Pai de Lewis Hamilton

Pai de Lewis Hamilton 

Em 2010, Lewis Hamilton teve que tomar uma importante decisão em sua vida. Ele precisou demitir seu próprio pai, Anthony Hamilton, que era o seu empresário desde criança. Segundo ele, esse fato abalou até a relação pessoal de ambos. Lewis Hamilton contou que teve que dizer ao seu pai que, a partir daquele momento, ele o queria apenas como pai. Ele ainda disse que não foi fácil dizer isso, assim como também não foi fácil para o seu pai ouvir e aceitar essa decisão. 

Hoje em dia, ele administra sozinho a sua carreira. Não se sabe ao certo o motivo que levou ao rompimento da relação profissional. No entanto, alguns rumores indicam que a causa teria sido alto valor cobrado por seu pai. 

Anthony admitiu, em um documentário, que a sua relação do Hamilton ficou ruim quando eles trabalhavam junto. Porém, ele ressalva que o seu apoio foi fundamental para que o piloto se tornasse um sucesso nas pistas. 

Após o rompimento da relação profissional, Hamilton e Anthony não voltaram a demonstrar a mesma afinidade que tinham durante a fase inicial da carreira do piloto. Além do mais, o paifoi visto poucas vezes nas corridas do filho após a separação. 

Anthony diz que, no início, não conseguia compreender bem o que o filho dizia, se ele estava dizendo que não precisava mais do apoio do pai. Mas depois ele entendeu que aquela decisão foi a melhor para ambos. 

Lewis Hamilton conta que seu pai sempre trabalhou em vários serviços ao mesmo tempo para não deixar faltar comida na mesa. Ainda assim, ele não perdia uma oportunidade de passar mais tempo com o filho. Fosse na hora de brincar de corrida, na hora das refeições ou na hora de ensinar como era o funcionamento de um motor. Seu pai sempre foi presente em sua vida. 

O piloto ainda conta que sempre quis ser como o seu pai. E que ele o ajudou muito a seguir o seu sonho. Por isso, ele será eternamente grato. 

Para Anthony Hamilton, o automobilismo tem ficado cada vez mais caro, impedindo que as crianças de baixa renda não possam sonhar com um futuro na Fórmula 1. Para ele, seu filho pode ser o último piloto sem ter condições privilegiadas a competir como um piloto profissional. 

Ainda criança, Lewis morava com o seu pai e com a sua madrasta em um apartamento em Stevenage, que fica ao norte de Londres. A sua vida era bem modesta. Ele até dormia em um sofá-cama. Foi nessa época que Anthony chegou a trabalhar em 3 empregos para ter condições de investir na carreira de piloto do seu filho. 

A carreira de Lewis Hamilton se formou baseada em talento e muita força de vontade. No momento da separação, Anthony disse que sabia que não estava sendo um pai bom o suficiente para o seu filho. Mas que isso era preciso para ajudá-lo em sua carreira. Após a separação, ele diz que entende que seu filho já não era mais um garoto. Que Lewis Hamilton havia se tornado campeão do mundo de Fórmula 1. 


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pilotos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *