu manter o seu diabetes sob controle, mas mesmo assim ele continuava sob os cuidados dos médicos. Com a doença sob controle, o jogador se destacou dentro do time juvenil do clube.

No dia 23 do mês de abril de 2011, Nacho Fernándes estreou no time principal, jogando em uma partida em que o Real Madrid enfrentou o time do Valência. Ele jogou todos os 90 minutos do jogo, e o Real Madrid venceu por um placar de 6×3. O segundo jogo que ele disputou foi contra o time do Real Zaragoza, partida em que o time foi derrotado por um placar de 3×2.

Apenas Nacho foi escolhido dentre os jogadores de base para seguir juntamente com o time principal, para disputar jogos amistosos na América do Norte, um treinamento para a temporada 2011 e 2012. Nos jogos contra os times do CD Guadalajara, Los Angeles Galxy e Philadelphia Union, Nacho entrou para substituir outros jogadores.

No dia 2 de setembro, do ano de 2012, José Mourinho, o técnico do time, comunicou que os jogadores Nacho, Jesús Fernandes e Álvaro Morata, passariam a jogar no time da equipe principal.

Porém, continuariam a disputar jogos com o time B. Nos jogos da temporada de 2013 e 2014, o jogador passou a jogar somente no time da equipe principal, ele passou a usar a camisa com nº 18, depois que o jogador Raúl Albiol saiu.

Depois de jogar por um bom tempo defendendo a seleções de base, o jogador foi convocado para integrar o time da seleção principal do País da Espanha. Sua 1ª atuação pela seleção principal foi no dia 2 de setembro, do ano de 2013, disputando um jogo amistoso contra a seleção da Suíça, Nacho entrou no jogo para substituir o jogador Iñigo Martinez, que havia se machucado.

No ano de 2018, ele foi convocado para disputar a Copa do Mundo FIFA e, no jogo de estreia contra o time da seleção de Portugal, Nacho atuou como titular, marcando um dos mais bonitos gols da competição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *