Corey Haim faleceu no dia 10 de março deste ano com apenas 38 anos de idade, uma trágica história que vem se repetindo entre as estrelas de Hollywood. O sucesso veio para Corey Haim durante as décadas de 80 e 90, mesmo período em que o jovem sucumbia às drogas fazendo com que seus problemas pessoais crescessem e em consequência disto seu brilho profissional foi desaparecendo gradativamente. Mais uma brilhante carreira que foi arruinada pelo uso de drogas. Ele teve um colapso ao se levantar no seu apartamento, na ocasião sua mãe estava com ele e chamou por socorro levando-o ao hospital local onde ele faleceu.
A Carreira e as Drogas
Corey Harim começou sua carreira profissional com apenas 10 anos de idade atuando em diversos comerciais. Com 15 anos surgiu a oportunidade de estrelar nas telas de cinema e no ano de 1987 a fama a qualquer preço e o sucesso chegaram com a estréia de um filme chamado “Garotos Perdidos”. Durante a produção deste mesmo filme foi que Corey teve sua iniciação no mundo dos vícios experimentando seu primeiro baseado.
Fatos Ruins
Desta experiência ele partiu para drogas mais poderosas e fez uso de cocaína por quase dois anos, quando então passou a usar crack. A exemplo de muitos outros dependentes químicos Corey Haim passou por internações em clínicas de reabilitação buscando reestabelecer sua saúde e equilíbrio, passando então a utilizar remédios controlados como parte do seu tratamento. No ano de 2007 o ator declarou em um programa de TV que o uso de drogas foi responsável pela destruição de sua promissora carreira profissional. Em uma auto avaliação ele se julgou incapaz de trabalhar com os outros, pois não suportava a si mesmo, se declarando um inútil.
Reality Show
Recentemente o ator Corey Haim ressurgiu na mídia através de sua participação em um reality show junto de um antigo parceiro do filme “Garotos Perdidos”, o ator Corey Feldmann. A edição do programa foi cancelada no ano de 2008 após duas temporadas apenas. Em comentários sobre a carreira profissional de ambos, Feldmann diz que ao abusar do consumo de drogas Haim se auto destruiu e isso prejudicou muito as suas relações pessoais e profissionais. Ao saber da morte de seu antigo parceiro de trabalho Feldmann ficou muito abalado e chorou definindo o amigo como uma alma atormentada, porém maravilhosa, sendo uma grande perda para seus familiares e para ele, que era seu amigo pessoal, quase como um irmão. Profissionais da área saúde especializados em tratamentos contra a dependência de medicamentos controlados acreditam que a fascinação que Hollywood exerce sobre as pessoas favorece a entrega aos vícios. O fato é que quando morre uma personalidade famosa a notoriedade é bem maior, e isto só reflete uma realidade cultural da sociedade.